Vacinados contra a COVID-19 poderão entrar nos EUA sem restrições a partir de 8 de novembro

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Segundo está sendo amplamente noticiado os Estados Unidos irão suspender todas as restrições de viagens internacionais a partir de 8 novembro para viajantes totalmente vacinados contra a COVID-19, conforme anunciado pelo governo do presidente Joe Biden na sexta-feira (15).

A nova medida se aplica também para o Brasil e conforme anteriormente informado pela Casa Branca todas as vacinas disponíveis nos EUA e as aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão admitidas.

Os estrangeiros deverão estar totalmente imunizados para viajar para os EUA, apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar, assim como deverão os passageiros apresentarem um teste negativo de COVID-19 feito até 3 dias antes do embarque.

Vale destacar que atualmente o CDC considera “totalmente vacinado” aqueles que tomaram imunizantes aprovados para uso emergencial no país como Pfizer, Moderna e Janssen. E no site da CDC também consta que “a orientação também pode ser aplicada a vacinas contra a Covid-19 que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (por exemplo, a vacina de Oxford/AstraZeneca)”.

Além disso, consta dentre as vacinas aprovadas pela OMS a CoronaVac (da fabricante chinesa Sinovac que foi produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *