Um pouco da história da atração Haunted Mansion do Magic Kingdom

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Steven Miller escreveu um excelente artigo para o Disney Parks Blog a respeito da atração Haunted Mansion do parque Magic Kingdom que se prestou não apenas para homenageá-la mas também combinou muito bem com a data de hoje, já que celebramos o Halloween.

A atração Haunted Mansion é realmente uma atração clássica da Disney e conforme relata Steven a sua construção data de 1970 quando os Imagineiros passaram a produzir adereços, cenários e figuras de áudio-animatrômicas tanto para a versão da Disneyland (Califórnia) quanto Walt Disney World (Flórida) ao mesmo tempo.

O edifício da exposição foi um dos primeiros a serem concluídos no parque Magic Kingdom na primavera de 1971 e ao contrário da mansão inspirada em Nova Orleans que foi inaugurada na Disneyland em agosto de 1969, a versão da Flórida se assemelha a uma grande mansão possivelmente encontrada no Vale do Rio Hudson em Nova Iorque.

A mansão apresenta um estilo arquitetônico gótico e no seu exterior também fica localizado um cemitério com inúmeros detalhes, dentre eles, as lápides homenageiam os Imagineiros da Disney que trabalharam na atração, como Claude Coats, Yale Gracey, Marc Davis, Fred Joerger, Gordon Williams, Harriet Burns, Dave Burkhart, Chuck Myall, Bob Sewell e Wathel Rogers.

Para a inauguração em 1971, as lápides foram confeccionadas com os mesmos moldes encontrados na Disneyland. Anos depois, foram substituídas por versões de pedra “reais”.

No início de 2002, conforme brinca Steven, os espíritos se comunicaram de regiões do além e uma nova lápide logo se materializou fora da mansão.

Foi então instalada uma lápide da Madame Leota, uma homenagem a Imagineira e Lenda da Disney, Leota Toombs Thomas. Ela aparece em uma das cenas mais famosas da atração em uma bola de cristal.

E em 2011 o cemitério foi ampliado sendo adicionadas novas lápides e criptas assustadoras com as quais os visitantes podem interagir em seu caminho para a atração.

Em outubro de 2002, a Disney Parks Merchandise realizou o 999 Happy Haunts Ball, um evento temático no parque Magic Kingdom que celebrou essa amada atração clássica.

“Welcome, foolish mortals, to the Haunted Mansion! I am your host, your ghost host. Kindly step all the way in please and make room for everyone. There’s no turning back now.” (“Bem vindos tolos mortais a Mansão Mal-Assombrada. Eu sou o seu anfitrião, o seu anfritrião fantasma. Acomodem-se para que caibam todos na sala. Agora não há mais retorno.”).

Ghost Host

Fonte: Disney Parks Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *