Trump suspende restrição de viagem do Brasil aos EUA mas medida pode ser revertida por Biden

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, suspendeu as restrições de viagem a passageiros não americanos vindos do Brasil e da Europa.

Apesar do anúncio ter sido publicado nesta segunda-feira (18) a medida passará a valer no dia 26 de janeiro, na mesma ocasião que entra em vigor a exigência de teste negativo de COVID-19 para todos os estrangeiros que desejarem ingressar em território americano.

O novo presidente americano, Joe Biden, irá tomar posse na quarta-feira (20), razão pela qual a decisão de Trump poderá ser revertida, já que Biden demonstra grande preocupação em combater a pandemia de coronavírus (COVID-19).

Segundo informado no G1 a porta-voz (Jen Psaki) do novo governo de Joe Biden informou que o democrata não pretende flexibilizar, mas sim apertar as medidas de saúde pública sobre viagens internacionais para mitigar a transmissão do COVID-19.


FOLHA DE S.PAULO. Trump suspende restrição de viagem do Brasil aos EUA 2 dias antes de sair – 18/01/2021 – Mundo – Folha. Disponível em: <“https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2021/01/trump-suspende-restricao-de-viagem-do-brasil-aos-eua-2-dias-antes-de-sair.shtml“>. Acesso em: 18 de Janeiro de 2021.

G1. Trump suspende restrições de viagem que incluem o Brasil, mas porta-voz de Biden diz que novo governo não flexibilizará a medida | Mundo | G1. Disponível em: <“https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/01/18/trump-suspende-restricoes-de-viagem-de-uniao-europeia-reino-unido-e-brasil-diz-agencia.ghtml“>. Acesso em: 18 de Janeiro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *