The Happiest Celebration On Earth

por 28 nov 2005Artigos


É a nova celebração que está ocorrendo desde 05 de maio de 2005 em todos os parques da Disney, ou seja, Walt Disney World (Orlando Flórida), Disneyland (Califórnia), Tóquio e Paris, em comemoração aos 50 (cinqüenta) anos da Disneylândia (Califórnia), o primeiro parque temático criado por Walt Disney. Essa comemoração irá se estender por 18 (dezoito) meses.

Cada um dos parques da Disney apresenta novidades para os seus visitantes:

No Magic Kingdom o Cinderella Castle foi totalmente redecorado (assim como aconteceu quando da época da comemoração dos 25 anos de Walt Disney World Resort) recebendo uma série de elementos complementos dourados, estátuas como a de Peter Pan e outros personagens Disney, bem como outros adornos. Não bastasse isso o público também foi premiado com um novo e maravilhoso espetáculo musical denominado Cinderellabrationapresentado logo em frente ao castelo do Magic Kingdom, trata-se de uma encenação da estória da Cinderela e do Príncipe Encantado (desenho de 1950).

O Epcot apresenta a sua nova atração Soarin'onde os visitantes da Disney são convidados a sobrevoarem o Estado da Califórnia, através de uma fantástica experiência que combina o que há de mais moderno em matéria de movimento (Walt Disney Imagineering-develop motion-based technology) e cinema (IMAX), fazendo com que você sinta que está realmente voando por sobre a Golden Gate Bridge, San Francisco, Yosemite National Park, Napa Valley, Lake Tahoe, Palm Springs, San Diego, Anza-Borrego Desert State Park, Los Angeles, Malibu e Disneyland e muitas outras localidades. Destaque-se ainda que enquanto você sobrevoa esses maravilhosos lugares ainda irá sentir o cheiro de laranjeiras, pinheiros, dentre outros.

No Disney-MGM Studios os visitantes foram premiados com o novo espetáculo denominado Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Showque buscou inspiração na Disneylândia de Paris, no show denominado Stunt Show Spectacular, sendo inaugurado no Disney-MGM Studios na data de 04 de maio de 2005.

Os visitantes da Disney irão assistir a uma apresentação emocionante, num palco com 16.000 (dezesseis mil) metros, contando com muitas acrobacias envolvendo carros, motos, jet-skis e muitos efeitos especiais. Para acomodar este show a Disney utilizou um amplo espaço localizado numa área do parque denominada como backlot area, que comporta até 5.000 (cinco mil) pessoas, criando novos cenários baseados na cidade de Chicago e San Franscisco, contrastando com o já existente cenário da cidade de Nova Iorque e seus incríveis arranha-céus. Ao todo são 35 (trinta e cinco) motoristas e atores, bem como 07 (sete) carros que saltam sobre caminhões, simulam corridas, saltos sobre prédios e muito mais. Você não pode deixar de assistir.

Animal Kingdom apresenta o seu novo dinossauro audio-animatrônico denominado Lucky, que transita livremente pelas ruas de DinoLand U.S.A. brincando com os visitantes e dando autógrafos. Esse dinossauro representa o que há de mais sofisticado em matéria de bonecos áudio-animatrônicos criados pela equipe de imagineiros da Disney (Disney Imagineers).

Além de Lucky, em 2006 será inaugurada a nova atração do Animal Kingdom chamada Expedition Everest uma montanha-russa no escuro de alta velocidade que recria uma aventura em busca de uma criatura de habita o Himalaia como guardião do Monte Everest. Joe Rohde, designer executivo da WDI (“Walt Disney Imagineering”) assevera que o “Expedition Everest” surgiu da idéia de criar uma atração emocionante que tivesse como tema o mito do misterioso Yeti.

Assim surgiu a estória de que há muitos anos atrás, um trem de viajantes que subia os Himaláis deu de encontro com o Yeti, causando a destruição do trem e a morte de todos os passageiros. Contudo, decantado trem segue vagando pela montanha até hoje. Nesta atração o “viajante” embarca para uma aventura de férias no Himaláia. O trem passa por uma vilarejo e inicia sua subida. A um certo ponto, após algumas voltas e subidas, começam as aparições e ruídos do Yeti, razão pela qual o trem busca fugir, descendo e subindo vertiginosamente.

A um certo ponto, ele sobe até sair da montanha parecendo que vai despencar, pois o trilho termina. É neste ponto que dá de cara com o Yeti, a beira do abismo. Neste ponto o trem começa então a andar para trás, acelerando cada vez mais até chegar a outro ponto onde termina o trilho, fora da montanha, ocasião em que volta novamente a correr para frente, passando por uma cachoeira e terminando a aventura na vila de onde partiu. O “Expedition Everest” está localizado em Asia e assim que estiver em operação dará a opção de utilização do “FastPass” aos visitantes, o que irá facilitar em muito, posto que as filas serão enormes.

Seguem abaixo alguns detalhes sobre a nova atração do parque “Animal Kingdom” denominada “Expedition Everest”:

  • Previsão de inauguração: Primavera de 2006, possivelmente 22 de abril de 2006.
  • A atração mede aproximadamente 61 metros de altura.
  • A velocidade máxima é de 80 km/h.
  • A queda principal chega a ter aproximadamente 25 metros.
  • Ao final da atração você dá de cara com o Yeti animatrônico.
  • O veículo (uma espécie de “trem”) foi denominado “Steam Donkey”
  • A duração da atração é de 3,5 minutos.
  • O vilarejo que circunda a atração é chamado de “Serka Zong”.
  • A restrição relativa a altura prevista é de 1,12m.
  • Mesmo antes da sua inauguração os muros que atualmente escondem toda a atração serão retirados para que as pessoas possam circular pelo vilarejo e chegar até perto da montanha.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
Booking.com


%d blogueiros gostam disto: