Escolha uma Página

T-Rex: A Prehistoric Family Adventure, A Place to Eat, Shop, Explore and Discover

  • Artigos
  • T-Rex: A Prehistoric Family Adventure, A Place to Eat, Shop, Explore and Discover

T-Rex: A Prehistoric Family Adventure, A Place to Eat, Shop, Explore and Discover – É um restaurante temático localizado em Downtown Disney, mais especificamente em Disney's Downtown Marketplace com dois andares que conta com mais de 15 dinossauros audioanimatrônicos e oferece 600 (seiscentos) lugares tendo sido desenvolvido por Schussler Creative, Inc. e operado por Landry’s Restaurants, Inc.

A amiga Elaine Gagliardi visitou o restaurante no final do ano de 2008 e nos presenteou com uma matéria que compartilho com vocês agora:

“Olá, amigos do Mickey decidimos fazer esse relato para transmitir a vocês a emoção que vivemos a cada refeição feita nesse restaurante inaugurado dia 14 de outubro de 2008, que nos leva a uma época Jurássica, ele mesmo T-Rex, que aliás tornou-se o meu predileto. Já fui muitas outras vezes me alimentar de momentos felizes e únicos, juntamente com aqueles lagartos gigantes e os meus 3 lindos príncipes.

Os animais – dinossauros audioanimatrônicos – parecem reais, além de gigantescos, além de movimentarem-se, emitem ruídos estrondosos, é enorme emoção de nos sentarmos próximos, abaixo de sua boca, ou mais precisamente ao alcance de suas mandíbulas. Isso nos transmite uma sensação indescritível.

É um lugar que foi projetado nos mínimos detalhes, visto que consegui fotografar um mineral de raríssima qualidade, ou seja, sem contaminações de outras impurezas terrestres – uma ágata de tem aproxidamente 100 anos – o incrível é que as cores desse mineral refletem o brilho na cor dourada que é ainda mais rara, assim acontece com o valor comercial dessa pedra, e ao caminhar pelo restaurante você poderá ver varias delas em cores e tamanhos diferentes, tudo isso misturado a uma selva de vegetação variada. Lá encontramos dinossauros que voam, que rastejam que andam, que correm uns atrás dos outros. Sem contar que é a paixão das crianças o enorme Tiranossauro (“Tyrannosaurus rex”) colocado na entrada, mostrando-se simplesmente perfeito no tamanho, nas articulações, no som e nas cores. Nos banheiros temos alguns fósseis entalhados de forma rústica nas paredes, que muito nos remete ao filme Jurassic Park, a emoção da criação de cada cena, a proximidade com a espécie, é tudo tão perfeito que não tem quem não se apaixone por esse restaurante jurássico.

Na entrada ainda nos deparamos com um jipe, como se uma família tivesse estacionado ali para entrar em uma selva, para fazer uma grande caçada. Do lado direito na entrada fica uma pequena área para exploração, onde as crianças podem pegar um pincel e cavar achando assim ossos de um grande esqueleto do réptil enterrado em um monte de areia, é uma emoção única.

A primeira vez que estivemos foi um mês após a sua inauguração, até para os funcionários era uma novidade. De tempos em tempos faz-se a simulação de uma chuva de meteoros, deixando os animais audioanimatrônicos aparentemente muito agitados, o céu do restaurante muda de cor e todos no restaurante param para apreciar cada detalhe daquele espetáculo, os movimentos, o som e até o rostinho surpreso das crianças, fazem parte do grande show.

O cardápio conta com um menu infantil, a “batata frita” é saborosa, na realidade é uma batata cozida e moldada em formato de tela e então frita (mas é bem sequinha). Por certo é a predileta dos baixinhos. Já os altinhos podem degustar costela ao molho especial, frango, bife e hamburguer, o meu predileto é a salada Teriyaki Steak Salad – é uma salada que vem com tiras de carne , que servem bem duas pessoas e custa US$ 15.99 (sem taxas); e como prato principal, o Mega Mes-O-Bones – costela de porco que derrete na boca, uma delícia, e custa US$ 27.99.

Comemoramos o aniversário do nosso filho nesse paraíso jurássico e foi uma grande festa, com direito até a um mini-bolo com sorvete servido por uma fila de garçons cantado um “Happy Birthday”. Aliás, todos os funcionários deste paraíso jurássico são muito amáveis.

O idioma também não é problema, pois trabalham 05 (cinco) brasileiros no restaurante que se revezam, ou seja, é fácil encontrá-los e por certo terão enorme prazer em atendê-los.”

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

%d blogueiros gostam disto: