SeaWorld Parks & Entertainment promove limpeza de praia no Guarujá (SP)

por 26 set 2019Notícias, SeaWorld

No dia 20 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial da Limpeza de Praia, o SeaWorld Parks & Entertainment promoveu uma ação no Guarujá para limpar a Praia do Perequê.

Em parceria com o Gremar, organização que atua em projetos de preservação da vida selvagem e habitats no litoral paulista, o SeaWorld Parks levou 30 representantes da indústria do turismo para participarem da atividade. Além dos convidados, estudantes da rede pública da cidade também aderiram à causa, assim como pescadores e outros membros da comunidade, totalizando mais de 200 voluntários.

Após mais de quatro horas de trabalho, foram recolhidos cerca de 800 kg de lixo retirados da faixa de areia da praia e das águas do Rio do Peixe, um dos principais mananciais da região. Foram recolhidos apetrechos de pesca, embalagens plásticas, móveis, utensílios domésticos, dentre muitos outros itens descartados irregularmente. O Gremar, com apoio dos voluntários, se responsabilizou pela triagem do lixo, contagem e descarte correto de cada material.

Depois da ação no Perequê, o grupo de convidados do SeaWorld Parks, se dirigiu à Praia da Enseada para assistir à soltura de duas tartarugas-verdes, que foram encontradas há cerca de dois meses encalhadas e com baixo peso por terem ingerido lixo. Os animais foram resgatados pelo Gremar e levados ao hospital do instituto, onde passaram por um processo de reabilitação até atingirem o peso ideal, sendo possível com que retornassem à natureza.

Por fim, o grupo se reuniu no Hotel Casa Grande para discutir sobre os esforços de conservação do SeaWorld e do Gremar. “A principal importância desse tipo de ação não é necessariamente o resultado final, mas sim a mudança da conscientização de cada participante” disse Rosane Farah, bióloga responsável pelo Gremar. O SeaWorld Parks & Entertainment e o Instituto Gremar compartilham dos mesmos valores, baseados nos pilares de educação, conservação e pesquisa. O Gremar é uma das organizações que receberam neste ano, por meio do programa Curtir e Preservar, recursos do SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund.


Sobre SeaWorld Parks & Entertainment

SeaWorld Parks & Entertainment™ é uma companhia líder em parques temáticos e em entretenimento que proporciona experiências educacionais e que inspiram os visitantes a proteger os animais e as maravilhas do mundo que compartilhamos. A companhia é uma das principais organizações de zoológico do mundo e líder em bem-estar animal, treinamento, reprodução e cuidados veterinários. A empresa mantém um dos maiores conjuntos de animais do mundo e tem liderado diversos avanços no cuidado de espécies em zoológicos. A companhia também resgata e reabilita animais terrestres e marinhos que são encontrados doentes, feridos, órfãos ou abandonados, com o objetivo de devolvê-los à vida selvagem. A equipe de resgate do SeaWorld® já ajudou mais de 35 mil animais que estavam em risco nos últimos 50 anos.

A companhia é proprietária ou licencia um portfólio de marcas reconhecidas, incluindo SeaWorld, Busch Gardens® e Sea Rescue®. Em seus mais de 50 anos de história, a empresa construiu um diversificado portfólio com 12 parques temáticos que estão em importantes destinos nos Estados Unidos, muitos dos quais apresentam coleções únicas de animais. Os parques temáticos da companhia contam com uma grande variedade de atrações, shows e outras experiências que atraem a todos e que proporcionam vivências memoráveis e agregam valores e conscientização aos visitantes.

O SeaWorld Parks & Entertainment é proprietária integral e subsidiária do SeaWorld Entertainment, Inc., uma empresa pública, de capital aberto. Para saber mais, acesse: www.seaworldentertainment.com.

Sobre o Gremar

O Gremar é uma organização não governamental pioneira, fundada no Guarujá, em 2004. Desde então trabalha por meio de equipes multidisciplinares no monitoramento ambiental e reabilitação de animais vitimizados, atividades de educação ambiental em espaços formais e não formais e atendimento a emergências ambientais com fauna. Também oferece cursos para profissionais da área de ciências biológicas, medicina veterinária, oceanografia e gestão ambiental, com o intuito de aperfeiçoar conhecimentos específicos sobre conservação dos ambientes marinhos e costeiros. A missão do Gremar é fornecer ações que promovam a conservação marinha e costeira e a sustentabilidade das futuras gerações. http://www.gremar.org.br

“Curtir & Preservar”

O “Curtir & Preservar” é um programa de arrecadação de fundos diretamente relacionado à venda de produtos extras dos parques temáticos dos SeaWorld Parks & Entertainment no mercado brasileiro. Para cada compra de produtos opcionais ao ingresso, como planos de refeição, corta filas e tours, será doado U$2 para o “Curtir & Preservar”. Todo o montante arrecado é destinado 100% para ajudar projetos brasileiros que apoiam a preservação de espécies na vida selvagem.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
Booking.com
%d blogueiros gostam disto: