SeaWorld Orlando reabilita o 500º peixe-boi

por 16 maio 2014Notícias


Fonte: SeaWorld Inside Conservation Blog

ORLANDO, FL. (16 de maio de 2014) – No último fim de semana, um peixe-boi macho e órfão foi resgatado na lagoa Banana River, próximo à cidade de Cape Canaveral, na Flórida. Um morador avisou a Comissão para Conservação da Vida Marinha e Selvagem da Flórida (FWC, sigla em inglês) quando percebeu que o peixe-boi estava nadando sozinho e com algumas dificuldades. A Comissão resgatou o animal das águas rasas e o levou para a reabilitação no SeaWorld Orlando, onde receberá todos os cuidados. Esse já é o peixe-boi de número 500 a ser cuidado pelo SeaWorld Orlando desde que o programa de resgate começou, em 1976.

O peixe-boi, de quase 130 kg, realizou diversos exames de saúde quando chegou ao SeaWorld e começou a receber um tratamento à base de antibióticos. O animal continuará sob o monitoramento intenso da equipe veterinária do parque, que está bastante otimista de que ele terá uma recuperação completa. O principal objetivo, assim como em todos os outros resgates, é devolver o animal à natureza, já que ele se mostrou forte o suficiente para sobreviver sozinho.

Apenas em 2014, o SeaWorld Orlando já resgatou seis peixes-bois, sendo que cinco deles já foram devolvidos ao ambiente. Em colaboração com o governo e outras instituições respeitadas, SeaWorld Parks & Entertainment opera um dos programas de resgate a animais marinhos doentes e feridos mais respeitado do mundo, tendo como objetivo a devolução desses animais à natureza. Os especialistas do SeaWorld já ajudaram mais de 23 mil animais – doentes, feridos, órfãos e abandonados – durante mais de quatro décadas.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
Booking.com
%d blogueiros gostam disto: