Escolha uma Página

Rumor: A Disney irá adquirir grande parte da 21st Century Fox?

6 de novembro de 2017

Fonte: CNBC

Os amigo que está sempre atentos das novidades relacionadas a Disney já devem ter observado o crescimento dos rumores na Internet atinentes a uma possível negociação travada entre a 21st Century Fox e a Walt Disney Company.

Dentre os motivos aventados, segundo David Faber (CNBC), o cenário da mídia mudou consideravelmente nos últimos anos com gigantes como: Facebook, Google (Alphabet), Amazon e Netflix alterando completamente a forma como as pessoas consomem mídia e dominando a distribuição de conteúdo de vídeo digital. E nesse novo panorama, muito provavelmente a Disney possa conseguir competir, já a 21st Century Fox não.

Acredita-se que a Disney estaria interessada em assumir o controle de outro estúdio de cinema e ativos significativos de produção de TV; além de ter acesso a mercados internacionais como o Reino Unido, a Alemanha e a Itália através da Sky.

Por outro lado, como não poderia ter duas redes de transmissão, a Disney, segundo os boatos, não compraria a rede de transmissão da Fox, nem os ativos da sua programação esportiva pois a combinação com a ESPN poderia esbarrar em problemas relacionados a formação de monopólio, mesmo obstáculo que enfrentaria caso adquirisse os canais de notícias e de negócios da Fox (Fox News e Fox Business).

Todavia, além do estúdio de cinema, produção de TV e ativos internacionais como Star e Sky, os rumores apontam que a Disney também teria a intenção de adquirir o FX e National Geographic.

Até o momemto nenhuma das empresas teceram qualquer comentário a respeito dos rumores.

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *