Morimoto Asia

Parque: Disney Springs
Área: The Landing Areas
Culinária: pan-asiática

Aprecie a sofisticação da culinária pan-asiática – o chef Morimoto, do Iron Chef America, abre ao público seu restaurante mais surpreendente.

O restaurante tem dois andares e fica localizado na área temática intitulada “The Landing” (onde originalmente ficava “Pleasure Island”) e apresenta culinária “pan-asiática” incluindo pratos como moo shu pork, Peking duck, dentre outros. Nos finais de semana, dim sum será servido durante o brunch. O sushi bar foi belamente insculpido e oferece tão somente 14 lugares.

O Morimoto Asia serve sake, incluindo uma linha exclusiva, vinhos do todo o mundo, coquetéis, bebidas não alcoólicas, cervejas, incluindo a da casa (por Rogue Ales). O restaurante conta ainda com lounges, áreas para refeições, cozinha aberta e um terraço ao ar livre com linda vista. A entrada também é magnífica, apresenta ainda um enorme bar e belíssima decoração.

O master chef japonês Masaharu Morimoto é reconhecido como uma das referências mais criativas da cozinha asiática e escolheu o The Landing no Disney Springs para sediar seu primeiro restaurante em estilo “pan-asiático”.

O Morimoto Asia oferece uma experiência gastronômica completamente nova a seus clientes, incluindo o conceito de cozinha aberta, que mantém os bastidores da preparação de pratos tradicionais à vista do público, como o tradicional corte de pato laqueado e o dim sum. O amplo ambiente interno do restaurante de dois andares conta com lustres cintilantes de mais de 6 metros, lounges à moda de Shanghai, espaços reservados para refeições e, no segundo andar, um sushi bar e lounge com entrada independente.

A grandeza e a plasticidade deste restaurante autoral deslumbram os olhos, mas espere até experimentar a comida!

A influência chinesa, japonesa e coreana dos pratos de Morimoto cria uma experiência gastronômica inesquecível.

No Morimoto Asia, assim como o local, o cardápio traz requinte e fascínio. Comece sua “jornada” com uma salada de lula com um toque de gengibre e, depois, aprecie uma generosa porção do macio bacalhau refogado em molho de soja e gengibre doce. E você não pode dizer “sayonara” antes de provar a sobremesa Oreo Tempura!

O chef Morimoto é reconhecido como uma das referências mais criativas da culinária asiática e reinventou inúmeras tradições e sabores da Ásia. As opções variam dos preferidos, como sushis, sashimis e suculentos Kakuni Baos na culinária japonesa, aos clássicos da culinária chinesa, como os cortes de pato laqueados (servidos sem osso com panquecas chinesas e dim sum). Além disso, também estão disponíveis variedades coreanas e malaias, inclusive com pratos inspirados na famosa culinária de rua da Ásia.

Vinhos selecionados e coquetéis deliciosos, como o saquê envelhecido assinado por Morimoto, elevam o Morimoto Asia a um patamar acima, oferecendo uma culinária asiática inesquecível. A lista de saquês do restaurante é variada, e a bebida é vendida por taça, jarra ou garrafa. As sugestões de cerveja incluem 2 das cervejas que são especialidades do próprio Morimoto.

Observe que os itens do cardápio estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Para fazer uma reserva no Morimoto Asia, ligue para +1 (407) WDW-DINE, ou +1 (407) 939-3463. Os menores de 18 anos devem ter permissão dos pais ou responsável para ligar.

Recomenda-se fazer reservas com antecedência de até 180 dias à visita.


NOTÍCIAS RECENTES

Vídeo: Na cozinha com o Chef Kevin Downing do EPCOT

Thomas Smith, Diretor de Conteúdo Editorial do Disney Parks publicou um excelente vídeo com o Chef Kevin Downing do EPCOT preparando uma deliciosa sopa de queijo cheddar canadense favorita dos visitantes além de um delicioso filé de carne com cogumelos assados ​​e Beurre Blanc, que você encontra no famoso restaurante Le Cellier Steakhouse no Pavilhão do Canadá no EPCOT e como parte do Taste of EPCOT International Food & Wine Festival.

Cooking Up the Magic at Home: The Famous Canadian Cheddar Cheese Soup from Le Cellier Steakhouse at EPCOT

Receita de sopa canadense de queijo cheddar do Le Cellier Steakhouse

Os parques do complexo Walt Disney World seguem fechados temporariamente em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19) mas se você quiser experimentar a famosa sopa de queijo cheddar do restaurante Le Cellier que fica localizado no Pavilhão do Canadá em World Showcase no EPCOT poderá fazê-la na sua casa!