Escolha uma Página

NOTíCIAS

  • Notícias
  • ‘Remember Me!’ La Celebración del Día de Muertos é a nova exposição do Pavilhão do México no Epcot

‘Remember Me!’ La Celebración del Día de Muertos é a nova exposição do Pavilhão do México no Epcot

Fonte: Disney Parks Blog

Jennifer Fickley-Baker, gerente de conteúdo editorial, publicou no blog oficial da Disney que no Pavilhão do México já é possível prestigiar o trabalho de renomados artistas mexicanos na nova exibição que explora as tradições do Día de Muertos (“Dia dos Mortos”), uma celebração de dois dias (que acontece nos dias 01 e 02 de novembro) nos quais homenageia-se as crianças e os adultos já falecidos sempre com desfiles coloridos, festivais, música animada e rica culinária mexicana.

E os visitantes do parque Epcot poderão ver de perto uma exposição na qual é possível ver a beleza desta importante celebração cultural com obras de arte, caveiras de açúcar e esculturas de papel, bem como itens pré-hispânicos de vários museus que se prestam para retratar a sua origem.

Na galeria estão em destaque quatro peças de arte que exploram os processos únicos e a inspiração dos artistas. Um das peças é composta por um grupo de esculturas intitulado Bridal Couple, criadas por pai e filho na Cidade do México e cuja família já vem confeccionando esse tipo de arte há mais de 300 anos. Na próxima semana, quando estrear, Bridal Couple será a peça central da galeria com quatro esculturas que variam de 2.5 a 10 metros de altura.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

%d blogueiros gostam disto: