disney legendsRegis Philbin

Regis Philbin

-

- patrocínio -

Especialidade: Televisão

Ano: 2011

Regis Philbin, famoso apresentador de talk show, game show, cantor, autor, ator e Lenda da Disney faleceu aos 88 anos na sexta-feira, dia 24 de julho, de causas naturais.

Uma declaração exclusiva foi enviada à PEOPLE pela família Philbin:

“Estamos profundamente tristes em compartilhar que nosso amado Regis Philbin faleceu ontem à noite por causas naturais, um mês antes do seu aniversário de 89 anos… … Sua família e amigos são eternamente gratos pelo tempo que passamos com ele – por seu calor, seu lendário senso de humor e sua capacidade singular de transformar todos os dias em algo que valha a pena falar. Agradecemos a seus fãs e admiradores por seu incrível apoio ao longo de seus 60 anos de carreira e pedimos privacidade enquanto lamentamos sua perda ”, disse a família Philbin.

A D23 também compartilhou um artigo (link) comunicando o falecimento de Philbin que incluía os sentimentos de outras celebridades e amigos de Philbin, incluindo Bob Iger.

“Estamos com o coração partido ao saber que um colega e amigo de longa data, Regis Philbin, faleceu aos 88 anos”, disse Bob Iger, presidente executivo da Disney. “Regis nos agraciou com carinho, humor e humor depreciativo, sempre trazendo felicidade para todos nós. Nossos corações vão para Joy e para sua família. Descanse em paz, Regis.

Nascido em 25 de agosto de 1931, Regis, um nova-iorquino nativo, formou-se em sua amada Universidade de Notre Dame em 1953, com um diploma em sociologia. Depois de servir na Marinha, iniciou o aprendizado na televisão: assistente de palco, redator de esportes e âncora substituto. Regis experimentou a fama pela primeira vez no The Joey Bishop Show, da ABC, de 1967 a 1969 e provou amplamente que podia lidar com as demandas da televisão ao vivo; na noite de estreia, a atriz Debbie Reynolds derrubou Regis no chão enquanto demonstrava como ajudar alguém em chamas.

Mas o show também teve seu lado positivo, apresentando-o à assistente de Bishop, Joy. Eles se casaram em 1970. O Regis co-organizou o programa matinal local da manhã da KABC-TV Los Angeles antes de voltar para o leste para assumir o The Morning Show da WABC-TV. Lá, ele finalmente se juntou a Kathie Lee Gifford. Em 1988, a Buena Vista Television escolheu o programa para distribuição nacional e o nomeou Live with Regis e Kathie Lee, um nome que durou até a partida de Gifford em 2000.

Em 2001, Regis ganhou o Daytime Emmy Award por melhor apresentador de talk show, e Kelly Ripa se juntou a ele no show da manhã. O par passou uma década juntos até Regis deixar o show em 2011.

A carreira de Regis no game show começou em 1975 com um programa de curta duração, The Neighbours, seguido pelo que certamente deve ser considerado um precursor dos reality shows da atualidade. Chamado de Almost Anything Goes, a série ABC era um espaço livre desinibido para todos. Regis aprimorou suas habilidades de entrevistar no campo, enquanto os competidores competiam em acrobacias como carregar um pedaço de pão enquanto deslizavam por um poste lubrificado suspenso sobre uma piscina de água.

Suas credenciais dispararam, no entanto, com a estréia de Who Wants Millionire, da ABC, em 1999, na qual Regis popularizou quase sozinho frases como “Essa é a sua resposta final?” Ele também levou para casa o Emmy como Melhor apresentador de Game Show em 2001.

A Regis também encontrou tempo para escrever três livros: I’m Only One Man!, Who Wants To Be Me?, e How I Got This Way. Admirador de longa data de cantores como Bing Crosby e Frank Sinatra, ele gravou vários álbuns, incluindo dois para a Hollywood Records: When You ‘re Smiling em 2004 e The Regis Philbin Christmas Album no ano seguinte.

Provando que o tempo não espera por ninguém, Regis acompanhou o ritmo das tarefas anuais de hospedagem dos especiais da Parada de Natal da Disney, atuando como Grand Marshal de 2002 Tournament of Roses Parade e atuando em várias participações hilárias na série ABC de Kelly Ripa, Hope & Faith, onde ele interpretou o vendedor de carros Handsome Hal Halverson.

Ele recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2003 e em 2008 recebeu um Lifetime Achievement Award no Daytime Emmys. Se isso não bastasse, o Guinness World Records o consagrou como tendo mais horas no ar do que qualquer pessoa.

Em 2011, Regis foi nomeado como uma Lenda da Disney na D23 Expo.

Regis deixa as filhas J.J. Philbin e Joanna Philbin, que teve com a sua esposa de 50 anos, Joy Philbin, bem como a filha Amy Philbin, de seu primeiro casamento, e netos.


INSIDE THE MAGIC. Regis Philbin, Disney Legend and TV Host, Dies | Inside the Magic. Disponível em: <“https://insidethemagic.net/2020/07/regis-philbin-passes-away-ba1/“>. Acesso em: 25 de Julho de 2020.

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário
Por favor, digite o seu nome

- patrocinadores -
- afiliações -

Artigos Relacionados
recomendados para você