Escolha uma Página

Por dentro do Disney’s Polynesian Resort

  • Artigos
  • Por dentro do Disney’s Polynesian Resort

O Disney’s Polynesian Resort fica localizado as margens da Seven Seas Lagoon e oferece 847 quartos cujo tema é o Pacífico Sul, com praias de areias brancas, telhados de palha, palmeiras, lagoas de koi (carpa chinesa), rochas vulcânicas e mais de 75 espécies de vegetação nativa.

Os seus quartos estão divididos em onze prédios – “longhouses” – cujos nomes são: Tonga, Aotearoa, Fiji, Tuvalu, Hawaii, Samoa, Niue, Rarotonga, Tokelau, Tahiti e Rapa Nui) – com dois ou três andares interligados por corredores sendo o seu prédio principal e lobby é denominado Great Ceremonial House.

Em se tratando dos quartos, eles estão disponíveis em diversas configurações, incluindo camas de tamanho “queen size”, outros com camas “king-size”, quartos com acesso para portadores de necessidades especiais, quartos para não fumantes, dentre outros. Todos eles oferecem: ferros e tábuas de passar roupa, secadores de cabelo, cafeteira, frigobar, berços (quando solicitados), cofres, minibares, televisão (Disney Channel e ESPN), acesso à Internet de alta velocidade (por uma taxa extra), dentre outros.

No que tange os serviços e comodidados que o Disney’s Polynesian Resort destacam-se: serviço de quarto, concièrge (que serve apenas alguns quartos – nível Club Concierge), academia de ginástica, spa, serviço de babás, estacionamento gratuito, serviço de manobrista, quartos e instalações para hóspedes portadores de necessidades especiais, serviço de lavanderia, dentre outros.

Como dito acima, quem se hospeda no nível Club Concierge recebe ainda um serviço personalizado que dá direito as algumas mordomias, cabem ressaltar: atenção de funcionários dedicados antes e durante sua visita aptos a realização de reservas e também a lhe auxiliar no planejamento das suas férias, acesso ao exclusivo King Kamehameha Club Concierge Lounge que apresenta café da manhã continental, petiscos e recepção com queijos e vinhos ao entardecer, direito a participar da Wildlife Discovery Excursion, que é um tour guiado exclusivo no parque Disney's Animal Kingdom (por uma tarifa adicional).

Com relação aos restaurantes deste magnífico resort, no Disney’s Polynesian Resort você encontra:
Kona Café – que oferecer pratos da cozinha americana, com inconfundível influência asiática. O Kona Café está localizado no segundo andar do Great Ceremonial House e dentre as suas especialidades está o frango assado em forno de carvão, costela assada lentamente, mahi mahi encrustado em macadâmias, tigelas de macarrão asiático e muito mais.
'Ohana – excelente restaurante – localizado no segundo andar do prédio principal do resort – que oferece grelhados americanos influenciados pelos sabores da Polinésia, incluindo aperitivos no estilo havaiano, carnes e vegetais grelhados em uma enorme fogueira de 5,5 metros. O destaque neste restaurante também fica por conta da magnífica vista da Seven Seas Lagoon.

No 'Ohana você ainda poderá levar os seus filhos para um delicioso café da manha com os personagens Disney, trata-se do 'Ohana's Best Friends Breakfast com Lilo & Stitch, onde Lilo e Stitch – com toda a hospitalidade da Polinésia – dão as boas-vindas aos seus convidados, num café da manhã americano (mas influenciado pelos sabores exóticos da Polinésia).

Existem dois bares neste resort, o Tambu Lounge (localizado no segundo andar do Great Ceremonial House e o Barefoot Pool Bar que fica próximo da piscina denominada Nanea Volcano.

Captain Cook's Snack Company – é um snack bar – localizado no primeiro andar do Great Ceremonial House – que fica aberto 24 horas e oferece algumas opções de comida rápida.

O Disney’s Polynesian Resort oferece ainda duas fantásticas piscinas: a Nanea Volcano com fundo de areia, escorregador e área molhada para as crianças brincarem e a East Pool que oferece um ambiente mais tranqüilo e relaxante.

Para a recreação você ainda pode contar com:
Mikala Canoe Club Marina – que oferece uma grande variedade de barcos para locação e também passeios privados pela Seven Seas Lagoon.
The Never Land Club – é um centro de atividades para crianças – com idade entre 04 e 12 anos – que funciona das 16:00 até a meia noite, permitindo que os pais se divirtam a noite enquanto os seus filhos passam são entretidos com atividades monitoradas, jogos eletrônicos, filmes Disney, assim como corretamente alimentados.
Playground Infantil – o hotel conta também com um parquinho localizado próximo a piscina Nanea Volcano e que fica aberto 24 horas.
Pista de Jogging – com percurso de 1,61 quilômetro num trajeto até o Disney's Grand Floridian Resort & Spa.
Grand Floridian Spa & Health Club – oferece uma academia de ginástica e também um spa completo, fica localizado entre o Disney’s Polynesian e o Disney’s Grand Floridian.
Moana Mickey's Fun Hut Arcade – oferece uma grande variedade de jogos eletrônicos.
Disney's Spirit of Aloha Dinner Show – é um “luau” realizado em Luau Cove, uma celebração ao vivo da cultura polinésia com dançarinas de “hula”, malabaristas de fogo, um banquete onde você pode comer à vontade, inspirado nos sabores dos mares do sul. A sua duração é de aproximadamente duas horas e exige reserva antecipada (a Disney sugere 180 dias de antecedência) e os preços variam conforme a localização dos assentos.

Dentre as opções de lojas, você encontra no Disney’s Polynesian Resort:
BouTiki – que é a maior loja de lembranças do resort e fica localizada no primeiro andar do Great Ceremonial House, oferendo artigos com o logotipo do hotel e outros com temas tropicais, marca de surfe como Quicksilver, Roxy e roupas da Tommy Bahama.
Trader Jack's – fica localizada no segundo andar do Great Ceremonial House e comercializada roupas e brinquedos.
Samoa Snacks – também localizada no segundo andar do prédio principal, é uma loja de conveniência, com aperitivos, refrigerantes, dentre outros.
Wyland Gallery – apresenta uma linda coleção de trabalhos relacionados a vida marinha (Robert Wyland), fica localizado no primeiro andar do Great Ceremonial House.

Com relação ao transporte o Disney’s Polynesian Resort conta com uma parada do monorail dentro do seu prédio principal – Great Ceremonial House – que pode lhe conduzir até o Magic Kingdom, Transportation & Ticket Center (TTC). Disney's Grand Floridian Resort & Spa ou Disney's Contemporary Resort, the TTC. É possivel ainda chegar ao Epcot de monorail fazendo uma baldeação no Transportation & Ticket Center (TTC).

Para os demais parques: Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Blizzard Beach, Typhoon Lagoon ou Downtown Disney é possível chegar de ônibus, sendo que a parada fica localizado bem próximo do prédio principal – Great Ceremonial House.

É possível ainda ir de barco – acessível próximo a piscina Nanea Volcano – até o Disney’s Grand Floridian ou até o parque Magic Kingdom.

Uma amiga que recentemente se hospedou no Disney’s Polynesian Resort – respondeu um pequeno questionário (bem como me presenteou com as fotos que ilustram a presente matéria) a respeito das suas impressões sobre o hotel, vejamos:

Pergunta: Qual a sua opinião a respeito das acomodações?
Resposta: As acomodações são bárbaras, os quartos são amplos, confortáveis, muito limpos e arrumados. Inclusive, da varanda é possível assistir ao show de fogos “Wishes” do parque Magic Kingdom.

Pergunta: O quarto é bem equipado?
Resposta: O quarto oferece: secador de cabelos, cofre, geladeira, máquina de café, ar-condicionado, TV à cabo, telefone, banheira, etc.

Pergunta: Você chegou a utilizar o sistema de transporte da Disney?
Resposta: Utilizamos três tipos de transporte: o barco, o ônibus e o monorail. Na minha opinião todos rápidos e fáceis de utilizar, realmente um grande conforto.

Pergunta: Chegou a utilizar as piscinas do hotel?
Resposta: Não utilizei a piscina, mas me lembro que uma delas era bem grande, muito bem conservada, linda e ainda localizada na beira da praia privativa do resort.

Pergunta: Conheceu os restaurantes do hotel?
Respostas: Apenas tomei o café da manhã nos restaurantes do hotel, sendo que no Kona, a espera foi de aproximadamente 30 minutos, mas eles lhe fornecem um aparelhinho (uma espécie de “bip”) que lhe informa sobre a sua vez, possibilitando de você possa passear tranquilamente pelas dependências do resort enquanto aguarda. A comida é boa e as porções enormes. Já no Captain Cook's Snack Company, o café é bem mais rápido (sistema “self service”) e oferece: frutas, yogurte, cereais e o waffle com a cara do Mickey que é maravilhoso.

Pergunta: Você conheceu as lojas do hotel?
Resposta: As lojas são realmente muito boas e você encontra artigos exclusivos relacionados ao hotel.

Pergunta: Existe mais alguma informação que gostaria de registrar para os amigos do VPO?
Resposta: Ficar nesse resort é realmente um sonho. É possível sentiar a magia Disney desde a hora da chegada até o momento da partida, além disso a praticidade de já estar praticamente dentro dos parques faz com que você consiga tempo extra para aproveitar tudo que o resort oferece.

Para baixar o mapa do Disney's Polynesian Resort – clique aqui.

Para baixar um folheto informativo – clique aqui.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...


%d blogueiros gostam disto: