quinta-feira, outubro 1, 2020
Notícias Permanece a restrição para entrada de turistas nos Estados...

Permanece a restrição para entrada de turistas nos Estados Unidos

|

- Patrocínio -

Desde a semana passada muito se conjecturou a respeito da eliminação das restrições para a entrada de brasileiros nos Estados Unidos por conta do decreto presidencial que entrou em vigor na data de hoje (14 de setembro).

Não era sabido se a flexibilização afetaria todos os passageiros com origem no Brasil ou apenas aqueles que já eram exceções as limitações existentes, mas novas informações apontam que apenas “parte” das restrições serão suspensas e que permanece a proibição da entrada de turistas nos Estados Unidos.

Desta forma, continuam apenas podendo embarcar para os Estados Unidos aqueles que já eram exceção, por exemplo: cidadãos norte-americanos, portadores de green card, visto de residente, visto de trabalho e visto especial.

O que muda com o decreto é que a partir de hoje voos com procedência do Brasil podem pousar em qualquer um dos 149 aeroportos internacionais dos Estados Unidos e os passageiros não terão que se submeter aos rígidos exames de saúde, posto que estão priorizando campanhas educativas e coleta de dados.

Segundo informado no site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil:

“A nota emitida pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), no dia 9 de setembro, e a nova regulação do Departamento de Segurança Nacional dos EUA (DHS), prevista para publicação no registro federal dos EUA no dia 14 de setembro, visam adotar uma nova abordagem para manter e proteger a saúde dos passageiros internacionais e dos norte-americanos. O comunicado do CDC e a publicação do DHS não alteram quem é permitido entrar nos Estados Unidos sob proclamação presidencial. As novas medidas serão implementadas no dia 14 de setembro de 2020 e incluirão, entre elas, a interrupção de triagem de saúde aos que chegam de certos países, incluindo o Brasil. O CDC continua recomendando que os viajantes internacionais entrem em quarentena por 14 dias quando viajam de áreas de alto risco.”


INFOMONEY. EUA derruba restrição de voos vindos do Brasil, mas turismo ainda continua suspenso – www.infomoney.com.br. Disponível em: <“https://www.infomoney.com.br/negocios/eua-derruba-restricao-de-voos-vindos-do-brasil-mas-turismo-ainda-continua-suspenso/“> Acesso em: 14/09/2020 13:26.

EMBAIXADA E CONSULADOS DOS EUA NO BRASIL. Os EUA estabelecem nova abordagem para proteger a saúde dos passageiros entrando no país | Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil – br.usembassy.gov. Disponível em: <“http://br.usembassy.gov/pt/os-eua-estabelecem-nova-abordagem-para-proteger-a-saude-dos-passageiros-entrando-o-pais/“> Acesso em: 14/09/2020 14:26.

SourceInfoMoney
Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias

- Advertisement -

Outras informaçõesRelacionadas
Recomendadas para você!