Escolha uma Página

Período Eleitoral

  • Planejamento
  • Período Eleitoral
13 de outubro de 2016

A apresentação de título de eleitor e comprovantes de votação será exigida do requerente que seja obrigado a se alistar e votar e, poderá ser substituída por apresentação de declaração da justiça eleitoral que ateste a quitação com as obrigações eleitorais.

A apresentação de comprovante(s) de votação ou justificativa da última eleição não supre a necessidade de apresentação de título de eleitor ou declaração da justiça eleitoral, em razão da necessidade de comprovação da Unidade da Federação de expedição.

O requerente que não tenha votado por inexistência de pleito entre a data do seu alistamento eleitoral e a data do requerimento do passaporte, fica dispensado de apresentar comprovante de votação, podendo apresentar apenas o título de eleitor ou declaração da justiça eleitoral que ateste o seu alistamento.

Dispensa-se a apresentação de título de eleitor e comprovante de votação para requerentes maiores de 70 anos.

 

Outras Informações

 

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

NOTICIAS RELACIONADAS


Embaixada e consulados dos EUA mudam processo de solicitação de visto a partir de 30 de abril

Embaixada e consulados dos EUA mudam processo de solicitação de visto a partir de 30 de abril

20 de abril de 2012 - Fonte: Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil Brasília, 19 de abril de 2012 Novos centros de atendimento em capitais brasileiras simplificam o processo de...

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: