Escolha uma Página

Partners Statue

  • Magic Kingdom
  • Partners Statue

A Estátua Partners (“Parceiros”) fica localizada na frente do Cinderella Castle no parque Magic Kingdom (World Disney World Resort) e tem enorme significado já que homenageia Walter Elias Disney e seu personagem tão querido e popular, Mickey Mouse.

Trata-se de uma recriação da original que está localizada na Disneyland e foi inaugurada no dia 19 de junho de 1995 sendo que na sua parte inferior está uma placa com a seguinte citação, “We believe in our idea: a family park where parents and children could have fun — together.” (“Acreditamos na seguinte ideia: um parque para a família onde os pais e as crianças podem se divertir juntos.”).

Atualmente a estátua se faz presente em cinco locais, além da original que está na Disneyland e a recriação existente no parque Magic Kingdom, uma terceira estátua foi instalada no Tokyo Disney Resort na Tokio Disneyland em 15 de abril de 1998, a quarta estátua está no Walt Disney Studios em Burbank, Califórnia, e foi inaugurada em 5 de dezembro de 2001 e no dia 16 de março de 2002 foi apresentada uma quinta estátua Disneyland Paris, no parque Walt Disney Studios.

Curiosidade: A estátua original, criada por Blaine Gibson, está localizada em frente ao Sleeping Beauty Castle, na Disneyland (Califórnia). Foi revelada ao público no dia 18 de novembro de 1993 e nela consta a frase tão conhecida de Walt Disney “I think most of all what I want Disneyland to be is a happy place… where parents and children can have fun…together.” (“Eu desejo que acima de tudo a Disneylândia seja um lugar feliz… onde pais e filhos possam se divertir … juntos.”). Para a sua confecção Gibson utilizou um busto de Walt Disney criado em 1960 e também inspirou-se no filme Fantasia (1940) na qual Mickey aperta a mão do compositor Leopold Stokowski.
Curiosidade: Especula-se que Walt esteja com o braço levantado exibindo Mickey, fruto da sua imaginação. Contudo, também é dito que certa vez Gibson revelou, “Eu escolhi retratar Walt como ele era em 1954. Acho que quando estava no seu auge. E foi difícil combinar a imagem da mídia com a que nó conhecíamos. Assim, acho que Walt está admirando o parque e dizendo para Mickey: ‘Veja o que conseguimos fazer juntos’, porque realmente eles eram uma equipe em tudo.”

SOBRE BLAINE GIBSON (11 de fevereiro de 1918 – 5 de julho de 2015)

  • Nasceu em uma pequena fazenda em Rocky Ford, Colorado.
  • Frequentou a Universidade do Colorado.
  • Aos 21 anos buscou uma vaga para trabalhar no Walt Disney Studios.
  • Graças a ilustração enviada – retratando um garotinho ordenhando uma vaca – tornou-se animador no Walt Disney Studios em 1939.
  • E como Imagineiro é mais conhecido por suas animações em Fantasia, Bambi, Canção do Sul, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, Bela Adormecida e Cento e Um Dálmatas.
  • Gibson foi assistente de animação de Frank Thomas.
  • Bem sucedido na arte da animação passou também a esculpir, tendo estudado no Pasadena City College.
  • Alguns de seus trabalhos mais notáveis incluem Pirates of the Caribbean, Haunted Mansion, Tiki Room, e os bustos dos presidentes da atração Hall of Presidentes.
  • Faleceu de insuficiência cardíaca aos 97 anos.

GALERIA DE FOTOS

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

%d blogueiros gostam disto: