Sanaa

 
 
Informações
  • Cardápio: link
  • Culinária: Indiana e Africana
  • Tipo: Mesa
  • Plano de Refeições: Sim
 

O nome do novo restaurante de Walt Disney World, que pronuncia-se “Sa-NAA”, com ênfase na segunda sílaba, significa “obra de arte” em Suahili.  O interior é inspirado na arte Africana, oferece uma impressionante vista da savana, janelas de 9 pés, experiências gastronômicas de “arte culinária africana com sabores da Índia” com 150 lugares e orientação familiar.  O mesmo está situado abaixo do lobby.

Saboreie carnes cozidas lentamente, saladas e especiarias vegetarianas enquanto descobre a cozinha africana com sabores indianos.

Entre nesse refinado restaurante inspirado no leste africano, que lembra um mercado de especiarias tradicional, decorado com utensílios feitos à mão sob as lindas ramificações de uma acácia.

Comece sua refeição com um couvert de pão indiano com 9 acompanhamentos, desde um chutney doce de manga até um sambal picante de pimenta vermelha.

Como prato principal, escolha entre carnes macias e frutos do mar, cozidos lentamente em caldo — como camarão apimentado Durban — e também pratos vegetarianos. Uma variedade de pratos para degustação permite que você escolha entre vários sabores. As comidas que as crianças adoram, como hambúrgueres, pizza e frango grelhado certamente agradarão até os paladares mais exigentes.

Combine sua refeição com um vinho da África do Sul, uma cerveja da Índia ou do Quênia e coquetéis especiais, como o Malawi Mango Margarita. Você também pode desfrutar de opções refrescantes e não alcoólicas, que incluem sucos tropicais, limonada com romã e smoothies de frutas silvestres.

Recomenda-se fazer reservas, que podem ser agendadas até 180 dias antes de sua visita. Os visitantes devem ter 21 anos de idade ou mais para pedir bebidas alcoólicas.

Observe gazelas, zebras, girafas, cudos, avestruzes, grous e muito mais durante o jantar.

Mais de 200 aves e animais — de mais de 30 espécies — residem nas 4 savanas do Disney’s Animal Kingdom Lodge. Da sua mesa ou do observatório próximo, surpreenda-se com vistas espetaculares da vida selvagem africana na magnífica Sunset Savanna, que fica do lado de fora. Do lado de dentro, artesanatos tradicionais e produtos de feiras, como cestas de palha, cuias, colares com "bilhetes de amor" e lagartixas feitas com contas cercarão você por todos os lados.

Sanaa Lounge

O aconchegante Sanaa Lounge oferece aperitivos e saladas, além de vinhos africanos, cervejas e coquetéis exclusivos.

Experimente vinhos únicos com a degustação de vinho Discovery, e delicie-se com bebidas especiais, como o Kande Coconut Cooler e o African Starr Mojito.

Os assentos no Sanaa Lounge são por ordem de chegada. A cozinha de Sanaa é uma fusão de sabores das ilhas do Oceano Índico as quais são consideradas parte da África – Zanzibar, Arquipélago das Seychelles, Arquipélago das Comores, Mauricio e Madagascar. “Estas ilhas estavam em rotas importantes de comércio com influencias de comerciantes franceses, portugueses, holandeses, britânicos, árabes e chineses,” disse o chef Bob Getchell.  “Os temperos e sabores nos dão muitas opções para Sanaa.”

A marca mais peculiar foram feitas pelos comerciantes hindus os quais introduziram o curry, as misturas de temperos e pães.  O uso do forno “tandoor” é imprescindível na cozinha da África e da Índia, uma panela parecida com o forno de pizza.  O tandoor provee calor alto e seco que cria uma capa crocante e um centro suculento.  Junto com as carnes, outro prato feito no tandoor é o pão hindu “naan”.  A cozinha de Sanaa terá dois fornos únicos tipo tandoor.

As especialidades incluem frango tandoori, cordeiro e camarões, curry e costelas cozidos a fogo lento,  “Não creiam que o curry é picante,” disse o Chef Getchell, “porque é um método de cozinha de muitos séculos que permete que os sabores se desenvolvam por completo nas carnes, vegetais e molhos.”  A mistura básica dos condimentos para os currys de Sanaa inclui cardamomo, chiles, canela, clavos de olor, açafrão, cilantro, noz- moscada, sementes de hinojo, comino, tamarindo, cúrcuma e mais.  A cúrcuma é o que da a cor nos pratos de curry.

Os aperitivos como kefta de cordeiro com molho de mamão e tamarindo, e ensaladas pouco usuais como quingombó, rabanete e tomate, beterraba, cenoura, laranja e menta marcam o inicio da experiência.

Platos principais incluem carnes ao forno à tandoori, curry, e pratos secundários tais como lentilhas guisadas, puree de batata com curry, feijão frito e espinafre cozida a fogo lento com panir (um queijo Sul-Asiático).  Pães ao estilo hindu incluindo naan, roti e paratha são combinados com chatni, picles da Índia com raita (molho baseado em iogurte).

Para os visitantes que preferem sabores mais americanos, tem chuletas de porco e sanduíches para o almoço, e carne para o jantar.

Os doces são o toque final da aventura, incluindo pudim de manga, bolo de cardamomo, mamão com sal marina e limão, e pudim de arroz de baunilha e coco.

O restaurante está aberto desde 11:30 da manha até 3:00 da tarde e desde 5:00 da tarde até 9:00 da noite.  Um lobby do lado do mesmo com 24 assentos serve vinhos africanos, cervejas e drinques.  Para reservas ligar para 407/WDW-DINE.


TAGS:  Sanaa   Disney's Animal Kingdom Villas - Kidani Village  

Comentários

Maria R Pedroso

5 anos atrás
Adorei o restaurante, o garçom foi muito simpático. Infelizmente fui a noite e não deu para ver os animais.
O ambiente é muito agradável e comemos New York Strip que era um filé muito saboroso. Os temperos são marcantes. Valeu muito a experiência.

Deixe um comentário

* não será publicado




Deixe o seu comentário (Facebook)