Os parques da Universal já reabriram!

E conforme já havia sido anunciado (leia mais) o Universal Orlando Resort reabriu no dia 5 de junho. Essa é a primeira fase de um plano cuidadosamente gerenciado que inclui uma vasta gama de novos e aprimorados procedimentos de boas práticas de saúde, segurança e higiene, com base nas diretrizes do CDC e das autoridades de saúde.

E segundo informou o Orlando Sentinel ao contrário dos outros anos o público era bastante menor, sem multidões agitadas nem enormes filas para brincar na montanha-russa do Hagrid. Bom lembrar também que os parques da Universal reabriram com capacidade reduzida.

O retorno aos parques temáticos da Universal foi bastante pacífico após os três meses que permaneceram fechados (todos eles: Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay) por conta da pandemia de coronavírus (COVID-19) com pouco público e os visitantes que compareceram em geral cumpriram os novos procedimentos de segurança como, por exemplo, as verificações de temperatura.

A grande maioria dos convidados usava máscaras, talvez a maior mudança nos parques temáticos de Orlando, mesmo com o clima bastante quente que fazia com que a máscara aderisse ao rosto por conta do suor.

Uma das visitantes assim se manifestou quando indagada a respeito da utilização da máscara: “Sinto-me como ‘Silêncio dos Inocentes'”, disse ela. “O calor e a umidade da Flórida tornam desconfortável, mas você precisa se proteger.”

Para auxiliar com esse problema a Universal criou áreas chamadas “zonas de descanso” (U-rest zone) nas quais os visitantes podem remover as suas máscaras. Existem mesas e cadeiras espaçadas ainda mais do que recomendam os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

A Universal traçou novos procedimentos operacionais para manter seus visitantes e funcionários em segurança, incluindo marcadores espalhados um metro e meio no chão nas filas das atrações onde os funcionários oferecem desinfetante para as mãos como cortesia.

Outra grande mudança para a reabertura da Universal foi a implantação de um novo sistema de reservas para algumas das atrações mais populares como a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure que anteriormente exigia uma espera de até quatro horas. Quando foi inaugurada essa montanha-russa, há um ano, algumas filas duravam até 10 horas.

Na reabertura foi possível pelo aplicativo obter uma reserva on-line com fila aproximada de apenas 45 minutos para essa atração mesmo com o distanciamento social necessário entre os vistantes.

“Chegar até aqui tem sido um processo aprofundado e estou incrivelmente orgulhoso da maneira como nossos membros da equipe ouviram especialistas e implementaram novas diretrizes operacionais para a segurança de nossos convidados. No Universal Orlando Resort, estamos seguindo o que chamamos de três Ss. Isso é triagem, o que significa que estamos medindo a temperatura de todos antes que eles entrem; higienização, porque estamos constantemente higienizando áreas e superfícies de alto toque nos parques; e espaçamento, fornecendo marcações e lembretes em todo o resort, para que os hóspedes possam se distanciar socialmente de outras partes.”

Bill Davis – presidente do Universal Orlando Resort

ORLANDOSENTINEL.COM. Universal Orlando reopens theme parks, makes changes – Orlando Sentinel. Disponível em: <“https://www.orlandosentinel.com/travel/attractions/universal-orlando/os-bz-universal-orlando-reopens-to-public-20200605-wjkqk2fnbng6rlelymavcupldu-story.html#nws=true“>. Acesso em: 8 de Junho de 2020.

DISCOVER UNIVERSAL. Welcome Back | A Letter From Universal Orlando’s President, Bill Davis – Discover Universal. Disponível em: <“https://blog.universalorlando.com/news/welcome-back-a-letter-from-universal-orlandos-president-bill-davis/“>. Acesso em: 8 de Junho de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.