Escolha uma Página

Os Imagineiros da Disney – Disney’s Imagineers

  • Imagineers
  • Os Imagineiros da Disney – Disney’s Imagineers

Quem são os Imagineiros da Disney

Tudo começou com a criação da empresa WED Enterprises (WED – Walt Elias Disney) por Walt Disney em 16 de Dezembro de 1952, com o objetivo de contratar profissionais para o desenvolvimento dos seus projetos pessoais, notadamente seus parques temáticos e resorts. Inicialmente a WED foi constituída como uma empresa privada independente. Contudo, em 03 de fevereiro de 1965 foi integrada a Walt Disney Productions.

A palavra Imagineering foi formada a partir da combinação de duas outras palavras: imagination e engineering, sendo atribuida a sua criação a Richard F. Sailer que a utilizou pela primeira vez em seu artigo BRAINSTORMING IS IMAGINation enginEERING publicado na National Carbon Company Management Magazine, posteriormente foi republicado pela Union Carbide Company.

Em 20 Fevereiro de 1986 a WED Enterprises passa a chamar Walt Disney Imagineering – WDI e atualmente passou a integrar a empresa principal Walt Disney Company, atuando como uma divisão da empresa dedicada especificamente à pesquisa e ao desenvolvimento dos parques temáticos e resorts, ficando o seu centro de operações localizado em Glendale, California. O departamento financeiro da WDI fica Burbank, Califórnia e também existem outros escritórios em Lake Buena Vista – Flórida; Tóquio – Japão, Paris – França e Hong Kong – China.

Como parte das suas atribuições os imagineiros da Disney estão sempre criança novas atrações, restaurando as atrações já existentes, devolvendo novas tecnologias que possam ser aplicada em seus projetos. Enfim, tornando o sonho de Walt Disney realidade.

Atualmente, por volta de 2000 (dois mil) funcionários trabalham na Walt Disney Imagineering, são eles: artistas, arquitetos, engenheiros, escritores, construtores, designers, técnicos, dentre outros especialistas num total de 140 (cento e quarenta) disciplinas diferentes. Tais funcionários atuam desde a criação, passando pela engenharia, produção, construção e finalmente na instalação dos seus projetos.

A tecnologia desenvolvida pelos imagineiros da Disney está representada em mais de 100 (cem) patentes representadas por sistemas utilizados nas atrações, efeitos especiais, dispositivos de fibra ótica, avançados sistemas de áudio e video, etc. Apenas para se ter uma idéia sobre essa tecnologia, cabe citar o sistema de monorail (1959), bonecos áudio-animatrônicos utilizados em Enchanted Tiki Room (1963), sistema computadorizado empregado na montanha-russa Space Mountain (1975), sistema de video 3D da atração Magic Journey (1982), aperfeiçoado na atração Honey, I Shrunk the Audience (1995), e It’s Tough to be a Bug! (1998).

Os imagineiros da Disney estão sempre trabalhando no sonho de Walt Disney.

Para maiores informações visite:


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conheça mais detalhes a respeito da Torre de Água de Disney Springs

Conheça mais detalhes a respeito da Torre de Água de Disney Springs

9 de março de 2016 - Fonte: Disney Parks Blog Jennifer Fickley-Baker, em 07 de março de 2016, informou que na semana passada ocorreram muitos eventos...
Disney Cruise Line anuncia dois novos navios

Disney Cruise Line anuncia dois novos navios

3 de março de 2016 - Líder em cruzeiros para famílias vai aumentar a sua premiada frota com inovações originais, divertidas e notadamente Disney CHICAGO (3...
A Disney compartilhou novos esboços das novas áreas temáticas inspiradas em Star Wars

A Disney compartilhou novos esboços das novas áreas temáticas inspiradas em Star Wars

22 de fevereiro de 2016 - Fonte: Disney Parks Blog Durante a realização do especial Wonderful World of Disney: Disneyland 60 exibido no dia 21 de...

%d blogueiros gostam disto: