O que fazer quando os parques estão lotados?

Por certo uma das maiores preocupações de todos aqueles que estão planejando a sua viagem são as filas nos parques.

Em determinados meses do ano, janeiro, fevereiro, junho, julho e dezembro, considerada alta temporada, é normal que os parques fiquem mais cheios, sendo que nalgumas ocasiões eles são obrigados até mesmo a fechar as suas portas ao longo do dia uma vez alcançada a sua capacidade máxima.

Outros fatores também influenciam na sua frequência, dentre eles os feriados americanos – vide a tabela existente no Viajando para Orlando – link. Cabe destacar que nos períodos que a cidade de Orlando fica mais cheia os preços dos hotéis e os valores praticados pelas locadoras de veículos também aumentam de maneira expressiva.

Diversos guias e sites como TouringPlans.com, EasyWDW, yourfirstvisit.net e Orlando Informer, oferecem previsões relacionadas a lotação dos parques com base no histórico dos anos anteriores dentre outros fatores. No entanto, se você vai viajar num determinado período do ano que notadamente os parques estarão lotados deve lidar com esse fato da melhor forma possível com a finalidade de não deixar que isso prejudique as suas merecidas férias.

Uma das providências mais importantes eu acredito que seja relacionar todas as atrações que considere imperdíveis de cada parque, sempre levando em consideração aquelas que eventualmente possam estar fechadas durante o período da sua viagem.

Além disso, consulte os calendários oficiais para que possa verificar o horário de abertura e de encerramento de cada parque, assim como tome nota de todas as informações pertinentes os horários das paradas e demais espetáculos que são realizados com hora marcada.

Se você for hóspede da Disney verifique também os horários das Horas Mágicas Extras benefício que lhe permite em dias selecionados adentrar nos parques temáticos uma hora mais cedo do horário da abertura oficial (“Morning Extra Magic Hours”) ou permanecer por tempo superior a 02 (duas) horas após o seu fechamento (“Evening Extra Magic Hours”).

Durante a sua viagem procure sempre chegar o mais cedo possível nos parques e priorize aquelas atrações que já havia designado no seu roteiro como imperdíveis.

Busque também, valer-se dos sistemas de administração de filas colocados a disposição dos visitantes como é o caso do FastPass dos parques temáticos da Disney (que é gratuito), o Express Plus dos parques da Universal (que é pago), o Quick Queue dos parques SeaWorld Orlando e Busch Gardens Tampa e aproveite também as filas destinadas a “single-riders” que se prestam para aqueles que estão sozinhos, mas também para quem não se incomoda em participar da atração isolado do seu grupo com o objetivo de valer-se de uma fila menor que a normal.

Por certo, muitas famílias preferem aguarda na fila normal das atrações, ainda que maior que aquela destinada para “single-riders” pois foi assim que sonharam e planejaram a sua viagem, a sua visita a Terra da Magia. Contudo, ainda visitando o parque em família, em determinadas situações, por exemplo, quando nem todos gostam da mesma atração, ou quando só um integrante gostaria de repeti-la, a fila “single-rider” pode ser sim uma boa opção.

Se você estiver hospedado nalgum dos resorts da Disney ou mesmo da Universal, também pode considerar a possibilidade de retornar ao seu hotel no meio do dia, para quem sabe aproveitar um pouco a piscina ou mesmo fazer uma boa refeição, evitando, pelo menos numa parte do seu dia o corre corre e a lotação dos parques. Posteriormente, em querendo, você pode retornar ao parque mais tarde para curtir as paradas, os demais espetáculos e quem sabe até mesmo outras atrações.

Interessante notar que as filas são realmente uma das grandes preocupações dos parques, já que quem não quer possibilitar a melhor experiência possível ao seus clientes para que eles continuem sempre lhes prestigiando. E nesse sentido, também com o objetivo de diminuir um pouco as filas, os parques estão ano a ano aumentando os shows e paradas ao longo do dia principalmente nos períodos que os parques estão mais lotados.

Também com o objetivo de não se cansar demais nas filas, aproveite para visitar as lojas e os inúmeros restaurantes que todos os parques tem para oferecer. Uma boa refeição também ajuda a melhorar o seu ânimo. Lembre-se que para tanto é sempre recomendável fazer a reserva do restaurante com bastante antecedência.

Enfim, o mais importante é manter a calma e procurar relaxar deixando de lado a lotação dos parques e as suas enormes filas. Aproveite as suas férias, você está em Orlando para se divertir!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores

MacroBaby VIP

Afiliações

Booking.com
%d blogueiros gostam disto: