quarta-feira, junho 16, 2021
NotíciasO governador da Flórida se manifestou contra o passaporte...

O governador da Flórida se manifestou contra o passaporte sanitário

-

- patrocínio -

O governo Biden está supostamente trabalhando com empresas privadas para desenvolver algum tipo de passaporte sanitário (“vaccine passport”) que permitiria às pessoas comprovarem que foram vacinadas.

Até a presente data o complexo Walt Disney World Resort e Universal Orlando Resort ainda não anunciaram mudança nas políticas em relação a vacinação dos visitantes mas outras empresas já anunciaram que exigirão prova de vacinação para a admissão. A administração Biden está atualmente buscando a melhor maneira para fornecer tais passaportes que entende possam ser uma maneira fácil para as pessoas nos Estados Unidos possam comprovar os seus registros de vacinação, mas deve lidar com outros desafios como privacidade de dados, segurança e equidade.

Esses passaportes ou credenciais possuem um papel ainda mais relevante quando se trata de viagens aéreas e as associações aéreas e de viagens pediram recentemente à Casa Branca concluísse esse projeto até até maio. Essa “prova de vacinação” pode ser estendida também para cruzeiros.

Além dos Estados Unidos também outros países estão trabalhando na criação de seus próprios sistemas de credenciais de vacinas e a União Europeia se comprometeu a liberar certificados digitais.

Todavia, o governador da Flórida, Ron DeSantis, se manifestou contra os passaportes sanitários dizendo que é “completamente inaceitável” que o governo ou o setor privado implemente tal passaporte. E disse ainda que tomará uma ação executiva de emergência no final desta semana para proibir efetivamente tal passaportes sanitários no estado.

Atualmente, os visitantes vacinados que visitam o Walt Disney World e o Universal Orlando Resort ainda devem seguir as regras de distanciamento físico e usar máscara.


Fonte: https://wdwnt.com/2021/03/florida-governor-to-take-executive-action-banning-requirement-of-vaccine-passports/ – Acesso: 30 de março de 2021.

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário
Por favor, digite o seu nome

- patrocinadores -
- afiliações -

Artigos Relacionados
recomendados para você