O furacão Irma deve passar pelo sul da Flórida no próximo fim de semana

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos já considera o furacão Irma como extremamente perigoso 

O furacão Irma já atingiu a categoria 5 – a mais forte na escala Saffir-Simpson com ventos que podem superar velocidades de 280 km/h – e está se dirigindo para o Caribe e o Estados Unidos conforme informou o National Hurricane Center (“Centro Nacional de Furacões dos EUA”).

A Flórida está em estado de emergência pois é esperado que o furação alcance o sul da Flórida no próximo sábado (09 de setembro de 2017). Não por outro motivo o governador Rick Scott já convocou a Florida Air and Army National Guard para apoiar o planejamento, a logística e as operações de preparação para possíveis impactos do furacão Irma; e, também suspendeu pedágios em todas as estradas da Flórida.

Segundo os metereologistas, na quinta-feira o caminho do Irma já estará mais definitivo. De toda forma, a orientação do governador Rick Scott é “Não sente e espere, prepare-se agora … … Na Flórida, sempre nos preparamos para o pior e esperamos o melhor”.

Rick Scott também conversou o presidente Donald Trump a respeito da eventual necessidade de liberação de recursos federais.

Vale lembrar que tal ameaça surge pouco depois – duas semanas – após o furacão Harvey ter devastado o Texas e a Louisiana, deixando mais de um milhão de pessoas sem abrigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *