Escolha uma Página
  • D23 Expo
  • Novos detalhes revelados sobre a transformação do parque Epcot

Novos detalhes revelados sobre a transformação do parque Epcot

Walt Disney disse uma vez que o Epcot – “would always be in a state of becoming” – e realmente nos próximos anos o parque irá passar por uma enorme transformação.

Trata-se da maior transformação de qualquer parque Disney na sua história, dando vida à próxima geração de narrativa envolvente através de uma infinidade de novas atrações e experiências.

E no domingo passado, na D23 Expo 2019, o presidente Bob Chapek da Disney Parks, Experiences and Products, acompanhado por Zach Riddley da Walt Disney Imagineering; além de outros convidados especiais, fizeram vários anúncios emocionantes sobre o futuro do parque.

Atualmente o Epcot é dividido em duas áreas temáticas: Future World e World Showcas. Contudo, passará a ter quatro áreas temáticas distintas: World Showcase, World Celebration, World Nature e World Discovery. Assim será dividido o parque e suas novas experiências.

World Showcase continuará sendo uma celebração da cultura, culinária, arquitetura e tradições das nações lá representadas, sendo que o Pavilhão do Reino Unido irá acolher a primeira atração inspirada em Mary Poppins que irá passar por Cherry Tree Lane e entrar no número 17, lar da família Banks, onde sua aventura começará.

Já no próximo ano, em 2020, o espetáculo Epcot Forever deixará de ser apresentado para dar lugar ao novo HarmonioUS que pode ser considerado o maior espetáculo noturno já criado para um parque da Disney.

O HarmonioUS irá celebrar como a música da Disney inspira as pessoas em todo o mundo, através de uma grande variedade de clássicos reinterpretadas que serão apresentados harmoniosamente. O HarmonioUS contará ainda com elementos flutuantes, painéis de LED personalizados, fontes móveis coreografadas, luzes, pirotecnia, lasers e muito mais.

E no verão americano de 2020, o Pavilhão da França passará a oferecer a aguardada atração Remy’s Ratatouille Adventure, onde você encolherá até ficar do tamanho do Chef Remy e passará pelo restaurante de Gusteau em uma aventura incrível.

Também ao longo do verão americano de 2020 será inaugurado um novo e delicioso restaurante, uma autêntica creperia, no Pavilhão da França, irá se chamar La Crêperie de Paris e irá oferecer opções formuladas pelo talentoso chef Jérôme Bocuse.

Também no pavilhão da França, o clássico filme Impressions de France será acompanhado pelo novo Beauty and the Beast Sing-Along, que é dirigido por Don Hahn e irá estrear no mês de janeiro de 2020.

O novo filme Canada Far and Wide in Circle-Vision 360 também irá estrear no Pavilhão do Canadá em janeiro de 2020 apresentando novas cenas e uma nova história.

No pavilhão da China, o novo filme Wondrous China levará os visitantes a uma viagem espetacular por todo o país, filmada e apresentada em um formato digital de 360 ​​graus.

World Celebration

World Celebration ou “Celebração Mundial” – nova área temática do parque Epcot – irá oferecer novas experiências que nos conectam – uns com os outros – e também com o mundo ao nosso redor.

A Spaceship Earth permanecerá com o tema de uma viagem no tempo e a experiência humana. Terá todavia uma nova narração e uma trilha sonora inteiramente inédita tendo como enfoque os momentos e as ideias que definem nossa história.

E um novo pavilhão será adicionado e será o lugar perfeito para eventos ao vivo e festivais exclusivos do Epcot. O novo pavilhão proporcionará uma impressionante vista elevada de todo o parque e portanto tornar-se-á um ponto ideal para se assistir ao espetáculo noturno.

O novo pavilhão será uma bela estrutura de três níveis e terá um dos projetos arquitetônicos mais notáveis ​​em qualquer parque da Disney, com um nível de praça, um nível para exposições e um parque no nível superior.

A praça de entrada do Epcot será transformada com novas experiências que nos conectam com o mundo, dando-lhe as boas-vindas com uma fonte reinventada, novos caminhos e amplos espaços verdes. Tal design homenageia as origens do Epcot.

Ao sair da Spaceship Earth você descobrirá uma nova visão de tirar o fôlego do World Showcase do Dreamers Point. A nova área temática World Celebration também contará com uma nova estátua celebrando o legado do sonhador original, Walt Disney, além de belos ambientes naturais e elementos de design global cheios de magia e surpresas Disney, incluindo uma árvore em uma floresta encantada e uma fonte que celebra o poder e música da narrativa icônica da Disney.

World Nature

A nova área temática denominada World Nature será dedicada a compreender e preservar a beleza, admiração e equilíbrio do mundo natural e incluirá os pavilhões The Land e The Seas with Nemo & Friends.

A atração Journey of Water, inspirado em “Moana” será a primeira experiência no referido filme de sucesso da Walt Disney Animation Studios. Essa experiência será uma exuberante trilha de exploração que convidará os visitantes a brincarem com as águas “vivas” e “mágicas”, assim como o amigo de Moana, o oceano – será possível aprender sobre a importância do ciclo natural da água.

Já o novo filme do Pavilhão The Land, denominado Awesome Planet irá mostrar a beleza, a diversidade e a história dinâmica do nosso planeta e será lançado em janeiro de 2020.

World Discovery

Na nova área temática denominada World Discovery, histórias sobre ciência, tecnologia e aventura intergaláctica irão ganhar vida.

Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind será o primeiro pavilhão de exibição do “outro mundo” e a aventura começará no Galaxarium, uma exposição, uma espécie de planetário que explora as semelhanças e os mistérios da formação da galáxia e de Xandar. Nele os visitantes serão convidados a aprenderem a respeito dos tesouros que Xandar tem para compartilhar – até o momento em que os Guardiões da Galáxia chegarem e as aventuras pelo cosmos.

A atração contará com muita inovação graças aos Imagineiros e uma montanha-russa que gira 360 graus para focar sua atenção na ação, incluindo o primeiro lançamento reverso em uma montanha-russa da Disney.

O pavilhão da atração Mission: SPACE também contará com um restaurante Space 220 (será operado pelo Patina Restaurant Group) que apresentará uma experiência culinária única com uma vista (diurna e noturna) a 320 km de distância da Terra, similar a de uma estação espacial

Você irá embarcar em um elevador especial para uma viagem a uma estação espacial que abriga uma incrível experiência gastronômica. Ao longo do caminho, as janelas de visualização fornecerão uma perspectiva em tempo real, enquanto você viaja muito acima do planeta.

Ao chegar, você desfrutará de refeições e bebidas fantásticas enquanto aprecia vistas verdadeiramente fora deste mundo. Esse novo restaurante será inaugurado neste inverno norte-americano.

O PLAY! pavilion será inaugurado a tempo do 50º Aniversário da Walt Disney World, nele os visitantes irão descobrir uma cidade interativa repleta de jogos, atividades e experiências que o conectam a amigos, familiares e personagens amados da Disney – reais e virtuais – como nunca antes.

Como parte deste novo pavilhão, você terá a chance de ajudar a lendário ícone da moda Edna Mode em sua busca para livrar o mundo de um estilo não inspirado, ou dar um mergulho competindo em uma luta de balões de água organizada por Huey, Dewey, Louie e Webby.

Você poderá visualizar esses planos interessantes para o Epcot quando as portas se abrirem em 1º de outubro de 2019, pois o Walt Disney Imagineering irá apresentar o Epcot Experience no Odyssey Events Pavilion que contará com exposições atraentes e interativas que mostram a inovação, a energia e a emoção implacáveis ​​que impulsionam o futuro do parque durante esse período sem precedentes de transformação.


DISNEY PARKS BLOG. New Details Revealed for the Historic Transformation of Epcot Underway at Walt Disney World Resort | Disney Parks Blog. Disponível em: <“https://disneyparks.disney.go.com/blog/2019/08/new-details-revealed-for-the-historic-transformation-of-epcot-underway-at-walt-disney-world-resort/“>. Acesso em: 26 de Agosto de 2019.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

%d blogueiros gostam disto: