Nova temporada da NBA está provisoriamente definida para iniciar em 22 de dezembro

Na quinta-feira, a National Basketball Players Association (NBPA) confirmou que a organização “aprovou provisoriamente uma data de início de 22 de dezembro para a próxima temporada 2020-21 da NBA.

A NBPA também confirmou que concordou com uma temporada regular de 72 jogos com duração reduzida.

O anúncio foi mantido em segredo aberto por um tempo, tendo sido relatado originalmente em 22 de outubro. No entanto, a temporada chegará mais cedo do que muitos anteciparam.

O o jogo final da temporada da NBA de 2020 ocorreu em 11 de outubro no ESPN Wide World of Sports Complex dentro do complexo Walt Disney World Resort, após o atraso de quatro meses em virtude da pandemia de coronavírus (COVID-19).

E em setembro, o comissário da NBA, Adam Silver, disse a Bob Costas da CNN que o seu “melhor palpite” era que a temporada 2020-21 começaria em janeiro de 2021. Mas fontes explicaram à ESPN que as razões por trás do início em 22 de dezembro reside nos benefícios financeiros percebidos para a liga e seus jogadores: “A liga acredita que um início em 22 de dezembro inclui jogos do dia de Natal na televisão e permite um calendário de 72 jogos termina antes dos Jogos Olímpicos de verão em meados de julho vale entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão em receitas de curto e longo prazo para a liga e os jogadores.”

Em que pese tal previsão, ainda restam muitos problemas, por exemplo, considerando o número de veteranos na NBA, muitos jogadores podem não comparecer para a data de início de 22 de dezembro. E também se os Lakers e seus oponentes das finais, o Miami Heat, jogarem na noite de abertura da temporada, os jogadores terão apenas 72 dias para descansar.


CNN. NBA 2020/2021 season set to begin December 22 – CNN. Disponível em: <“https://edition.cnn.com/2020/11/06/sport/nba-new-season-agreed-december-22-spt-intl/index.html“>. Acesso em: 15 de Novembro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.