Escolha uma Página

No Dia de Ação de Graças, SeaWorld celebra mais uma história de sucesso

  • Notícias
  • No Dia de Ação de Graças, SeaWorld celebra mais uma história de sucesso

Fonte: SeaWorld Parks & Entertainment

Vídeo apresenta a história de um jovem golfinho encontrado em um quadro gravíssimo de saúde e que ganhou uma segunda chance de vida

Hoje, nos Estados Unidos e Canadá, é celebrado o Dia da Ação de Graças, ou em inglês Thanksgiving. Esse é um dia especial para agradecer todos os bons momentos ocorridos durante o ano. É um momento de festa e celebração. Aproveitando esse clima de celebração e agradecimento pelas histórias de sucesso deste ano, a equipe de resgate e reabilitação de animais do SeaWorld San Diego (CA), comemora uma de suas melhores histórias de sucesso de 2013.

TJ, um golfinho macho, é a grande estrela desse enredo, que está relatado em um vídeo que acaba de ser divulgado. O pequeno golfinho foi encontrado em uma praia perto de Tijuana, no México, em estado letárgico. Ao chegar no SeaWorld San Diego (CA), o quadro de TJ era grave, ele não podia flutuar sozinho, nadar e nem mesmo se alimentar. Após diversos exames clínicos, foram desenvolvidos alguns instrumentos para ajudar na reabilitação do jovem golfinho. Um colete de flutuação o auxiliou nos primeiros meses a se manter dentro da água. Técnicas de alimentação também foram criadas especialmente para este caso. De acordo com os especialistas, era necessário primeiro reidratá-lo, depois nutri-lo e, em um segundo momento, incentivá-lo a se alimentar sozinho, primeiramente com peixes congelados e depois vivos.

Após cinco meses um de trabalho veterinário e de pesquisa amplo, além de dedicação integral e amor incondicional, TJ recebeu alta. Foi então, que começou a parte mais emocionante da história. No dia marcado para a volta de TJ ao oceano, barcos e helicópteros começaram a monitorar a costa de San Diego para encontrar grupos de golfinhos da mesma espécie de TJ. Ao encontrar o grupo, o barco onde estava o jovem golfinho se aproximou dele e TJ foi solto ao mar. Poucos minutos depois já era possível observar seu comportamento saudável junto aos membros de sua nova família.

Antes de ser solto, foi implantado em TJ um rastreador por satélite, para que a equipe do SeaWorld pudesse acompanhar sua evolução na vida selvagem. No último monitoramento realizado, TJ já estava a quase 500 km a Oeste de San Diego, o que demonstra que ele está em um bom ritmo. TJ ganhou uma segunda chance de vida.

Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

%d blogueiros gostam disto: