Navegando com a Disney

por 25 fev 2015Artigos


A cada dia mais viajantes procuram informações sobres os cruzeiros Disney. Como assim não sabia que a Disney Cruise Line, com sua frota de quatro embarcações e destinos como Bahamas, Caribe e Alaska, leva para alto mar toda a magia da The Walt Disney Company?!

Desde o final dos anos 90 o mundo de sonhos e fábulas rompeu a barreira dos já consagrados parques temáticos e zarpou em seu primeiro cruzeiro com o Disney Magic. A novidade foi tão encantadora e bem recebida por entusiastas, fãs e até quem queria simplesmente ver no que ia dar, que a família de cruzeiros cresceu, com a chegada do Disney Wonder (1999), Disney Dream (2011) e o caçulinha Disney Fantasy, que em 2012 ganhava os sete mares.

Com opções que começam em 3 noites e se estendem até 15 dias a bordo, partindo de portos da Espanha, Dinamarca, Canada, iremos embarcar neste artigo no Dream de 4 noites, saindo de Cabo Canaveral, na Flórida.

Comprando bem que mal tem!

Ao decidirem por fazer qualquer um dos cruzeiros Disney, uma boa pedida é ir direto ao site da DCL, onde poderão realizar desde a reserva, ao parcelamento de pagamento, escolha de cabine, atividades fora do navio, horário do jantar, compra de pacotes de vinhos, cervejas, água e outros gifts, além da possibilidade de check-in online, cadastro das crianças nos clubes e muito mais.

Durante o processo de compra é solicitado um cartão de crédito que fica vinculado a sua conta. Salvo nas lojas, não é usado dinheiro no cruzeiro, apenas a key to the world, que serve para abrir a porta de sua cabine, fazer compras, degustar bebidas nos bares ou no entorno da piscina e por ai vai. Para quem gosta de usar opções de pagamento como Global Travel, também é possível adicioná-lo a reserva. E o melhor, com qualquer cartão vinculado o check-out é automático.

E foi dada a largada

E a magia começa antes mesmo do embarque, com a chegada – aproximadamente com 60 a 45 dias de antecedência – do booklet1  do cruzeiro. Nele estarão todos os detalhes de sua reserva, as atividades agendadas, o horário do jantar, informações sobre o navio, dress code e muito mais. Além disso, nele estarão encartadas as etiquetas de identificação para suas malas, o que considero o item mais importante desse pacote.

A chegada do “livrinho” também é a indicação que seu check-in online está ou em breve estará liberado. E nada melhor que perder um pouco tempo atrás da tela do computador e garantir que no dia do embarque tudo será muito mais rápido e fácil. Neste momento, além de poder preencher toda a ficha dos integrantes da cabine – que precisará ser impressa e levada com vocês -, ainda é o momento perfeito para cadastrar seus filhos nos clubes infantis. Vale ainda lembrar que quanto mais cedo você fizer o check-in online, mais opções de horário para o embarque terá.

Ó dúvida cruel

Outro ponto muito discutido, principalmente em sites e comunidades do exterior é sobre a melhor opção: fazer o cruzeiro ao chegar na Flórida e depois continuar a viagem ou deixá-lo para o final?! Sinceramente, essa é uma alternativa extremamente pessoal. Em 2014 fizemos no começo de nossa jornada e agora em 2015 no final. Nosso veredito: agora só faremos no encerramento, pois é uma ótima opção para relaxar da verdadeira maratona de parques, compras e passeios. O mais importante é; se optar por sair do Brasil direto para Cabo Canaveral, faça-o com um dia de antecedência ao embarque, afinal, perder um cruzeiro porque o voo atrasou, a conexão deu errado ou se perdeu pelo caminho é doloroso. Existem ótimos hotéis bem perto do porto, principalmente em Titusville.

E o próximo passo, que certamente deixa muita gente com uma pulga atrás da orelha e as duas mãos no bolso. Ir para Cabo Canaveral de carro ou utilizar o Disney Cruise Line Ground Transfers, serviço de ônibus que leva os viajantes do aeroporto MCO ou resorts do complexo Disney até o porto, com trajeto de ida e volta a US$75. Pessoalmente e pela comodidade sempre preferimos ir de carro e deixá-lo no estacionamento oficial do porto, monitorado e com segurança 24×7, com opção de vagas ao ar livre e cobertas e a meros 20 passos da entrada do terminal. E o melhor é que o pagamento – e garantia de ter vaga no seu dia de embarque – pode ser efetuado antecipadamente online e com desconto (U$75 para 4 noites). Existem outras alternativas de estacionamento, mas pensando em segurança sempre optamos pelo que tem a chancela portuária.

Cabo Canaveral lá vou eu

Chegando ao porto pela via escolhida logo na entrada você será abordado pelos cast members DCL, que irão levar suas malas – lembrando mais uma vez que deverão estar devidamente etiquetadas – para o despacho. Feito isso e com passaportes em mãos para serem escaneados, será necessário informar em nome de quem está a reserva e o número da cabine.

E finalmente as portas para o Terminal 8 estão abertas à sua família. É hora de ir para imigração, um processo rápido onde se passa pelo raio-x humano e das malas de mão, que podem e devem conter bebidas – se optarem por economizar e levar suas próprias – e snacks, que obrigatoriamente deverão estar fechados. Entre os itens probidos estão armas de fogo ou brancas, mesmo sendo réplicas, líquidos inflamáveis, oxigênio líquido, substâncias ilegais ou medicamentos a base de cannabis sativa, narguilês, material esportivo (pranchas de surfe, tacos de baseball, entre outros), eletrodomésticos, videogames (como XBOX e Playstation), aparelhos de DVD ou Blu Ray, instrumentos musicais, coolers acima do permitido, entre outros.

Tudo quase pronto e o deslumbramento é inevitável. Tudo por lá é finamente decorado e ali a magia torna-se ainda mais viva. Porém uma dica, deixem para apreciar toda a beleza do local após o check-in e confirmação de cadastro das crianças nos clubes, processos que juntos duram em média 25 minutos.

Check-in Online que maravilha

Se você seguiu nossa dica e fez o check-in online e está em posse do formulário preenchido e assinado, é só dirigir-se a um dos guichês e apresentá-lo, junto com os passaportes. Será feita a conferência, entregues as key to the world a cada viajante, tirada uma foto da família e voilà. Além disso, a partir desse ano com o surto de Ebola, uma formulário especial sobre contato com possíveis infectados está sendo enviado previamente por email e também deve ser preenchido e levado.

Atravessando para o outro lado do corredor, vá para a confirmação de cadastro de seus filhos nos clubes, onde, além de confirmar os dados de quem pode entregar e retirar os pequenos, você terá que informar a senha de acesso previamente escolhida. Será colocada e lacrada uma Magic Band por criança e ai é só aguardar sua chamada, enquanto aproveita para tirar fotos com os personagens, podendo ser Mickey, Pateta, Donald e Pluto, vestido a caráter.

A dica: se você já é um castaway member – ou seja, já fez qualquer outro cruzeiro Disney anteriormente – tem ainda a vantagem de guichês preferenciais e brindes como cordões para usar seus cartões, além de mimos deixados na cabine.

Embarque imediato

Com seu número de chamada em mãos, agora é a hora de passar pelo portal de acesso ao navio, que reproduz as orelhas do Mickey. E a magia continua em alto estilo. Ao entrar, somos recepcionados por cast members com luvas do roedor mais famoso de todos os tempos rumo ao corredor onde são clicadas as fotos do grupo, seguindo para o Atrium, onde o nome de família é anunciado nos alto-falantes.

Como o acesso as cabines só pode ser feito a partir das 01:30 PM, aproveitem, antes de explorar o navio, passem no Cabanas para almoçar. O restaurante self service localizado no deck 11 é imenso e traz uma variedade de comidas impressionante, com opções que vão de frutos do mar, comida japonesa, italiana, mexicana até fast food…tudo ao alcance dos seus olhos e mãos.

Os caçadores dos decks perdidos

É hora de desbravar o deck 11. Das máquinas de sorvete, onde você mesmo se serve, a sanduiches gourmet de ciabatta com brie, bacon e tomate seco, passando pelas lanchonete de pizzas, hamburgueres e cachorros-quentes, tudo vale dar uma conferida, sem esquecer, é claro, das estações de bebida com refrigerantes, limonadas, chás gelados, água e café a vontade e durante todo o dia.

Para os maiores de 18, uma visita ao lounge privativo é uma boa pedida. E para os fumantes, uma área no deck 13, com um imenso bar, mesinhas e cadeiras estilosas, com uma vista simplesmente inigualável.

De volta ao deck 11, bem escondido e ao lado do Cabanas, o lugar perfeito para os maníacos por jogos eletrônicos – o Arr-Cade -, além de duas piscinas, o Aqua Duck, um toboágua fechado que sai, literalmente do navio, onde usa-se um bote para o trajeto, outro pequeno toboágua destinado aos menores e o Nemo's Reef, um playground molhado onde a diversão não tem hora para acabar.

Como apesar das cabines serem liberadas a partir da 01:30 PM as malas podem chegar até às 05:30 PM. Então, uma boa pedida  é conhecer os clubes infantis, destinados a faixa etária de 04 a 12 anos. Tanto o Disney's Oceaneer Club – com suas quatro áreas temáticas como Toy Story e Monstros S.A – quanto o Disney's Oceaneer Lab – com salas de videogames, filmes, mini discoteca, entre outros – ficam localizados no deck 05, um ao lado do outro, cada um com uma temática própria. Salvo os horários pré-definidos de open house, pais não passam da roleta de entrada. O que cá entre nós é super válido, afinal, as crianças sentem-se mais independentes e ficar sozinhos é como uma conquista.

Para entrar no clube os pequenos passam suas Magic Bands pelo sensor e são aceitas. Elas só podem sair com a presença do responsável cadastrado, que deve informar o nome da criança, a senha de acesso para retirá-la e ser a mesma pessoa das fotos no sistema. Além disso, são disponibilizados dois wave-phones que servem – entre outras funções – para os cast members localizarem e enviarem mensagens aos pais, se as crianças precisarem deles enquanto estiverem nos clubes.

Falar sobre os clubes renderia linhas e mais linhas de texto, então, resumindo um pouco essa parte: atividades com cast members, laboratórios, atividades de pintura, dança, games, brincadeiras com personagens e muito mais. Até o higienizador de mãos obrigatório na entrada e saída é motivo de diversão. Existe ainda um berçario para os menores de 03 anos, além de três clubes para adolescentes até os 17.

Atenção senhores passageiros

Por volta de 04:00 PM soam as sirenes e avisos para que os passageiros dirijam-se ao deck e setor destinado ao treinamento de emergência, informação que estará impressa na sua key to the world. O procedimento dura em média 15 minutos e antes de seu início é feita a checagem de todos os setores para confirmação de presença.

E finalmente é hora de zarpar e a saí­da do navio do porto é um capí­tulo a parte. É nessa hora que todos se reúnem no deck 11 e começa a festa Sailing Away, com apresentação de dança dos cast members e personagens, salvo as princesas. Animação, agitação…é impossí­vel não sentir um arrepio involuntário e se pegar, pelo menos, tamborilando os dedos no ritmo das canções, ou quem sabe, até arriscando uns passinhos. Realmente emociona, contagia!

Mas e a cabine?!

É tanta informação e diversão ao mesmo tempo que você acaba esquecendo dela e ao lembrar corre para conferir. Nossa indicação é sempre escolher cabines midship e se possível nos decks mais altos. Nos dois anos optamos pela Deluxe Family Oceanview Stateroom with Verandah, situada no deck 10 e, como não poderia deixar de ser, midship. Nesse layout possui cama queen, sofá, poltrona, baú, escrivaninha, estante, TV, dock para iPhone, despertador, frigobar, armários, cofre e banheiro duplo, sendo chuveiro e pia em um e vaso sanitário e pia no outro. Espaçosa e aprazível, comporta bem até 5 pessoas. Mas existem opções para todos os gostos e bolsos, que você confere aqui.

A cabine traz ainda o Personal Navigator, guia deixado sempre a noite em cima da cama e que traz a programação do dia seguinte, locais e horários onde as personagens estarão, horários de shows, open house dos clubes infantis e muito mais. E o melhor é chegar do jantar ou no final do dia e encontrar a cabine toda transformada e arrumada para dormir, tudo impecavelmente organizado e sempre com mimos como chocolates e bichinhos feitos de toalha. Os camareiros e camareiras merecem cada centavo da gorjeta proposta.

Gulodices, guloseimas e algo mais

E como falamos em jantar, porque não fazer um passeio pelos 3 restaurantes do navio, onde faz-se o rodízio diário. Mas, primeiramente, um fantasma que ronda a cabeça de todos que farão um cruzeiro pela primeira vez: o temido dress code. Salvo o Palo (culinária italiana) e o Remy (culinária francesa), restaurantes que não fazem parte do pacote e são pagos a parte – no primeiro, paga-se uma taxa extra de US$25 por pessoa e no segundo US$75 – a vestimenta obrigatória é vestido, saia ou calça social para as mulheres e paletó para os homens. É necessário efetuar reserva com 75 dias de antecedência e crianças não são permitidas. Nos demais, cada um deve se vestir como lhe convir, afinal, passar um jantar inteiro desconfortável é doloroso.

O indispensável é levar roupas confortáveis. Os cruzeiros da Disney tem um apelo diferente de outras companhias e as regras de etiqueta mais flexíveis. Nós, por exemplo, diariamente íamos ao jantar de bermuda, tênis, camiseta (homens) e bermudas, vestidinhos, sandálias baixas (mulheres).

Vale lembrar que na hora de sua reserva você tem a opção first seating (05:45 PM) ou second seating (08:15 PM). Os salões são Enchanted Garden, Royal Palace e Animator's Palate, todos com ambiente para lá de agradável e um atendimento nota 10, que acompanha o passageiro até o final do cruzeiro. Com opções de entrada, prato principal e sobremesa, tem as bebidas não alcoólicas incluídas, além da possibilidade de drinks variados, cervejas e vinhos, que podem ser consumidos a la carte ou em pacotes previamente comprados, que variam de US$25 a US$250.

E quando o assunto é gorjeta, dizem por ai que o brasileiro não tem boa fama. Pessoalmente não posso opinar, pois não sei da veracidade disso. Na última noite de cruzeiro é deixado um envelope com o nome dos funcionários que lhe serviram e a sugestão de gorjeta. Se concordar com o valor, não é preciso fazer nada, porém, se quiser dar menos, mais ou simplesmente ignorar, é preciso ir ao front desk para isso. Nós aceitamos dar as gorjetas integrais, algo em torno de US$50 por pessoa.

Dica para os navegantes: em dúvida sobre qual sobremesa pedir…vá de Sweet Temptations, a versão miniatura, mas nem tão pequena assim, das três melhores opções do menu. E ainda: no café da manhã, apesar de poder optar por outro restaurante, o Cabanas continua sendo a melhor opção. Vista sensacional e menu melhor ainda.

Dos 8 aos 80, diversão é o que não falta

Deixando a comilança de lado, que tal conhecer o Walt Disney Theatre e o Buena Vista Theatre. Neles são apresentados espetáculos como The Golden Mickeys, Villains Tonight! e o Disney's Believe, novo e vibrante espetáculo, que emociona. Totalmente climatizados, com tecnologia de áudio e video de última geração, tem decoração suntuosa e apresentações no melhor estilo mágico de ser.

Já para os maiores de idade que adoram curtir a agitação noturna, clubes e boates como o 687, Evolution, District Lounge e a Pink são a pedida perfeita, enquanto para esticar aquele bate-papo informal a pedida fica por conta do Cove Cafe, Currents, Meridian, Skyline e o despojado Waves.

Da malhação ao embelezamento com pausa para uma bolinha

Mas nem só de diversão, farras gastronômicas e entretenimento variado vivem os passageiros do Dream. Para quem mesmo em alto-mar quer ficar em forma, se é que isso é possível, o navio disponibiliza um fitness center completo, com direito a personal trainer e tudo mais. São aparelhos aeróbicos, bicicletas, pesos e toda aquela parafernalha que os viciados em academias tremem de emoção ao ver. Começando com atividades a US$12 e chegando até US$120, para quem prefere suar ao invés de beber ai está mais uma opção.

Outro grande atrativo do navio é o Senses Spa & Salon, onde pode-se dar uma revigorada do pileque da noite anterior com tratamentos para todos os gostos e bolsos. É ritual de um lado, massagem sueca de outro, relaxamento de casais e outros salamaleques. E como tudo tem um preço, para desfrutar do máximo em imersão espiritual paga-se a até U$600. O Senses ainda oferece cabeleireiro, barbeiro, manicure, pedicure, serviços de hidratação, entre outros.

Já para quem é chegado numa bolinha, o Goofy's Sports Deck é a pedida certa. Lá pode-se praticar minigolfe, esportes virtuais, ping pong e até uma corridinha na pista de jogging.

Ói nois aqui… Ói nós aqui. How do you do…Banabuiú

Mas não é só em esportes tradicionais que o Dream se destaca, afinal, uma das melhores provas de resistência, perseverança e preparo físico está na missão de tirar o máximo possível de fotos com personagens dentro do navio, principalmente por ali estarem todos com indumentárias diferenciadas. É um sobe e desce, uma vai-e-vém frenético, uma planejamento minucioso estudando o Personal Navigator e descobrindo locais e horários onde estarão as grandes estrelas da embarcação. De Mickey vestido de capitão, passando por Minnie em seu traje de gala ou princesa, até o carismático Max, filho de Pateta, todos estão por lá.

E a maratona agora tem uma nova prova. Ápice dos sonhos de muitas meninas, agora a foto com as princesas reunidas no Atrium não é mais liberada como até o ano passado. Para ter seu click registrado com Cinderela, Branca de Neve e outras, é necessário reserva e a disputa é acirrada. Então, fiquem atentos a isso!

Fotos, fotos e mais fotos…por favor, presenteiem-se com um pacote do Photo Cruise, que comprado antecipadamente tem um bom desconto e é um produto imperdível. Depois não digam que não avisei. E no último dia, na hora da retirada do material, dirijam-se ao balcão entre 07h e 07h15, dica dada por um dos cast members e que seguimos para a retirada de nosso material. Às 07h30 a fila já era uma coisa de outro mundo. O pacote vale para fotos no navio e em Castaway Cay.

Conectado até em alto mar

E tem ainda uma turma mais representativa, que independente da ocasião não desgruda os olhos de seus aparelhos mobile. Para os netfreakers, a partir desse ano uma ótima novidade. Toda a infraestrutura para acesso online dentro do navio foi remodelada e otimizada para a melhor experiência possível via satélite.

Rebatizado como [email protected], logo ao embarcar você tem a opção de uma degustação free do serviço, com 50MB para navegação. A opção deve ser ativada até o final do primeiro dia e o saldo remanescente pode ser utilizado até o final do cruzeiro. As opções de pacote  são a pay as you go – onde se paga pelo MB consumido -, a small – 100 MB -, a medium – 300 MB – e a Large – 1 GB.

Como precisaria enviar duas matérias no período em que estava embarcado, contratei o pacote medium por US$39 e não me arrependi. Velocidade de navegação ótima e sem interrupções, podendo ainda ser utilizada simultaneamente em diversos aparelhos, no nosso caso meu notebook, celular e ainda no celular de Claudia, que usou Instagram, Facebook, Email, Twitter, Whatsapp e por ai vai.

A contratação dos pacotes é fácil e feita diretamente em seu gadget, utilizando o número da cabine, sobrenome e data de nascimento.

Lembrancinhas exclusivas a preços convidativos

Para quem adora fazer umas comprinhas, o Dream tem 5 lojas, que ficam fechadas quando o navio está ancorado no porto, em Nassau e em Castaway Cay. Normalmente são vendidos os mesmos produtos encontrados nas lojas dos parques, então o grande barato é procurar os itens exclusivos relacionado ao cruzeiro. Esse ano, por exemplo, o must por lá eram packs da Frozen com Anna, Elsa e Olaf, mas em versão “alto mar”. As camisas infantis relacionadas a DCL também são muito bacanas, além de itens de piratas e outros. Tudo pode ser pago com sua key to the world, dinheiro ou cartão.

Próxima parada. Um delírio de resort

No segundo dia em alto mar, o Dream aporta em Nassau, chegando por volta de 07:50 AM. Se quiserem ver a chegada e um verdadeiro festival de habilidade, subam para o Cabanas e aproveitem o café da manhã na varanda. Se o comandante consegue “estacionar” um navio daquele tamanho no mar, imagine com um carro em terra!

Nassau não é um lugar bonito, então a grande pedida é reservar passeios e atividades no Atlantis, considerado um dos resorts mais imponentes em matéria de praias paradisíacas, parques aquáticos e mais uma enorme gama de entretenimento destinada a todas as faixas etárias. São campos de golfe, scuba dive, aquaventure, nados e interações com golfinhos ou mesmo passar o dia curtindo as praias.

Uma dica valiosa: se nunca nadaram com golfinhos, esqueçam o preço e façam a interação em Nassau. E já que está tudo perdido mesmo, aproveitem e esqueçam o preço do pacote de fotos e levem também para casa. Vale cada centavo!

O desembarque começa às 08:30 AM e o retorno até às 04:40 PM.

Uma ilha cercada de encantos por todos os lados

No terceiro dia a bordo do Dream a programação é aportar em Castaway Cay, a ilha privativa da Disney e se esbaldar.

O navio ancora entre às 05:00 e 06:00 AM e se tiverem disposição de estarem acordados a essa hora e numa cabine com varanda vislumbrem um verdadeiro mural da natureza.

Em Castaway Cay, muita disposição e sebo nas canelas para explorar toda a ilha, que é bem grande. Reservas de atividades, como passeios de bicicleta, parasailing, jet ski, kayaks, e equipamentos podem ” e devem ” ser feitas antecipadamente no site da DCL. A grande atração local é o Pelican Plunge, um imenso brinquedão que fica no mar, onde só é possível chegar e sair nadando.

Passeiem calmamente, diluindo cada detalhe minuciosamente bem planejado do local, ou então, visitando a barraquinha que vende bebidas em copos imitando cocos e até em salões improvisados à beira-mar, onde senhoras risonhas e com a pele curtida de sol que brilham lindamente, preparam inusitados adornos de cabelos.

Mas por lá não é só isso que se pode aproveitar. Com espreguiçadeiras e umbrelones por toda praia, é possível até alugar cabanas e ter uma faixa de areia privativa só para você, ou então, desfrutar da Serenity Bay, destinada somente a maiores de 18 anos.

E na hora do almoço, churrasco no melhor estilo americano, feito na hora nos restaurantes Cookie's BBQ I e Cookie's BBQ II. O buffet é um verdadeiro paraíso carnívoro, com aquela fumaça fumegante entrando pelas narinas e nos fazendo querer mais. Costelinha, cachorro-quente, hambúrgueres, milho, salada de repolho, batatas fritas…tem de tudo.

Uma dica engraçadíssima: assista e participe da famosa corrida de caranguejos.

O desembarque começa às 08:30 AM e o retorno até às 04:40 PM.

Yo HoHo e uma garrafa de rum

E quando acha-se que o cruzeiro a bordo do Dream não pode reservar mais surpresas, eis que a noite transforma a embarcação num verdadeiro navio pirata, com a Mickey's Pirates Of The Caribbean e a Buccaneer Blast Fireworks.

Misto de encenação teatral e musical, a Mickey's Pirates Of The Caribbean acontece sempre às 07:45 PM e leva até o palco Mickey e sua turma, que juntos combatem o mal e expulsam o maléfico Capitão Gancho da embarcação. Já a Buccaneer Blast Fireworks é uma verdadeira celebração em forma de fogos de artifício. Embalado pela trilha sonora de Piratas do Caribe, Jack Sparrow atravessa o deck em meio a uma verdadeira explosão de luzes no céu. Com início às 10:30 PM, os adultos ainda podem aproveitar o Club Pirate, um verdadeiro encontro de piratas na pista de dança.

E anotem a dica: se forem embarcar no cruzeiro assim que chegarem à Flórida e estiverem com crianças, não deixem de levar fantasia para a festa. As nacionais são inferiores, mas as crianças se divertem assim mesmo. E por lá os adultos também se fantasiam, com uma produção mais incrementada que a outra. Se você e do tipo mais recatado, coloque pelo menos a bandana deixada nas cabines estampada com os Mickey's.

Sea Ya' Real Soon

Mas como tudo que é bom uma hora acaba, a última noite é para arrumar a casa, começando pelas malas, que devem ser deixadas no corredor no corredor até às 10:30 PM com as etiquetas de personagens que são deixadas na cabine. É assim que vocês irão identificar onde elas estarão na saída. Após esse horário elas não são mais despachadas e você terá que carregá-las até o terminal. E não esqueçam, é claro, de deixar documentos e roupas numa mochila, afinal, desembarcar de pijama não é muito agradável.

No dia do desembarque todos tomam o café da manhã no mesmo restaurante que jantaram na noite anterior. Quem está no grupo de first seating às 06:45 AM, já os de second seating às 08:00 AM.

O desembarque é fácil e sem confusão. Se você tiver associado um cartão de crédito a sua reserva então, melhor ainda, assim o check-out é automático e um demonstrativo com os gastos e comprovante de pagamento é deixado na porta da cabine por volta das 05:00 AM. Isso facilita ter que enfrentar filas no guest relations.
Terminado o café é hora de – infelizmente – ir embora. No Atrium pessoas se abraçam, famílias se reunem, casais entrelaçam as mãos e beijam-se…é tudo lindo, é tudo mágico. Um momento que nunca, atenham-se a colocação, nunca será esquecido e segue em nossa alma e coração enquanto saímos pelo mesmo corredor de entrada, durante a localização das malas no setor com seu personagem e cor informado, até mesmo no momento da imigração com o formulário – o mesmo das viagens aéreas – preenchido.

Num processo, assim como a vontade de fazer um novo cruzeiro Disney, que não demora mais que 10, 15 minutos é hora de dar adeus, mas sem nunca parar de sonhar com um novo retorno.

[1] Muitas pessoas comentam que ao realizarem a compra do cruzeiro por agências de viagens não recebem seus booklets, por isso o motivo de começar o texto dando a preferência para compra pelo site oficial.

 

  • Aquaduck
  • Atlantis
  • Atlantis
  • Atlantis
  • Clube Infantil – Banheiro Feminino
  • Clube Infantil – Banheiro Masculino
  • Clube Infantil
  • Clube Infantil – Higienização
  • Clubes Infantis – Magic Bands
  • Cabine
  • Cabine
  • Cabine
  • Castaway Cay
  • Castaway Cay
  • Deck 11 – Piscina
  • Deck 11 – Piscina
  • Deck 11
  • Deck 12
  • Drink – Cortesia – Noite dos Piratas
  • Noite dos Piratas
  • Festa – Sailing Away
  • Nassau
  • Restaurante – Animators Palate
  • Restaurante – Enchanted Garden
  • Restaurante – Cabanas
  • Prato Infantil
  • Prato
  • Prato
  • Sobremesa
  • Sobremesa
  • Vista da Cabine

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
Booking.com


%d blogueiros gostam disto: