Nasce rinoceronte branco no Disney’s Animal Kingdom

No mês passado nasceu um rinoceronte branco no parque temático Disney’s Animal Kingdom. Lola, uma das amadas rinocerontes brancas sob os cuidados da equipe de especialistas em animais da Disney, deu à luz no início de novembro.

Baby Rhino Born at Disneys Animal Kingdom Theme Park

Este bebê é o terceiro rinoceronte branco nascido no Disney’s Animal Kingdom nos últimos 13 meses e o 13º rinoceronte branco nascido no Walt Disney World Resort, uma notícia incrível para a conservação desta espécie quase ameaçada.

Infelizmente, os rinocerontes na selva são caçados por seus chifres e as suas populações continuam a diminuir. Por causa disso, os nascimentos de rinocerontes são cada vez mais importantes para manter as populações saudáveis.

A Disney também está ajudando a proteger os rinocerontes brancos e negros na natureza por meio do Disney Conservation Fund, apoiando projetos focados no monitoramento e restauração de habitats.

O parto bem-sucedido de Lolas ocorreu após dois outros partos nos últimos 13 meses. Em todos os três nascimentos, os filhos se aproximaram da mãe imediatamente e começaram a mamar.

O rinoceronte é o segundo maior mamífero terrestre do mundo. Após um período de gestação de 16 a 18 meses, os rinocerontes brancos pesam cerca de 140 libras ao nascer. Lola e seu novo bebê passarão os próximos meses unidos nos bastidores antes de se juntarem ao resto do rebanho no Harambe Wildlife Reserve.

Enquanto isso, os visitantes podem ficar de olho no primogênito, Ranger, nomeado em homenagem aos guardas que protegem os rinocerontes na selva, enquanto experimentam o Kilimanjaro Safaris. O filhote de Lola irá se juntar a um feliz contingente de filhotes nascidos neste ano, incluindo Humphrey, a girafa Masai, Greta, hipopótamo e Ada, gorila das planícies do oeste, só para citar alguns.

Ao todo, o Disney’s Animal Kingdom acolheu tudo, desde os menores insetos e caracóis a criaturas com cascos de mamute como o rinoceronte branco.

Fonte: Disney Parks Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.