quinta-feira, agosto 13, 2020
Artigos NASA Kennedy Space Center Visitor Complex e TM Latin...

NASA Kennedy Space Center Visitor Complex e TM Latin America promovem evento em SP

|

- Patrocínio -

NASA Kennedy Space Center Visitor Complex e TM Latin America promoveram na data de hoje – 10 de dezembro de 2019 – um evento em São Paulo no restaurante Rodeio com o objetivo de apresentar as novidades que estão chegando ao complexo em 2020, além de fazer um balanço sobre os 50 anos da Apollo e tratar dos voos comerciais ao espaço.

O seu representante Victor Manjarres (NASA Kennedy Space Center Complex – América Latina) iniciou a exposição falando sobre os 50 anos do lançamento da Apollo 11 – voo espacial tripulado norte-americano responsável pelo primeiro pouso na Lua – discorreu sobre a história da NASA e sobre os seus futuros projetos.

De acordo com o que foi exposto nota-se que a NASA está trabalhando ativamente nos mais variados programas, dentre eles, Victor destacou que os seus astronautas voltarão a pisar na Lua e a intenção é que uma base seja implementada o que iria auxiliar na exploração espacial. Também enfatizou que a NASA acredita na existência de água no subsolo da Lua, recurso esse que poderia ser utilizado.

Outro projeto que me parece ter uma grande importância para a NASA é realmente a viagem para Marte, que segundo Victor está cada dia mais perto sendo que a geração que atualmente conta com aproximadamente 9 anos de idade já pode começar a sonhar com tal futuro.

Tratando a respeito dos voos comerciais para o espaço, Victor destacando uma lista com as empresas parceiras da NASA: Blue Origin (Jeff Bezos), SpaceX (Elon Musk), Ceres Robotics, Sierra Nevada Corporation e Tyvak Nano-Satellite Systems; e esclareceu a respeito de tal colaboração.

Passando então a falar sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, Victor Manjarres realçou o presença do público brasileiro no “parque da NASA” (como alguns preferem referir-se carinhosamente ao Kennedy Space Center) que vem sendo bastante significativa.

Como os amigos do VPO já sabem o complexo fica a aproximadamente uma hora de carro de Orlando, no Cabo Canaveral, conta uma uma grande quantidade de atrações como Space Shuttle Atlantis, Heroes & Legends, Shuttle Launch Experience, Journey to Mars Explorers Wanted, dentre outros; além de passeios e experiências imersivas.

Rocket Garden

Rocket Garden

Estão expostos vários foguetes construídos pela NASA, incluindo uma réplica do Mercury-Atlas utilizado para o lançamento de John Glenn (1962), bem como das cápsulas do Mercury, Gemini e Apollo. A Mercury-Redstone 3 foguete lançado as aspirações de um país inteiro...

Indagado por um dos presentes, Victor também esclareceu que os visitantes do complexo podem contar com o KSC SmartGuide, um dispositivo que traz informações sobre cada atração e exposição no incluindo o Kennedy Space Center Bus Tour em “português”, além de outros idiomas.

O NASA Kennedy Space Center Complex também oferece encontros com astronautas e até mesmo uma experiência denominada Almoço com Astronauta, mais abaixo:

Almoço com astronauta em novo formato no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Almoço com astronauta em novo formato no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Vivências no espaço são foco do encontro O complexo de visitantes da NASA recentemente reformulou sua clássica atração "Almoço com Astronauta". Enquanto aproveitam uma saborosa e completa refeição, os participantes podem escutar histórias e conversar com um veterano de verdade...

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida à épica história do programa espacial estadunidense, oferecendo um ou mais dias completos de atividades divertidas, inspiradoras e educacionais. Fique cara a cara com um astronauta, frente a frente com o ônibus espacial Atlantis e visite os bastidores da NASA em um tour de ônibus por plataformas de lançamento e o Vehicle Assembly Building, edifício em que são montados os foguetes.

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias

- Advertisement -

Outras informaçõesRelacionadas
Recomendadas para você!