quarta-feira, novembro 25, 2020
Artigos Martin Videos - Preservando a memória de Walt...

Martin Videos – Preservando a memória de Walt Disney World

|

- Patrocínio -

Com certeza o nome “Martin” não é estranho para muitos dos amigos do Viajando para Orlando não é verdade? Pois é, Martin Smith ficou famoso em virtude dos videos que com muito carinho elabora com o objetivo de homenagear e preservar a memória dos parques e das atrações da Disney.

Martin conheceu Walt Disney World pela primeira vez em 1979 quando tinha apenas 07 anos de idade, tornando-se mais tarde fã em 1987 quando visitou o parque Epcot, denominado até então Epcot Center (para quem não sabe Epcot é o acrônimo para “Experimental Prototype of Community of Tomorrow”“Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã”).

Apesar de trabalhar como engenheiro de som para a ITV (rede de televisão britânica), Martin – que reside em Manchester, Inglaterra – no seu tempo livre, empenha-se na edição de videos relacionados aos parques e as atrações da Disney, consignando informações detalhadas e muito valiosas obtidas por meio de valioso trabalho de pesquisa.

Qualquer pessoa que já tenha assistido a algum dos seus videos sabe muito bem o que eu estou dizendo. Aprendemos muito sobre a Disney graças ao seu trabalho , que faz por desprendimento, já que os seus videos não são vendidos.

Exatamente, de todo o tempo que despende para a elaboração dos seusvideos, Martin não visa o lucro, mas sim a sua divulgação e preservação da memória dos parques e das atrações da Disney que tanto ama.

Para o desempenho do seu trabalho Martin conta ainda com a ajuda de inúmeros amigos, muitos deles que trabalham nos diversos parques temáticos existentes em Orlando, Anaheim, Paris e Tóquio e que contribuem com vídeos e informações. Não bastasse isso, importante destacar que desde o início de 1980 Martin vem colecionando inúmeros livros e todo o tipo de material relacionado a Disney que, por certo, também se mostram como importante fonte de pesquisa.

Martin editou o seu primeiro video em 1990 utilizando equipamentos de Super VHS (tecnologia introduzida no Japão em 1987 considerada uma evolução do antigo formato VHS), mas apenas a partir de 2003 – com o auxílio do seu computador pessoal e dos seus conhecimentos de computação gráfica – assevera que os seus videos passaram a apresentar a qualidade que conhecemos atualmente.

Indagado a respeito de tempo despendido para a criação dos seus videos, Martin informou que inúmeros fatores influenciam no tempo da edição, que pode variar de um ou dois dias de trabalho a até mesmo um mês, dependendo da sua complexidade.

Confesso que sempre tive curiosidade em saber se o fato de estar sempre filmando os parques dad Disney se isso tirava um pouco do encanto da visita. Contudo, Martin terminantemente afirma que os parques da Disney são tão mágicos que sempre se diverte não importa o que esteja fazendo e que além disso, que não fica filmando durante todo o tempo.

Com o intuito de saber um pouco mais a respeito da sua paixão pela Disney, perguntei-lhe qual das atrações – que foram fechadas definitivamente – sentia mais falta, e ele disse que de Horizons (antiga atração existente no parque Epcot, mais especificamente em Future World, que conduzia os visitantes por um passeio sobre uma visão a respeito do futuro da humanidade, atração esta que foi fechada definitivamente em 09 de janeiro de 1999, sendo posteriormente substituída em 2003 por Mission: Space).

Martin é grande fã de tecnologia, engenharia e arquitetura e para ele Walt Disney World consegue unir tais conhecimentos com perfeição. O seu parque preferido, como já mencionado anteriormente, é realmente o Epcot, que na sua ótica já não está tão bom como em 1990, mas por certo está melhor do que era em 2001.

Até a presente data Marin já editou 109 videos e não pretende parar por aí. Os seus videos podem ser baixados em vários sites na Internet – gratuitamente – e também assistidos no YouTube.

Acesse o site de Martin: Martin's Videos.

Obrigado Martin!

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias

- Advertisement -

Outras informaçõesRelacionadas
Recomendadas para você!