Escolha uma Página

NOTíCIAS

  • Notícias
  • Mais informações sobre AVATAR

Mais informações sobre AVATAR

Fonte: Disney Parks Blog

A Disney, através do site – Disney Parks Blog – acaba de publicar mais algumas informações a respeito da novidade divulgada ontem, ou seja, a respeito da parceria com o estúdio de cinema de James Cameron – Lightstorm Entertainment – e com a Fox Filmed Entertainment.

 

Tom Staggs (chefe-executivo de Walt Disney Parks and Resorts) esclarecendo a respeito da inauguração da nova área temática no parque Disney’s Animal Kingdom, respondeu que já foi iniciada a fase de desenvolvimento do projeto e que o início da construção está previsto para 2013, sendo que do início até o término do projeto, em virtude das suas grandes dimensões, é provável que leve 05 anos.

 

Com relação a dúvida de um usuário, muito pertinente por sinal, se para a construção da nova área temática de AVATAR no parque Disney’s Animal Kingdom alguma atração em funcionamento seria substituída, dúvida essa que eu – Luiz Carlos Pantoja Filho – também gostaria muito de realizado a Staggs, ele não pôde trazer maiores esclarecimentos e indagado a respeito das possíveis novas atrações, informou que serão várias, assim como novas lojas e restarantes serão desenvolvidos, mas que em virtude do projeto ainda estar na sua fase inicial, não é possível fornecer maiores detalhes. Todavia, os convidados terão efetivamente a chance de ver, ouvir e tocar o mundo de Pandora e que a Disney estava ansiosa em mergulhar com James Cameron e sua equipe na construção de novas experiências para os seus convidados.

 

Em virtude da classificação do filme AVATAR, foi indagado ainda se a nova área temática seria efetivamente apropriada para toda a família. Staggs esclareceu que o filme AVATAR destaca aspectos importantes como lealdade, bem como viver em harmonia com a natureza e a crença em si mesmo – valores que segundo ele são compartilhados com Walt Disney Company. Segundo Staggs, o novo projeto irá oferecer um lugar onde amigos e famílias poderão despender seu tempo juntos num mundo de fantasia, característica de todos os parques da Disney, sendo que com as duas sequências do filme que virão, o potencial de criação é ilimitado.

 

Indagado a respeito da presença de AVATAR noutros parques da Disney informou que o tema pode ser desenvolvido em qualquer outro parque da Disney, já que AVATAR é conhecido mundialmente sendo um sucesso de bilheteria dentro e fora dos Estados Unidos.

 

E quanto a incorporação de AVATAR com o tema do parque Disney’s Animal Kingdom, Staggs informou que por tratar-se de um sucesso mundial e para todas as idades, seus conceitos, personagens e valores se adequam a Disney e seus parques temáticos. No caso em específico do parque Disney’s Animal Kingdom, entende como sendo o local mais adequado pois visa oferecer aos seus convidados experiências relacionadas ao mundo animal e a natureza – real e mítico. Segundo ele, com AVATAR a Disney encontrou uma oportunidade perfeita para deixar os seus convidados explorarem um dos mais mundos imaginários mais interessantes já concebidos. O Animal Kingdom celebra a aventura, a vida em harmonia com a natureza e o meio ambiente – temas profundamente enraizados na estória de AVATAR.

 

Outra interessante questão foi formulada – “Porque AVATAR e não outra ideia desenvolvida pela própria equipe de Imagineiros da Disney?”. Tom, informou que não são poucas as perguntas a esse respeito, da razão da Disney não utilizar os seus próprios personagens e as suas estórias quando da expansão dos seus parques. Staggs respondeu que a empresa se empenha nesse sentido, não por outro motivo que estão construindo Cars Land no Disney California Adventure e a expansão de Fantasyland no parque Magic Kingdom, mas que a empresa também tem por hábito “olhar para fora dos muros da sua propriedade” como ocorreu com STAR WARS e INDIANA JONES, atrações bastante populares. A Disney está focada em criar experiências para os seus convidados e realmente acredita que a parceria com James Cameron e AVATAR permitirá o desenvolvimento de um mundo de criaturas fantásticas do mundo da imaginação, cenários fabulosos e personagens intrigantes.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

%d blogueiros gostam disto: