ParquesKennedy Space CenterKennedy Space Center proporciona visualização de lançamentos espaciais

Kennedy Space Center proporciona visualização de lançamentos espaciais

-

- patrocínio -

Desde 2020, os olhares se voltaram para o céu graças a retomada voos comerciais tripulados a partir dos Estados Unidos. Até o momento, foram feitos dois envios com grupos de astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS) através da cápsula Crew Dragon da SpaceX em parceria com a NASA. E a agenda de lançamentos seguirá movimentada em 2021, já que, sob o Programa de Tripulação Comercial, a Agência e os parceiros da indústria se preparam para a próxima geração de espaçonaves americanas. E para que a população possa testemunhar esses avanços, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, próximo a Orlando, na Flórida, oferece a oportunidade exclusiva de assistir esses eventos históricos.

No próximo dia 3 de junho, será a vez da SpaceX Falcon 9 CRS-22 decolar para uma missão de reabastecimento. A espaçonave Dragon cargo entregará suprimentos e investigações científicas, incluindo estudos sobre tratamentos de doenças renais, sistemas de raízes de algodão e muito mais.

Já no dia 30 de julho, será realizado o segundo lançamento orbital da Boeing Starliner, a bordo de um foguete Atlas V. Nenhum astronauta estará a bordo para esta missão de certificação, no entanto se trata de uma etapa necessária antes do teste de voo final com os astronautas Butch Wilmore, Mike Fincke e Nicole Mann, que em breve irão à ISS.

Depois, em outubro, no dia 16, será realizado o lançamento da inédita missão para os Trojan. Uma jornada de 12 anos da espaçonave Lucy por oito asteroides diferentes. Será a primeira vez que a NASA irá explorar esses asteroides que orbitam o Sol em dois grupos ao longo do caminho da órbita de Júpiter e são os blocos de construção restantes dos planetas externos do nosso sistema solar. O estudo dessa missão fornecerá uma visão única das origens planetárias de nosso sistema solar. Lucy fará o lançamento do Cabo Canaveral e usará os impulsos da gravidade da Terra para realizar tal jornada. Este caminho incluirá um asteroide do Cinturão Principal e sete asteroides Trojan.

Por fim, no dia 23 de outubro, quatro astronautas embarcarão na missão SpaceX Crew-3, na cápsula Dragon, no topo do foguete Falcon 9. Este lançamento será a terceira missão de rotação de tripulação para a ISS como parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA.

O Complexo de Visitantes pode disponibilizar pacotes especiais para assistir esses lançamentos, por isso é necessário ficar atento às novidades do site oficial. Além disso, se possível, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece a oportunidade de visualização de dentro do complexo, inclusa no ingresso admission. Contudo, datas, horários e oportunidades de exibição estão sujeitos a alterações. Já que os lançamentos podem ser afetados por problemas técnicos e mecânicos, bem como operações de alcance e clima, antecipadamente ou no último minuto.

Para além desta experiência excepcional, o complexo de visitantes também possui um grande leque de exibições e atividades, incluindo simulações espaciais e detalhes sobre os bastidores das missões da NASA.

Detalhes adicionais estão disponíveis em www.kennedyspacecenter.com.

Fonte: Kennedy Space Center

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário
Por favor, digite o seu nome

- patrocinadores -
- afiliações -

Artigos Relacionados
recomendados para você