Escolha uma Página

Jabari, o novo filhote de girafa do Animal Kingdom

  • Notícias
  • Jabari, o novo filhote de girafa do Animal Kingdom

A Disney anunciou a sua mais recente adição à savana da atração Kilimanjaro Safaris, trata-se de Jabari, filhote (macho) de girafa Masai que comemorou o seu aniversário de dois meses.

Jabari nasceu na savana do Disney’s Animal Kingdom no dia 14 de janeiro 2019 e desde então tem se mostrado um filhote corajoso e muito curioso. E exatamente em decorrência da sua personalidade que recebeu esse nome uma vez que “Jabari” em suaíli significa “corajoso”.

Os pais de Jabari, Mara e George, foram escolhidos para se reproduzirem através do Species Survival Plan – SSP (“Plano de Sobrevivência de Espécies”), que é supervisionado pela Association of Zoos and Aquariums (“Associação de Zoológicos e Aquários”) que assegura a criação responsável de espécies ameaçadas garantindo gerações saudáveis​.

Jabari está seguindo os passos de suas irmãs Amira e Aella, duas filhotes de girafa fêmeas que nasceram no Disney’s Animal Kingdom no ano passado.

A girafa Masai, encontrada principalmente no Quênia e na Tanzânia, é um dos nove tipos de girafa e é uma espécie vulnerável. Acredita-se que existam cerca de 32.000 girafas Masai em estado selvagem, e sua população continua a diminuir devido, em parte, à caça furtiva e à perda de habitat.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...


%d blogueiros gostam disto: