quinta-feira, outubro 1, 2020
Notícias Isaias perde força e segue como tempestade tropical

Isaias perde força e segue como tempestade tropical

|

- Patrocínio -

Isaias é classificado atualmente como tempestade tropical mas ainda apresenta ventos de até 105 km/h à medida que se aproxima da costa da Flórida.

Logo pela manhã desde domingo o Centro Nacional de Furacões informou que Isaias estava localizado a 64 quilômetros de West Palm Beach e a 155 quilômetros do Cabo Canaveral, com ventos de tempestade tropical que se estendiam por 175 quilômetros. Isaias está se movendo para noroeste a 13 km/h e a previsão é que irá contornar a costa leste da Flórida hoje.

“Isaias parece ter perdido sua oportunidade durante a noite de se fortalecer novamente em um furacão e continuará sendo uma forte tempestade tropical até segunda-feira”, disse Scott Stripling, meteorologista da NHC.

“As faixas de chuva continuarão subindo na direção norte, aumentando em frequência e intensidade”, disse o meteorologista da FOX 35, Jayme King, que também informou que podem chegar até Orlando com aproximadamente 40 km/h ao longo do dia e aumentar à medida que a tempestade se aproxima domingo à noite.

Segundo as previsões anteriores Isaias, que foi rebaixado de furacão de categoria 1 para tempestade tropical no sábado, retornaria à força de furacão, mas tal recuperação não ocorreu e agora espera-se que continue sendo uma tempestade tropical ao passar pela Flórida.

Espera-se chuva durante todo o dia no domingo, cerca de 5 a 15 cm em algumas áreas da Flórida Central, com até 10 cm mais perto da costa.

Ron DeSantis, governador da Flórida, declarou estado de emergência nos condados da costa leste do estado. Ele também recomendou à população que fiquem preparados e que todos tenham comida, água e remédios para sete dias.

O governador também anunciou que seu pedido de assistência federal havia sido aprovado pelo presidente Donald Trump.

Furacão Isaias segue na direção da Flórida

Furacão Isaias segue na direção da Flórida

O furacão Isaias perdeu força passando para a categoria de tempestade tropical neste sábado à tarde mas deve subir novamente para furacão à medida que se aproxima do sudeste da Flórida, de acordo com o National Hurricane Center (Centro Nacional...

ORLANDOSENTINEL.COM. Tropical Storm Isaias slogging up Florida coast with 65 mph winds – Orlando Sentinel. Disponível em: <“https://www.orlandosentinel.com/weather/hurricane/os-ne-tropical-storm-isaias-sunday-update-20200802-pygkkz75dvdidngvdzgkrf7wxq-story.html“>. Acesso em: 2 de Agosto de 2020.

Luiz Carlos Pantoja Filhohttps://www.viajandoparaorlando.com
Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias

- Advertisement -

Outras informaçõesRelacionadas
Recomendadas para você!