Escolha uma Página
Impressões sobre o parque aquático Blizzard Beach

19 de abril de 2011

Em todas a minhas viagens para Orlando eu sempre priorizei os parques temáticos principais e talvez por conta disso nunca pensei em escrever um artigo específico para tratar de um parque aquático.

No entanto, em que pese a minha predileção pelos outros parques é induvidoso que o Blizzard Beach é um parque aquático especial e que merece que eu teça alguns comentários sobre a nossa visita realizada em novembro de 2010.

Para quem ainda não ouviu falar do Blizzard Beach, trata-se de um parque aquático que fica localizado dentro do complexo de Walt Disney World Resort e que oferece inúmeras atrações, sendo que dentre elas se sobressai o tobogã – Summit Plummet – considerado o mais alto tobogã aquático de todos os Estados Unidos.

Inicialmente ficamos um tantinho preocupados com a temperatura – em novembro a variação esperada é de 15ºC a 26ºC – mas o dia estava bastante quente e foi possível aproveitar muito bem todas as atrações. Detalhe, nós esquecemos de checar o horário de abertura do parque – link – e chegamos mais ou menos no horário que estávamos acostumados a ir nos outros parques e por isso tivemos que aguardar a abertura, mas pelo o que pudemos perceber não fomos apenas nós que chegamos um pouquinho antes do horário.

O estacionamento do parque é gratuito e tão logo você passa pelas catracas avista uma bela loja – The Beach Haus – que vende desde roupas, calçados, lembranças do parque e onde também compramos as nossas toalhas e alugamos um armário. A decoração da loja é encantadora e perfeitamente adequada ao enredo do Blizzard Beach – que foi inaugurado em 1º. de abril de 1995 – sendo o mais novo parque aquático da Disney, construído posteriormente ao Disney's River Country (fechado definitivamente) e o Typhoon Lagoon.

Os Imagineiros criaram a estória de que na área ocupada pelo Blizzard Beach ocorreu uma nevasca anormal que culminou com a construção da primeira estação de esqui da Flórida, mas a neve não perdurou por muito tempo e a região ficou totalmente alagada. O projeto seria desativado para sempre não fosse um jacaré que foi avistado divertindo-se sobre o gelo derretido. Por conta disso a antiga estação de esqui foi reinaugurada como um parque aquático tendo como seu mascote o jacaré chamado “Ice Gator”.

Para os visitantes portadores de necessidades o “Guest Services” que fica localizado logo na entrada do Disney's Blizzard Beach oferece mapas e informações sobre serviços para tornar a sua experiência no parque ainda mais especial, os banheiros são também totalmente adaptados e animais de serviço bem-vindos na maioria dos locais.

Durante a nossa visita nós não enfrentamos filas para brincar nas atrações, mas nos meses de maior frequência muitas das suas atrações mais concorridas apresentam filas, valendo lembrar que no Blizzard Beach não existe o sistema FastPass. Assim, se você irá visitar o parque no mês de julho, por exemplo, chegue cedo ao parque.

Antes de trocar de roupa nós alugamos um armário também na loja The Beach Haus e seguimos para os vestiários. É muito fácil de se localizar no parque. Além dos mapinhas que você pode – ou melhor – deve retirar logo na entrada existem também várias placas grandes com o mapa do parque, já que por conta do traje não é muito fácil ficar carregando os mapinhas que estamos tão acostumados a utilizar nos outros parques temáticos.

Nós pensamos inicialmente em pegar logo o teleférico (“Chair Lift”) e seguir para o topo do Mount Gushmore (altura de 27m) onde ficam as atrações mais emocionantes do Blizzard Beach, mas acabamos não resistindo, pegamos as nossas bóias e seguimos flutuar ao longo de todo o parque na atração Cross Country Creek que agrada a todos, crianças e adultos.

Em seguida fomos aproveitar a praia e a piscina de ondas do parque – Melt-Away Bay. Na praia é possível descansar e tomar sol numa cadeira enquando observa os outros visitantes se divertindo na piscina que além das ondas artificiais ainda existem cascatas e enorme boias para que você possa relaxar e se divertir.

Próximo a piscina está uma área totalmente destinada aos pequenos chamada Ski Patrol Training Camp com uma grande variedade de atrações e atividades onde crianças até dez anos se deleitam. Existem ainda tobogãs menores, um percurso que simula gelo sobre uma piscina para testar o equilíbrio dos seus filhos (“Leisure Pool”), enfim, o parque Blizzard Beach agrada a todos e sempre com muita segurança, pois existem salva-vidas em todas as atrações.

Outra área destinada aos pequenos é a Tike's Peak com fontes, jatos d'água e uma versão ainda mais reduzida dos escorregadores do parque ideal para crianças com altura inferior a 1,22m.

Finalmente chegou a hora de enfrentarmos as atrações mais radicais! Pegamos o teleférico (“Chair Lift”), um passeio muito gostoso e que proporciona uma vista bem legal do parque. Para quem não gosta de altura ou caso a fila do teleférico esteja muito grande é possível “escalar” o Mount Gushmore pela escada lateral. Enquando você sobe as escadas tem uma visão muito bacana do parque e quando já estiver quase no seu topo é possível ver até mesmo um pouquinho de outras áreas do complexo, como é o caso do Hollywood Tower of Terror do parque Disney's Hollywood Studios.

Existem dois tobogãs principais, Summit Plummet, bastante ingrime, com altura de quase 37 metros onde é possível atingir uma velocidade superior a 90km/h; e, Slush Gusher com mais de 27 metros e duas saliências que fazem com que você desgrude por alguns instantes da superfície.  Nesses dois escorredores é necessário ter a altura mínima de 1,22m.

Ainda no Mount Gushmore você encontra uma atração muito apreciada pelas famílias que visitam o parque chamada Teamboat Springs onde de 04 a 06 pessoas embarcam numa espécie de balsa (bóia bem grande) e descem por um percurso bastante sinuoso. É uma atração muito divertida e que também possibilita que pais e filhos brinquem juntos.

E que tal apostar uma corrida de tobogã com até 08 participantes? Na atração Toboggan Racers você pode participar desta competição e descobrir quem chegará primeiro ao pé do Mount Gushmore num percurso de 76 metros de comprimento. Próximo ao Toboggan Racers está a atração Downhill Double Dipper outra competição em tobogã de água onde dois visitantes disputam para ver quem chega em primeiro lugar, sendo que metade do trajeto é no escuro dentro de um túnel.

Saindo do Downhill Double Dipper você encontrará a atração Snow Stormers Grab um escorregador em que você desliza numa bóia por um percurso bastante sinuoso com mais de 100 metros de comprimento até o parte mais baixa do Mount Gushmore que termina com uma refrescante queda numa piscina.

Vale destacar que as atrações também estão dispostas no parque agrupadas por cores. As atrações designadas na cor verde – “Green Slope” – são: Summit Plummet, Slush Gusher e Teamboat Springs, todas com um percurso único e que não se prestam para disputa entre visitantes. Em roxo – “Purple Slope” – estão os tobogãs para competição: Downhill Double Dipper, Snow Stormers e Toboggan Racers. Na cor vermelha – “Red Slope” – apenas a atração “Runoff Rapids” e marcado em amarelo no mapa está o “Ground Level” (nível do solo) onde estão: Melt-Away Bay, Cross Country Creek, Ski Patrol, Tike's Peak e o teleférico (“Chair Lift”).

Acabamos não brincando na atração – Runoff Rapids – composta por três tobogãs com percursos diversos que confere uma experiência única em cada um deles, com muitas curvas que irá lhe fazer girar até o seu término num delicioso mergulho na piscina. Como os três percursos são diferentes o ideal e separar um tempinho para conhecer todos eles. No nosso caso ficará para uma próxima oportunidade.

E se você ficar com fome o parque Blizzard Beach oferece várias opções, por exemplo, no Avalunch é possível encontrar as famosas turkey legs (coxas de peru), hot dogs e sobremesas; o Blizzard Beach Mini Donuts oferece – como o próprio nome indica – donuts e também cinnamon. Em Lottawatta Lodge você poderá comprar saladas, pizzas, hot dogs e hamburgueres vegetarianos.

Nos dias mais quentes ou mesmo para aqueles que apreciam um bom sorvete no Polar Pub é possível encontrar sorvetes, snacks, refrigerantes e outros doces; já o Warming Hut oferece saladas, hot dogs, frango e sobremesas. Se a intenção é apenas comprar um refrigerante, pipoca, pretzels ou nachos vale uma passadinha no Cooling Hut.

No Snowless Joe's além de alugar armários e nele que você também pode retirar o seu colete de flutuação gratuitamente, mediante caução.

A título de curiosidade no Blizzard Beach é possível alugar espaços privados que bem acomodam até 06 pessoas e incluem um funcionário que irá lhe atender, armários particulares, canecas (“mugs”), um recipiente refrigerado com garrafinhas de água, cadeiras, mesas e toalhas. O valor para ter acesso a todo esse conforto é de US$ 250,00 mais taxas. No parque você encontra os chamados – Polar Patios – em quatro localidades diferentes. Para saber detalhes a respeito da disponibilidade você deve dirigir-se ao Shade Shack e caso prefira reservar com antecedência ligue para (407) 939-7529.

Além dos Polar Patios você também pode contratar o Premium Beach Chair Space que inclui 2 cadeiras de descanso, um guarda-sol, mesa e duas toalhas. Essa reserva é limitada a quatro pessoas no máximo e pode ser feita no Shade Shack ou também com antecedência através do telefone (407) 939-7529. O valor é de US$ 40,00 mais taxas.

Eis algumas dicas que por certo irão ser muito úteis quando da sua visita ao parque:

  • Não esqueça o seu filtro solar
  • Pegue o mapa do parque na entrada.
  • Recomenda-se o uso de maiôs de peça única nas atrações mais emocionantes.
  • Trajes de banho com rebites, fivelas ou metal exposto não são permitidos nas atrações.
  • Armários, toalhas e coletes salva-vidas para crianças estão disponíveis para aluguel.
  • Chegue cedo se quiser garantir uma cadeira de praia.
  • Existem áreas de piquenique onde você pode apreciar sua própria comida, mas não são permitidas bebidas alcoólicas ou recipientes de vidro.
  • Leve calçados pois o chão pode ficar quente.
  • O telefone do setor de achados e perdidos do parque é (407) 560-5408.


LIVROS E GUIAS QUE INDICO


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MacroBaby VIP
%d blogueiros gostam disto: