domingo, julho 12, 2020

José Brasiliano de Oliveira Neto

Respostas no Fórum

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 75 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Floridian Express ou Rosen Inn International #44363
    0

    Já fiquei duas vezes no Rosen Inn International e recomendo. Como já disseram, tem microondas e frigobar o que ajuda bastante. Só vale lembrar que o frigobar apenas resfria, não congela. Então não presta para guardar comida congelada por muitos dias.

    Na primeira viagem comíamos muito no próprio quarto, no café da manhã, mas nessa última íamos com frequência no Walgreens que fica quase em frente comer lá.

    Além disso tudo, o Rosen Inn International fica numa localização super estratégia da International Drive. Particularmente, nas próximas viagens, só deixo de ficar lá para ficar em hotel de complexo Disney.

    Pessoal,

    alguém que já tenha ficado em algum dos hotéis Floridian Express ou Rosen Inn International poderia me ajudar na escolha?
    fecharei o hotel pela Bancorbras e a única diferença entre os dois é que o Floridian Express tem café da manhã e o Rosen Inn não.. qual vocês escolheriam?
    Viajarei com minha esposa e filha de 1 ano e 11 meses (na data da viagem)
    (mensagem de Rodolfo Guimarães Neumann)

    em resposta a: Custo diário com alimentação #44362
    0

    $300 eu acho que é muito. Pode haver dia que você vai gastar mais do que o previsto, mas também acontecerá o contrário. $250 é uma previsão OK para essa quantidade de pessoas pelo perfil que você descreveu. E também haverá refeições que um prato serve duas pessoas, o que acaba barateando.

    em resposta a: Aplicativo HERE – OFFLINE #44337
    0

    Passei 20 dias em maio só usando o Google Maps com os mapas offline e funcionou perfeitamente. Funcionou até melhor do que com o Garmin, que eu havia usado em 2014. Nessa viagem eu peguei o carro em Miami, fui para Orlando, andei bastante dentro de Orlando e fui para Tampa uma vez e ele não falhou em nenhuma ocasião.

    Os mapas do Google dispensam comentários, pois são super atualizados, e a navegação está muito boa. Em todos os locais que eu quis ir ele me deixou exatamente em frente. Com o Garmin, em 2014, algumas vezes ele me mandava para um lugar que não era a saída (entrada de funcionários, por exemplo).

    Recomendo muito o Google Maps com os mapas offline.

    Amigos, bom dia.
    Alguém, já abriu mão da compra ou locação de GPS e ficou apenas navegando pelo aplicativo HERE ou algum semelhante?
    Como foi a experiência? Alguma roubada? Vale a pena arriscar?
    Farei o trajeto Miami-Orlando-Miami em 10 dias, faremos alguns parques e passeios em ambas as cidades, será que o Here segura bem a viagem?
    Baixei o mapa da Flórida e o de SP, vou iniciar os testes utilizando aqui para ver como se sai o aplicativo.
    Ficaria muito agradecido com experiências narradas ou dicas por quem já usou este ou qualquer outro aplicativo offline.
    Abs.
    (mensagem de Mauro Gonzaga Alves Junior)

    em resposta a: Chromecast dá para usar no Brasil? #44331
    0

    Dá pra usar sim, tranquilamente. Eu, inclusive, comprei dois e uso normalmente. A única limitação é que alguns do aplicativos só podem ser usados nos EUA, pois ainda não chegaram no Brasil. Mas Youtube, Netflix, Spotify, clonagem de tela com celular Android e diversos outros apps disponíveis funcionam perfeitamente!


    Oi pessoal boa noite!

    Meus pais compraram o chromecast aqui e pagaram um valor considerável. Nos EUA sai por 30 dólares mas minha dúvida é se tem alguma limitação de área como DVDs e smart TVs.

    Abçs,

    Alessandra
    (mensagem de AleGGuedes)

    em resposta a: Boa viagem! #44253
    0

    Bom dia pessoal, 
     
    Logo estarão embarcando para Orlando os amigos: Daniel Peralta, Fernanda Krapp, Helen Chiapetti, José Brasiliano de Oliveira Neto e Leonardo Montanher
     
    Eu desejo a vocês uma viagem maravilhosa! 
     
    Aproveitem ao máximo e quando retornarem não deixem de dar uma passadinha no tópico Voltei – Relato da minha viagem para nos contar como foi a experiência. 
     
    Um forte abraço, 
    Luiz Carlos
    (mensagem de Luiz Carlos Pantoja Filho)

    Finalmente chegou o dia de voltar! Contagem regressiva que começou com 300 e tanto dias quase um ano atrás acabou. O sonho se torna verdade mais uma vez!

    WERE GOING TO DISNEY WORLD!

    em resposta a: $ da Caução para Locação de Carro #43982
    0

    Ano passado, eu paguei a minha reserva da Alamo antecipadamente e o valor bloqueado pela locadora foi zero. Eu inclusive conferi no celular o limite antes e depois de retirar o carro, e o mesmo não foi alterado.

    Antes de viajar eu havia perguntado ao SAC deles o quanto do bloqueio, justamente pelo limite baixo do cartão, e a resposta foi que o valor bloqueado é o custo estimado da fatura (que é zero, se a reserva é pre-paga). Entretanto, não posso garantir se é sempre assim.

    Oi pessoal,

    Vcs sabem me dizer, por favor qto é o valor que fica bloqueado como Caução do cartão de crédito, pela Alamo?

    já fiz a reserva e paguei a locação, na opção de não ter nada a pagar na hora, inclusive com a intenção de fazer o check-in naqueles “quiosques” de auto-atendimento. Mas meu cartão, não tem tanto limite assim, ai queria ter ideia desse valor 😀

    (Categoria descriminada no contrato: FCAR – CARRO GRANDE-FULLSIZE-BASICO II)

    Obrigada
    (mensagem de Mariana B Cruz)

    em resposta a: Repetir parque #43977
    0

    Vamos ficar 11 dias completos (tirando chegada e saída) em Orlando em fevereiro, num hotel dentro do complexo Disney… desses 11 reservamos 6 para parques da Disney (repetindo Magic Kingdom e Epcot, pra dar tempo de ver tudo sem correria, já que estamos com 2 pessoas idosas no grupo), que vamos utilizar o transporte do hotel, e vamos alugar carro por 5 dias. O plano inicial era 1 dia de compras e 1 dia para cada parque, Universal, IoA, Sea World e Busch Gardens. Para economizar estamos pensando em cortar Sea World e Busch Gardens e em vez disso comprar o ingresso de 14 dias da Universal, e aí ir 2 dias em cada um dos parques. Vocês acham que vale a pena? Tem o que ver em 2 dias de Universal e 2 dias de IoA ou da pra ver tudo em um dia (para cada parque) e é desperdício ir 2 em cada.
    (mensagem de Clarisse)

    Eu acho que repetir é válido se já conhecer os outros. Explico: a experiência de viagem de um dia pro Epcot e um dia pro Busch Gardens é muito maior do que ir dois pro Epcot. Eu não deixaria de forma nenhuma de conhecer um parque diferente para repetir outro. rsrs

    Quando eu monto meu roteiro, sempre penso da seguinte forma: coloco um dia pra cada parque, daí então os dias que sobrarem eu coloco os replays. A única exceção é Magic Kingdom, que é sempre no primeiro dia e no último!

    em resposta a: Magic Band para aqueles fora do complexo #43703
    0

    Não sei em relação a outros pontos de venda, mas comprando as Magic Bands nas cabines de will call dos parques, eles já fazem esse link com o ingresso no momento da compra. Já sai com ela prontinha para usar o Memory Maker e os Fastpasses.


    Oi pessoal boa tarde!

    Com a alta galopante do dólar eu provavelmente não ficarei dentro do complexo como era minha intenção, não será desta vez infelizmente.

    Tenho até receio de não conseguirmos irpara os EUA, apesar da viagem ser apenas em janeiro de 2017 pois o gasto será muito alto.

    Mas como fizemos para a mais velha é ponto de honra fazer para a minha filha do meio faremos o que for necessário, já estou começando a poupança e assim que o dólar baixar um pouco eu vou comprando aos poucos até lá.

    Enfim, gostaria de saber a respeito da Magic Band: os hotéis parceiros no entorno de Lake Buena Vista vendem a pulseira ou só os ingressos?

    Se quiser a pulseira terei que ir até algum parque ou ao Downtown Disney (até lá será Disney Springs) para comprar?

    Depois de comprada eu acredito que deva entrar no My Disney Experience para registrar os Fastpass o que eu provavelmente farei lá uns dias antes de ir aos parques.

    Abçs,

    Alessandra

    (mensagem de AleGGuedes)

    em resposta a: Calendário de lotação Busch Garden #43574
    0

    Gente,
    eu encontrei em muitos lugares calendário de lotação da Disney e Universal. Mas nada do Busch Gardens. Tampouco achei app de filas. Vocês sabem onde posso encontrar isso ou tem uma indicação de melhores dias para o parque?

    Vou em setembro e estou fechando o calendário (:
    (mensagem de Alessandra Gilos Moreira)

    Setembro é um mês tranquilo em todos os parques. Se for no BG dia de semana não vai nem pegar fila em vários brinquedos.

    em resposta a: ingressos: voucher??? #43567
    0

    Tô um pouco perdido com a compra de ingressos. OTO não tem opção de 2 dias. Na outra vez fiquei em hotel da Disney, estava no pacote.

    A dúvida agora é se compro direto da Disney, arrisco esse dólar e liquido a fatura ou se compro em reais parcelado.
    Além da questão segurança, queria algumas dicas:
    -Para o fastpass muda se tiver só voucher? Dificulta? Melhor direto?
    -Será preciso trocar o voucher lá? Se sim, em downtown tem como trocar para evitar fila no parque?
    – Desses famosos, há algum a evitar?

    Da Universal arrisquei e comprei. É fácil de trocar na chegada?

    Obrigado
    (mensagem de Leandro Bortolon)

    Para o Fastpass não tem diferença o ingresso ou voucher, pois você vai cadastrar o número de qualquer um dos dois no My Disney Experience. É o mesmo procedimento.

    Troca o voucher no will call, que não tem fila. Dá pra trocar em menos de cinco minutos antes de entrar no parque no primeiro dia. E lá mesmo já dá pra comprar as MagicBands e sair com elas linkadas no seu ingresso e no MemoryMaker. Ir no dia anterior no complexo só para trocar o voucher é pura perda de tempo!

    Na Universal não se faz troca de voucher por ticket. O ingresso é o próprio papel que você recebe por e-mail e imprime! Eu recomendo a levar mais de uma cópia, pq papel sabe como é, rasga, molha etc.

    em resposta a: Real necessidade Express Toll #43515
    0

    Como o Fabio Liporace apontou, não vale a pena nesse preço da Sixt. E o mesmo ocorre com a maioria das outras locadoras, que cobram por dia de locação por esse serviço mesmo que você não use.

    Na Alamo vale a pena porque eles cobram por dia de uso. Quem, por exemplo, só passa por pedágio no primeiro e último dias da viagem, que é o caso da grande maioria, paga bem menos nesse sistema.

    em resposta a: Ajuda no Roteiro #43476
    0

    Ricardo, aqui meus pitacos.. rs

    Quatro dias no Magic Kingdom é realmente muito, principalmente em uma viagem relativamente curta! Não que vocês não se divertirão se forem esses dias todos pra lá, mas podem aproveitar muitas outras coisas.

    (Uma dúvida: você já está com o ingresso comprado para a MNSHHP do dia 18/09?)

    De qualquer forma, uma mudança que acho fundamental é fazer o Blizzard Beach no dia depois do Magic Kingdom, pois o MK é MUITO cansativo. O Animal Kingdom não é tão cansativo assim, pois ficamos muito tempo na sombra por causa da vegetação, há vários shows e fecha mais cedo, mas fazê-lo depois do MK pode ser complicado.

    No domingo, dia 20, eu não iria ao Magic Kingdom. Aliás, eu sugiro que não faça nenhum parque nesse dia, principalmente o MK pois vai estar bem cheio. Você pode, por exemplo, passear em Downtown Disney e/ou ir conhecer outras coisas fora da Disney.

    Em uma viagem de oito dias, eu não pensaria em repetir nenhum parque, mas tentaria ir no máximo de coisas que conseguisse.

    em resposta a: Pedágios #43423
    0

    Boa noite, pessoal

    Alguém que tenha ido recentemente, sabe dizer por favor (pode ser mais ou menos) quanto gastou de pedágios?

    Devo fazer esses parques:

    Orlando: MK / AK / Epcot / HS / Universal / IoA / SW
    Tampa: Busch Gardens

    E ficarei em hotel na International Drive.

    Muito obrigada!
    Cris

    (mensagem de Cris&Joca)

    Cris, estando na International Drive você não vai gastar nada em pedágio para ir a esses parques!

    em resposta a: Rosen Inn at Pointe Orlando #43318
    0

    Boa tarde,

    Alguém já ficou nesse hotel?
    Pelo TripAdvisor ele é bem recomendado, a localização é excelente, mas há alguns relatos sobre limpeza ruim, cheiro de mofo e alguma insegurança.
    To quase certo de ficar nele, mas se alguém souber de algo e puder me ajudar agradeço.
    Att.
    (mensagem de Fernando Cossatis)

    Fernando,

    Não fiquei nele, mas fiquei no Rosen Inn International, que é basicamente a mesma coisa. Achei o hotel totalmente adequado para o que pretendia e pelo que paguei. Se o objetivo é só ter um lugar para dormir, pois vai passar o dia inteiro passeando, ele é suficiente.

    Ambos realmente estão MUITO bem localizados. Não tive problema com limpeza, pelo contrário, colocava as plaquinhas de não perturbe para que não limpassem todos os dias, e quando era limpado, o serviço era bem feito. Sobre cheiro, por ser acarpetado, como quase todos os hoteis americanos, o cheiro pode incomodar, mas não tive problema com isso. E sobre insegurança, pode deixar os mais neuróticos um pouco inseguros, por ser hotel no estilo motel (portas viradas para a parte externa), mas não me senti inseguro, principalmente por ter portaria 24 horas.

    Ano que vem vou novamente e pretendo me hospedar nele de novo.

    Espero ter ajudado.

    em resposta a: Bens de Uso Pessoal – Isenção #43308
    0

    Os bens isentos de uso pessoal como relógio,se eu comprar lá e vir com ele no pulso, mas, trouxer a caixa,é considerado na cota?
    Ou seja: posso trazer a caixa de um relógio ou de uma máquina de retrato,por exemplo,e mesmo tendo apena um de cada e, em uso,ainda assim estes serem considerados de consumo pessoal e,portanto,isentos na cota?
    Obrigada.
    (mensagem de Adriana Tarchi Alves Maia)

    São sim. Esses itens, quando em uso, são considerados itens de uso pessoal, mesmo se forem comprados durante a viagem, ou seja, mesmo trazendo a caixa não tem problema.

    em resposta a: Relatantes atuais, voltem! Continuem, por favor! #43264
    0

    Oi, Jose Brasiliano, Ana B. P. Oliveira, Guilherme Molina, Tayná Fidelis e outros… por favor continuem seus relatos! Já li todos os que vcs postaram e quero continuação, rs.
    Precisamos ler até o último dia de vcs lá na Terra do Mickey Mouse!
    Isso é vital para nós! Somos viciados em relatos, rs.
    Todos os relatos são muito bons, mesmo que nós não tenham comentários elogiando.

    E Thais de Vito, comece logo os seus e não pare até o final, rs.

    Abraço a todos!
    (mensagem de Arlete)

    O melhor ainda está por vir! rsrsssrs

    em resposta a: Planejamento viagem curta com crianças #43224
    0

    Boa tarde galera!

    Fiz uma programação para um casal e duas crianças (menino de 4 e menina de 2) e gostaria de opiniões e sugestões.

    29/11 – Voo TAM diurno, chegada às 16:50. Check-in no hotel ainda a definir e compras no Walmart;
    30/11 – Compras (Ross, LBVFS, Premium Vineland) e Downtown Disney com Jantar;
    01/12 – SW (9 am – 6 pm) e Compras no Florida Mall;
    02/12 – MK (9am – 10 pm) com Wishes Fireworks;
    03/12 – AK (9am – 6 pm) e Compras no Mall at Milenia;
    04/12 – Legoland (10 am – 5 pm);
    05/12 – Compras (o que faltou), Check out e volta no Voo Tam às 18:15.

    Agradeço a atenção.

    Fernando, Paula, Lucas e Natália
    (mensagem de Fernando Cossatis)

    Show. Vocês têm algum motivo para ir no Magic Kingdom só no terceiro dia de viagem? É sempre legal começar os parques por ele. Eu trocaria ele para o dia 1/12 com o SeaWorld, que é um parque light e dá para dar uma boa descansada da maratona do Magic Kingdom.

    Outra coisa é que se pretende ficar até o Wishes, é impraticável chegar no Magic Kingdom de manhã cedo, pois as crianças não vão aguentar! É muito cansativo!! Você pode programar algo pela manhã e chegar no parque somente à tarde, por exemplo.

    em resposta a: Programação – HELP!!!!!!! #42962
    0

    Cris, o começo da viagem está muito puxado. Depois de uns 3 dias seguidos de parque, dá uma certa preguiça de ir a outro. Daí vamos ao parque que está agendado e acabamos nem curtindo muito.

    Minha sugestão é pegar o dia do Seaworld (que não é um parque cansativo) e esses dois dias que vocês não sabem o que fazer, e distribuí-los durante todo o período. Tentando fazer sempre um parque pesado seguido de um parque light ou de um dia que não vai a parque.

    Outra coisa, no dia anterior ao Busch Gardens é interessante colocar um parque que termine cedo ou um dia sem parque. Por que pro BG tem que viajar, então é interessante estar um pouco mais disposto.

    E no calor que você estarão lá, não é uma má ideia pensar em parque aquático não. O Typhoon Lagoon foi o que eu achei melhor.

    Vocês já conhecem todos os parques? Não pretendem mesmo ir ao Animal Kingdom?

    Boa Noite!

    Estamos novamente organizando roteiro para uma viagem Miami/ Orlando, e estou há dias tentando finalizar nossa programação… Já estamos com a passagem comprada, hotéis todos reservados, carro alugado e ingressos comprados. Só falta basicamente definir nosso roteiro para a programação diária. Chegaremos em Miami dia 22/06 à noite e retornaremos ao Brasil dia 08/07 pela manhã, via Miami.
    Gostaria muito de uma ajuda/opinião de vocês pra finalizar! Por favor, podem opinar, qualquer sugestão será bem-vinda!! 😀

    Nossas prioridades:

    – Chegaremos por Miami, dormiremos a primeira noite lá e no dia seguinte seguiremos de carro pra Orlando; Na volta, sairemos dia 06/07, e ficaremos até o dia 08/07, nossa volta para o Brasil é por Miami.

    – Faremos o EPCOT e o Island of Adventure duas vezes(Somos FANÁTICOS pelo Harry Potter!! 😀 );

    – Não queremos fazer nenhum parque aquático;

    – Apesar de não estarmos muito propensos a compras ( principalmente agora depois da disparada do dólar), queremos ir nas lojas de pontas de estoque ( como ROSS, TJ MAXX, etc.)

    – Devemos evitar os parques nos dias de Extra Magic Hour, não é isso?

    Segue abaixo nossa sugestão inicial de programação. Por favor, podem dar sugestões!! 😀

    P R O G R A M A Ç Ã O

    22/06 – seg -18:10 Chegada Miami – Pegar carro.

    23/06 – ter – Saída: MIAMI para ORLANDO ( 376Km 4h de viagem)
    / Wallmart (compras – mantimentos, etc)

    24/06 – qua – Island of Adventure (à noite: Cheese cake factory ou Camilla´s)

    25/06 – qui – Universal Studios (ou ROSS ou TJ MAXX… (à noite: Café Mineiro)

    26/06 – sex – EPCOT ou MK

    27/06- sáb – MK ou EPCOT

    28/06 – dom – Hollywood Studios

    29/06 – seg – Bush Gardens – Tampa

    30/06 – ter – Island of Adventure (2º vez) (à noite: Vittorio´s ou Camilla´s)

    01/07 – qua – Sea World

    02/07 – qui – ?

    03/07 – sex – ?

    04/07- sáb – Winter Garden

    05/07 – dom – EPCOT (2ª vez)

    06/07 – seg – Saída: ORLANDO para MIAMI

    07/07 – ter -passeio por Miami

    08/07 – qua – 10:00h – Saída de Miami – Volta para o Brasil.

    OBRIGADA !!!
    (mensagem de Cris Tenorio)

    em resposta a: Legoland e Blizzrd Beach #42946
    0

    Caros amigos do VPO,

    já estou iniciando meu planejamento para ir em setembro deste ano. Quero ir um dia ao Legoland e um no Blizzard Beach (ou o Typhoon seria melhor?)

    Não acho informações quanto a lotação destes parques, então gostaria de saber se vocês recomendam algum dia da semana em especial ou se colocá-los em qualquer dia está bom.

    A princípio, estava pensando em ir ao parque aquático em um sábado (12/09), porque é um parque que fecha cedo e daria tempo de jantar às 19:30 no 1900 Park Fare. A ida ao Legoland seria no domingo (13/09). Podem me dar uma dica?
    (mensagem de Taís Albino Rosa)

    Typhoon Lagoon é bem melhor do que o Blizzard Beach.

    A única coisa que o BB tem que supera o TL são os toboáguas, em espcial o Summit Plummet (um dos toboáguas em queda livre mais altos e rápidos do mundo – ride mais radical em toda Disney, na minha opinião).

    Em tudo mais o Typhoon Lagoon é melhor: a piscina de onda gigante é sensacional, a ambientação e atmosfera do parque é mais bem feita (parece mesmo que você está em uma ilha havaiana), tem a parte que você mergulha junto a peixes e tals. É um parque muito mais divertido.

    O Typhoon Lagoon parece mesmo ser um paraíso tropical. É um ótimo parque para passar o dia.

    em resposta a: Comida #42908
    0

    As pessoas esquecem que os preços das comidas não mudam só porque o dólar aumentou. Eu separo o meu dinheiro para a comida por dia em dólar e penso em dólar, não adianta pensar em real nesse caso, gente!

    Em fast-food normais (Mc Donalds, Burger King, Wendys, Chineses, Subway…), você vai gastar entre $5 e $12
    Em fast-food de parque e Five Guys, entre $10 e $17
    No Nettos, da última vez que fui (2013), o prato + bebida + gorjeta de 20% dava $12, vale muito a pena. O Camilas com bebida acho que saía $17
    O Olive Garden fui agora em NY e a refeição com bebida e gorjeta dava entre $25 e $30, que é caro pensando em real, mas é um preço justo para eles lá. Não é caro pela refeição que é!
    Cheesecake Factory, T-Rex, Planet Hollywood, Hard Rock, Rainforest… todos também na média de $25/$35 por refeição.

    Eu geralmente tomo um café da manhã normal no hotel (grátis), faço um bom almoço ($20-$30) e a noite faço um lanche ($5-$10). Acho um valor super razoável para gastar em 1 dia viajando.

    Sem contar, é claro, que se a coisa estiver difícil, tem sempre as refeições congeladas no Wal-Mart entre $1 e $4

    (mensagem de CamillaL)

    Exato! Além disso, ninguém faz o mesmo tipo de refeição todos os dias. Em um dia, pode-se comer um pouco mais caro, mas em outro dia comemos um spaghetti congelado do Walmart por $1. Ao final das contas, o barato e o caro acabam se compensando.

    Eu normalmente estimo uns $60 por pessoa (eu e minha marida, estimamos $1500 pro casal numa viagem de 14 dias) para comida e dá tranquilamente. Tem dia que gastamos $100 cada um, considerando lanche nos parques, refeições em restaurantes mais caros etc. Em outro, almoçamos baratinho e jantamos comida congelada, daí compensa o dia anterior.

    Comer fast food barato também faz parte da diversão de uma viagem a Orlando.

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 75 do total)