Oi Wagner bom dia!
Minha situação familiar é bem parecida com a sua! Tenho duas adolescentes e um pequeno de 6 anos. Em 2008 quando o pequeno ainda não existia fizemos tudo conforme o figurino todos os parques, repeteco etc, outros tempos!
Agora é diferente. Baseado no meu roteiro de 2015 e o que farei em 2017 tenho algumas sugestões:
Universal + IOA: se puder um dia para cada parque, lembrando que se você comprar lá eles te dão o terceiro dia grátis, então dá para aproveitar bastante e tem diversão para todas as idades. Não dá para pular estes dois.
Caso vocês já conheçam bem e queiram repetir só algumas atrações podem tentar fazer os dois parques em um dia só que é o que eu farei em 2017. Em 2015 aproveitei a promoção 2 dias com terceiro grátis.
Dependendo do quanto os maiores gostam de montanha russa podem ou não pular o Busch Gardens.
Lá em casa eles não abrem mão, trocam fácil qualquer outro,então este entrou na lista.
O Sea World é interessante mas se não quiserem ver animais e shows eu pularia.
Da Disney depende do gosto de cada um. Em 2015 fomos só no DHS pois a aniversariante só fazia questão mesmo do Star Wars elevador que cai e a montanha russa do Aerosmith, sem esquecer o Fantasmic.
O Animal Kingdom apesar de várias novidades eu pularia fácil o Busch Gardens compensa.
Em 2017 a aniversariante do ano não abre mão do MK (aliás nem eu, adoro) então vamos nele e o Epcot que é um parque também pulável não tem nada de especial, mas ela adora. Em relação a 2015 o DHS tem poucas novidades então vamos pular.
Minha sugestão: MK e DHS da Disney IOA e Universal e Busch Gardens, bem econômico!
Para compensar as puladas da Disney, podem passear e reservar os restaurantes pitorescos do Disney Springs T REX, etc e tem muitas novidades lá.
Legoland só o pequeno aproveitaria é um parque até 12 anos no máximo não sei se compensa o custo, nós nunca fomos e vamos continuar e sem conhecer.
Espero ter ajudado!
Abçs
Alessandra