terça-feira, setembro 22, 2020

Res: Juliana: No posto de gasolina

Fórum Fóruns Enquete – Qual seu maior mico? Res: Juliana: No posto de gasolina

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #25372
      Avatarvalter ide
      Participante
        0

        Na minha primeira viagem aos USA, CA, fui abastecer o carro e levei uma “bronca” do caixa quando (o procedimento era um pouco diferente do citado pelo Antonio) fui encher o tanque. Escolhi um posto, escolhi uma bomba, estacionei o carro do lado da bomba, fui ao caixa, falei que ia encher o tanque e o caixa me perguntou se eu já havia abastecido, respondi que não e ele me disse “então vai encher e depois volta aqui”…rs
        Depois dessa sempre procurei por postos que aceitam cartão de crédito na bomba mesmo.
        Alguns anos depois fui pra Denver e me avisaram que alguns postos de lá na hora de cobrar a gasolina no cartão de crédito adicionam lavagem do carro nas perguntas…só que nós brasileiros só íamos nos “Yes” das perguntas que apareciam no visor: cartão de crédito? Yes! recibo? Yes!..Yes!…Yes!..Lavagem de carro? Yes!…aí já era tarde, já tinha pago e o recibo já estava saindo…só que era inverno em Denver! Quem vai lavar o carro no inverno?!

        Minha última “experiencia” não foi bem um mico mas fiquei preocupado…fui abastecer o carro e na hora de pagar usei meu Amex pré-pago. Eu tinha no saldo aproximadamente o dobro do valor da gasolina mas ao chegar na casa onde estava hospedado e acessar a internet pra ver o saldo, ví que todo o saldo havia sido utilizado, como se tivessem debitado 2 tanques de gasolina. Liguei na hora para a Amex e eles me explicaram que ao utilizar cartão de débito este é o procedimento, como garantia. E que o correto ao utilizar o cartão de débito no posto é ir ao caixa para que ele possa debitar somente a quantia correta.

        Valter

        Juliana,

        Com certeza todos nos passamos por apuros a primeira vez que vamos abastecer os carros alugados nos EUA.
        Depois fica mais fácil né ?

        A proposito desse assunto, tem uma materia escrita pelo Sr. Antonio Crescenti, da Shopping Express, que exemplifica muito bem todos os passos do abastecimento, ilustrado com fotos.
        Veja só: LINK
        Acho que todos que vão pela primeira vez e alugarão carros deveriam ler este verdadeiro roteiro de como abastecer nos EUA !!
        Abraços,
        Roberval.

        Outro mico constante nos EUA, para mim, é abastecer. Até descobrir como faz… Sequencia de erros e acertos!!! Vocês também passaram por isso? (mensagem de Juliana Isidoro) (mensagem de roberval taylor)

    Visualizando 0 resposta da discussão
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.