quarta-feira, dezembro 2, 2020

RELATO 33 – TYPHOON LAGOON: NOSSA MANHÃ

Fórum Fóruns Voltei – Relato da minha viagem! RELATO 33 – TYPHOON LAGOON: NOSSA MANHÃ

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #34374
      AvatarJé e Rick
      Participante
        0

        Dia 9 – Typhoon Lagoon: Nossa manhã
        (23/10/2014 – Quinta-feira)

        Estávamos em nosso nono dia de Flórida, tínhamos acabado de visitar o Hollywood Studios e o Epcot nos dois últimos dias, e hoje era dia de Typhoon Lagoon, mais um parque aquático da Disney que nos ajudou a recarregar as energias!

        Esse parque é muito bonito e com muito verde! A história aqui é que um tufão passou destruindo tudo, então tudo é propositalmente “destruído”, mas daquela forma bela que só a Disney sabe fazer!

        Chegamos por volta das 10h, horário de abertura do parque, guardamos nossas coisas no armário que alugamos por $15 (quando devolvemos a chave, pegamos $5 de volta), e fomos achar uma espreguiçadeira com boa localização.

        Quando encontramos as nossas espreguiçadeiras à beira da piscina principal, deixamos as nossas coisas em cima delas e começamos a passar protetor solar.

        Quando eu estava passando protetor solar nas costas do Ricardo, ouvimos um barulhão vindo da piscina. Eu, que estudei os parques com muito afinco, obviamente já sabia que o barulho vinha das ondas da piscina principal, mas o Ricardo, que não sabia, ficou extremamente empolgado.

        Ele pediu para que eu terminasse logo de passar o protetor solar e saiu correndo como uma criança ao encontro do Papai Noel em direção às gigantescas ondas, me deixando sozinha para trás.

        Terminei de passar protetor, sozinha, e fui em busca de meu amado marido que estava no fundo da piscina se matando no meio das ondas!!! Parecia que a criatura nunca tinha visto nada parecido, foi muito engraçado.

        Mais engraçado ainda foi lembrar que quando eu estava montando o roteiro ele disse que não queria ir aos parques aquáticos, pois não gostava. Ele também chegou a reclamar alegando que “havia muita água” no nosso roteiro. Enfim, assim como ele amou o Blizzard Beach (e desceu oito vezes do escorregador mais alto do parque), ele simplesmente amou o Typhoon!!! E eu também!

        Fui ao encontro dele no meio das ondas e percebi que seria um pouco difícil chegar até lá, pois elas eram realmente fortes. Ao contrário do que fizemos no Blizzard, ficamos nessa piscina por muito tempo, pois ela é muitíssimo divertida e até radical! Não havia muitas crianças pequenas por aqui, pois o negócio era mais sério.

        Depois de tantas ondas e ‘caldos’ fomos conhecer as atrações. Os escorregadores e toboáguas desse parque são mais sem graça e tranquilos do que os do Blizzard, com exceção da intitulada water coaster, Crush ‘n’ Gusher, que tem descidas radicais e fez com que subíssemos lances e mais lances de escada para testar seus três diferentes percursos mais de uma vez!

        Essa atração pode ser curtida individualmente, em duplas ou trios, ela dá um super frio na barriga e pra mim é melhor do que o Summit Plummet do BB, pois além de ser radical, não machuca nadinha já que descemos sentados em uma bóia! Amei de paixão!

        Pra mim a visita ao TL é indispensável por causa dessa atração e da piscina com ondas gigantescas!!! Simplesmente adoramos e não conseguiríamos escolher entre esse parque e o BB. Os dois são sensacionais de maneiras diferentes, até porque a Disney não teria dois parques semelhantes. Ou seja, a visita a um deles não exclui de maneira alguma a visita ao outro. As experiências serão totalmente diferentes e igualmente prazerosas.

        Assim como no BB, não vimos brasileiros por aqui. Todo mundo era extremamente educado e respeitava o espaço do outro, tanto na piscina, quanto nas filas e nos demais lugares do parque. A limpeza é sensacional, só precisávamos de nossos chinelos para ir ao banheiro, e olha que eu tenho nojo de piscinas com muita gente… Enfim, é tudo de primeiro mundo!

        Fizemos todas as atrações, exceto a piscina de tubarões. Lá no Discovery Cove cada um recebia um snorkel que era somente seu e podia ser levado pra casa. No Typhoon o snorkel era do parque, ou seja, depois do uso ele era devolvido para ser higienizado e usado pelos demais visitantes. Quando chegamos à atração, recebemos os nossos snorkels que nos foram entregues molhados. Deu um pouco de nojo colocar aquele negócio molhado na boca, mesmo que estivesse higienizado, pois era nojento pensar na quantidade de pessoas que já haviam usado aquilo… Se eu soubesse, tinha levado o meu do Discovery Cove. Então desistimos, levando isso em conta e o fato de já termos vistos tubarões no DC!

        Continuarei relatando um pouco mais sobre o Typhoon.

        Até mais,

        Jessica

      • #42591
        AvatarThiago Acquaviva
        Participante
          0

          Nossa, agora você me “ferrou” rs
          Vou ter que adicionar os 2 parques (BB e TL) no roteiro da próxima viagem! rs
          Fiquei mega curioso pelos dois, achei que só iria querer conhecer o BB, mas com esse seu relato agora terei que conhecer os 2! kkkkk
          Adorei!

      Visualizando 1 resposta da discussão
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.