quarta-feira, novembro 25, 2020

RELATO 30 – EPCOT: AKERSHUS ROYAL BANQUET HALL

Fórum Fóruns Voltei – Relato da minha viagem! RELATO 30 – EPCOT: AKERSHUS ROYAL BANQUET HALL

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #34276
      AvatarJé e Rick
      Participante
        0

        Dia 8 – Epcot: Akershus Royal Banquet Hall
        (22/10/2014 – Quarta-feira)

        Hoje visitaríamos o Epcot, um parque muito grande e cheio de cultura! Pra quem quer enriquecer a experiência da viagem é imperdível.

        Chegamos pouco antes das 8:00, entramos no parque 1 hora antes da abertura oficial, pois dessa vez tínhamos reserva no Akershus Royal Banquet Hall.


        Mais uma vez curtimos a experiência de entrar no parque vazio, tirar fotos sem ninguém atrás da gente e apreciar a famosa bola com calma.

        Infelizmente não havia fotógrafos do Memory Maker pelo parque nesse horário. Mas logo que saímos do restaurante, conseguimos belas fotos!

        Fomos em direção à Noruega, onde era localizado o restaurante. No caminho fomos observando tudo com muito interesse e já com fome nos olhos.

        O fato de eu querer conhecer vários restaurantes bacanas nessa viagem e a tentação em entrar no Epcot enquanto ainda estava vazio fizeram com que eu reservasse um café da manhã no Akershus, único restaurante aberto no horário.

        Infelizmente a nossa experiência não foi muito boa, não gostamos. A decoração do lugar é muito fraca, não há nada Disney, nada que nos chame atenção, e nada que justifique o nome do restaurante (Royal Banquet Hall).


        Os funcionários, em sua maioria noruegueses, nos deram um atendimento muito frio e seco. E o buffet foi decepcionante, havia pouquíssimas opções em comparação com os restaurantes que já havíamos visitado para o café (Cinderella’s Royal Table, Tusker House e Boma- Flavors of Africa), além disso, algumas das opções eram muito esquisitas!


        Além do buffet, eles colocavam um prato de ovos e bacon na mesa. Eu não como nenhuma das duas coisas, e o Ricardo se aventurou apenas nos ovos, o que fez com que esse prato não mudasse a nossa decepção em relação às poucas opções.

        Na entrada, fomos recebidos pela Belle em seu vestido de gala amarelo. Ela é absolutamente linda e educada. O fotógrafo do Memory Maker tirou a nossa foto com ela, e no final da refeição recebemos a foto em um belo encarte de papel, mas não bonito o suficiente para justificar o preço da refeição.

        As princesas que passaram em nossa mesa durante a refeição foram Cinderella, Ariel, Aurora e Branca de Neve, todas muito simpáticas e educadas, mas pareciam ter menos assunto do que as princesas do CRT.

        Tendo visitado dois restaurantes com princesas, devo dizer que o Cinderella’s Royal Table é muito melhor do que esse. Claro que ele é mais caro e a reserva é mais difícil de conseguir, mas as opções de comida, a decoração do lugar e o atendimento dos funcionários são muitíssimo mais superiores, tudo é excepcional. Além da sensação magnífica de estar dentro de um lugar tão icônico. Ou seja, não acho que o Akershus valha a pena…

        Quando a conta chegou quase caí pra trás, mais de $100 (com impostos e gorjeta) em um café da manhã para 2 pessoas. O Ricardo, como sempre, não reclamou do valor, apenas pagou em silencio, tentando não estragar o meu sonho.
        Mas eu sabia que por dentro ele devia estar se matando, rs! Apenas quando reclamei ele admitiu que também tomou um susto, e deu uma reclamadinha, porque ninguém é de ferro!!!

        Como ainda tínhamos planos de almoçar na Itália e jantar no restaurante giratório Garden Grill, decidimos cancelar uma das reservas, mesmo sob pena de multa, pois se continuássemos nesse ritmo teríamos que abrir falência naquele mesmo dia!

        Decidimos cancelar a reserva do Garden, então fomos até lá e explicamos para a atendente que não jantaríamos no restaurante naquele dia. Quando as reservas são canceladas com menos de 24 horas de antecedência, há uma multa de $10 por pessoa. Nunca recebemos essa multa. Não sei se foi um erro sistémico ou se eles realmente levam em conta o fato de que mesmo sabendo que receberíamos a multa de qualquer forma, tivemos a decência de realizar o cancelamento para dar lugar a outro casal. Pensando no carinho em que a Disney nos trata, acho que a segunda opção é mais plausível.

        Era hora de visitar o gigante, com roteiro em mãos, iniciamos a nossa jornada.

        Jessica

    Visualizando 0 resposta da discussão
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.