quarta-feira, dezembro 2, 2020

RELATO 29 – HOLLYWOOD STUDIOS: NOSSA NOITE

Fórum Fóruns Voltei – Relato da minha viagem! RELATO 29 – HOLLYWOOD STUDIOS: NOSSA NOITE

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #34248
      AvatarJé e Rick
      Participante
        0

        Dia 7 – Hollywood Studios: Nossa Noite
        (21/10/2014 – Terça-feira)

        Faltando cerca de 60 min para o início do belíssimo Fantasmic! nos dirigimos para a arena onde o show acontece.

        Sempre soube o quão necessário era chegar cedo para pegar um bom lugar, mas também sempre achei que seria um desperdício de tempo ficar ali sentado por cerca de 1 hora sem fazer nada. Mas depois de ter aproveitado bem o parque e estarmos satisfeitos com a nossa experiência, foi muito bom sentar, descansar um pouco e conversar sobre o que vivenciamos até então!

        Como há cast members vendendo pipoca, bebidas e souvenirs, podemos comer algo enquanto esperávamos.

        Vimos a arena se encher rapidamente após a nossa chegada, e faltando ainda 30 min para o início do show já não havia mais lugares perto do centro e/ou mais a frente. Nesse horário iniciava-se um pré-show para nos distrair, era uma competição do lado esquerdo contra o direito, com quiz, músicas e piadinhas! Muito divertido!

        Quando o show estava prestes a começar, vimos um grupo de brasileiros que havia acabado de chegar e decidiu ir até a frente e se sentar nas escadas, bloqueando a passagem de qualquer um que quisesse comprar pipoca ou ir ao banheiro. Com a maior educação do mundo, um cast member veio e explicou que eles não podiam ficar ali. A revolta com que eles se levantaram foi realmente vergonhosa para nós. Eles saíram do local bradando (em português!) que tinham pagado caro e por isso tinham o direito de se sentar em um lugar com boa visualização.

        Claro que como bons palmeirenses não deixamos de tirar uma foto do mal educado, rs!

        Brincadeiras a parte, essa não foi a única situação do tipo que presenciamos na arena do Fantasmic! Muitas pessoas chegavam no último minuto e tentavam se espremer tentando achar um lugar pra se sentar lá na frente, lugar esse que obviamente não existia mais, visto a quantidade de pessoas que já ocupavam a parte de trás do local. Devo dizer que não vimos um americano fazendo isso, todos eram latinos, que com sua ação desrespeitavam e incomodavam a todos que já estavam lá sentados há algum tempo.

        Não tenho síndrome de vira-lata, muito pelo contrário, gosto muito do meu país e acho que temos as pessoas mais amigáveis e acolhedoras do mundo. Mas somos sim um povo com muita pouca educação, aquela educação que vem de casa, não a da escola. O que também não temos é respeito pelo próximo e eu vivenciei muito isso durante o show.

        Tivemos a infelicidade de sentarmos perto de outro grupo de brasileiros que mesmo estando em lugares opostos da arena decidiram continuar a sua conversa através de constantes gritos, mas isso não foi o pior. Um deles narrava para seu filho pequeno em alto e bom som tudo que ainda ia acontecer no show.

        Logo eu fui sentar ao lado desse camarada. Eu que evitava ver fotos, vídeos e qualquer tipo de descrição de todos os shows para que tudo fosse realmente uma surpresa. Isso me irritou e entristeceu profundamente. Uma falta de respeito imensa! Infelizmente muitas pessoas esquecem que há quem está ali vivenciando tudo pela primeira vez!

        Devo admitir, eu tive que me concentrar muito para conseguir curtir o show com tudo aquilo acontecendo a minha volta.

        Fantasmic! é lindo, o show mais lindo da Disney na nossa opinião. Ficamos absolutamente encantados com a história, com as surpresas e com os personagens. Há fogos, projeções na água, músicas encantadoras… tudo é magnífico! É emocionante de várias formas. Mais que isso, é apaixonante!

        Quando terminou, definitivamente não queríamos sair dali. Eu queria assistir ao Fantasmic! todos os dias, é maravilhoso e uma excelente forma de terminar o dia com muita magia e sensação de sonho realizado!

        Não tiramos fotos ou gravamos, pois acho que esse tipo de momento deve ser curtido a olho nu!

        As milhares de pessoas saíram da arena de forma organizada e seguiram para a saída do parque, pois tudo já estava fechado.

        Dessa vez, jantamos na praça de alimentação do Pop e comi uma das pizzas mais gostosas de Orlando. Até hoje “peço” por ela!!!

        Quando chegamos no quarto, tomamos banho e pela primeira vez em sete dias ligamos a tv e assistimos a um pouquinho de tudo. Adorei os comerciais sempre muito bem escritos e em sua maioria engraçados ou sarcásticos!

        No dia seguinte visitaríamos ao gigantesco Epcot!

        Um grande abraço,

        Jessica

      • #42503
        AvatarThiago Acquaviva
        Participante
          0

          Jé, ótimo relato!

          E como sempre o descontentamento por ver brasileiros agindo desta forma.
          Chega a ser triste pois cada pessoa que volta de Orlando, sempre tem alguma coisa ruim a falar de nós próprios brasileiros!
          Infelizmente tem muita gente que não tem modos e nem educação nem aqui no próprio país, o que dirá no exterior, o que ao meu ver deveria ser o contrário, aquela velha história de que “na casa dos outros o bom comportamento é natural”. Triste saber que nem essa regra se aplica. Mas felizmente por outro lado, não são todos os brasileiros que são assim, e aos poucos podemos melhorar a nossa imagem perante aos norte americanos.
          Claudio, continue indo todos os anos para lá, por já que você atrai gente assim como a Claudia disse, é bom que você já vai colocando ordem! kkkkkkk

          Um ótimo final de semana a todos!

      Visualizando 1 resposta da discussão
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.