segunda-feira, outubro 26, 2020

Perrengue com a TAM (parte 2)

Fórum Fóruns Companhias Aéreas Perrengue com a TAM (parte 2)

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #32236
      AvatarAndre Luis Dantas
      Participante
        0

        (continuação)

        Depois de mais de 1h, apareceu uma opção de vôo com a American Airlines direto para o Rio, saindo à meia-noite. E para vocês verem o nível de desinformação e enrolação dos funcionários da TAM, eu perguntei: “ué, esse vôo é direto? não tinha escala em São Paulo?”. A funcionária olhou pra mim e disse: “não, sempre foi direto, nunca teve opção de escala em São Paulo”. Para mostrar que eu não estou doido, que eu não ouvi errado, uma outra passageira disse minutos antes para uma funcionária que ela era de São Paulo e que preferia esse voo com escala pois ficaria logo por lá mesmo.

        Aceitamos esse voo da American. Tivemos que pegar nossas malas nas esteiras e ir para um outro hotel designado pela TAM. Perguntei se poderia pegar um táxi, mas eles negaram, eu teria que pegar o shuttle do hotel – Holiday Inn – com 5 malas grandes. Assim fizemos, junto com outros passageiros. Resultado: uma mala danificada pelo cara do hotel, que jogava tudo dentro da caçamba do shuttle. No hotel mesmo já mostrei o dano para os funcionários da TAM que nos acompanharam.

        O hotel Holiday Inn era simplesmente horrível: não tinha carrinhos para levar as malas (levamos todas para o quarto “na mão”), o quarto era um inferno de quente (as cortinas não fechavam e o ar condicionado não dava vazão), tinha bed bugs!!!!

        Só ficamos no hotel o tempo para comprarmos comida para o nosso filho (tinha um Pollo Tropical bem na frente, com arroz e feijão preto), tomarmos banho e trocarmos de roupa. Pegamos o shuttle do hotel para o aeroporto e, acreditem, o motorista conseguiu se perder e teve que pedir orientação. No aeroporto, fizemos o check-in e despachamos a bagagem num balcão da American na calçada, sendo que a primeira coisa que o funcionário da American disse foi que ali “só com gorjeta” (em inglês, mas com “gorjeta” em português, para não deixar dúvidas).

        Dali, fomos até a outra ponta do aeroporto – andamos pra burro – para abrirmos o processo na TAM da mala danificada. Lá me pediram para ver a mala, mas respondi que os funcionários da TAM no hotel falaram que não precisava, que eu poderia despachar minhas malas na AA antes, e que bastavam as fotos que eu tirei e a palavra deles de que eles viram o dano. Lá, fui orientado a enviar as fotos por e-mail, o que fiz, e no dia seguinte recebi confirmação da abertura do processo.

        Voltamos para o balcão de check-in da TAM e pedi vouchers para jantarmos. Desta vez nos deram, depois de meia hora de espera, um vale que podia ser usado em qualquer restaurante do aeroporto. Passamos pelo controle de fronteira, entramos na área de embarque, jantamos e fomos pegar o voo da American. Ah! Antes disso encontramos com um casal que conseguiu transferência para o voo da TAM, o mesmo que insistiam que não tinha mais vaga. E eles disseram que ficaram no aeroporto 1h mais depois que saímos (depois de termos aceitado a troca para a AA).

        Que voo horrível! Também saiu atrasado, avião velho, a tripulação parecia que estava ali desde o voo inaugural, poltronas mais apertadas que a TAM e com menos reclinação, barulhento, cheiro forte de óleo queimado, sem entretenimento individual (só poucas telas no teto que passaram “Malévola” uma única vez, depois mais nada). E, para completar, ainda danificaram uma outra mala minha, e tive que abrir um processo contra a AA no aeroporto do Galeão.

        Agora nem sei como voar para os EUA na nossa próxima viagem…

      • #41257
        AvatarBruna Suzigan Veronez
        Participante
          0

          Nossaaa que perrengue mesmo ….depois de dias mágicos….que banho de água fria…. bom vou de azul ano que vem e vou deixar meu depoimento aqui.
          Já fui de Delta, United e Tam e fui feliz em todos esses voos, acho que tive foi Deus no comando viu..

          abcs

          e boa sorte na próxima viagem!!

      Visualizando 1 resposta da discussão
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.