sábado, janeiro 23, 2021

PARQUE COM CRIANÇA DE 5 ANOS

Fórum Fóruns Parques – Criança Pequena PARQUE COM CRIANÇA DE 5 ANOS

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #38984
      AvatarDEISAFE
      Participante
        0

        Olá a todos! De 13 a 24/2017 de Novembro estaremos novamente na terra da magia e dessa vez levaremos nossa pequena de 5 ano, pensamos no Magic Kingdom / nos 2 da universal e também no Vulcano Bay e Sea World (pelos shows).
        Nossa dúvida é se nossa pequena irá aproveitar os parques da Universal (devido sua idade e altura) e também sobre o parque aquático, devido a temperatura ser mais baixa por lá no mês de Novembro.

        Se puderem nos dar uma “luz” até mesmo se esse roteiro seria uma boa nos ajudaria bastante.

      • #44882
        AvatarFábio Balbi
        Participante
          0

          Bom dia!

          Já fomos várias vezes. A nossa mais velha fez 8 anos e a mais nova fará 3 anos. Vamos com a mais velha desde que ela tinha 3 anos e meio e a mais nova na barriga da mãe.

          Depende muito do número de dias que vai usar para ir aos parques, se sua filha ainda está na fase princesas ou se já está começando a gostar dos brinquedos “radicais”, como as montanhas russas.

          Apesar do Legoland parecer um parque de meninos e que gostem de lego, julgamos ser o parque em que elas mais aproveitaram. As atrações são voltadas para as crianças e foi onde mais brincaram.

          MK deve ser dividido para evitar a correria e poder aproveitar tudo. Eu deixaria dois dias para ele.

          AK tem o show do Nemo, Rei Leão e Flights of Wonder. Além é claro da área do filme Avatar e o Safari.

          HS tem o Teatro da Bella, Disney Junior, Ariel, Toy Story e para fechar Fantasmic que, na nossa opinião é o melhor show da Disney.

          Seaworld tem diversos shows além da área da Shamu onde as atrações são para crianças nesta faixa etária.

          IOA tem a área do Cat in the Hat além de outras atrações que dependem da altura da sua filha.

          USF tem a área do George, Pica Pau, o simulador dos Simpsons, ET adventure. Vale a pena verificar a altura dela e as restrições.

          Já os parques de água, fomos no Aquatica e nos dois da Disney. Fomos nos meses de Maio, Agosto e Setembro. Não saberíamos te informar como é em Novembro.

          Essa decisão deve ser baseada no que a sua filha gosta e em que fase está.

          Esperamos ter ajudado.

        • #44883
          0

          Olá DEISAFE,

          Antes de mais nada eu quero agradecer ao Fábio Balbi por todas as informações trazidas, pela sua contribuição.

          No mais, em se tratando da Universal, eu gostaria apenas de mencionar que ao meu ver realmente muitas das suas atrações – ao contrário dos parques da Disney – podem ser muito “fortes” para crianças menores de 08 (oito) anos de idade.

          Mas assim como o Fábio bem asseverou, muitas áreas são apropriadas para os pequenos. No parque Universal Studios Florida, por exemplo: Curious George Goes To Town, Me Ship, The Olive, Barneys Backyard, Animal Actors On Location!, Fievels Playland, dentre outras. No parque Islands of Adventure: Seuss Landing, Camp Jurassic, If I Ran the Zoo, Jurassic Park Discovery Center, etc.

          Você pode também verificar as restrições atinentes a cada uma das atrações na seguinte página do VPO:
          Viajando para Orlando – Atrações – Restrições.

          Mas ainda com relação as restrições, não se valha somente por tal referência, busque conhecer também o enredo de cada uma delas parar saber se é apropriada.

          Outro ponto que eu acho que você também deve levar em consideração é atinente aos personagens, pois a Universal é muito rica nesse sentido. No Universal Studios Florida, além do Barney e do Curious George, você irá encontrar “Meu Malvado Favorito” (Despicable Me), Dora e Diego, Hello Kitty, Scooby Doo, Shrek, Fiona: Os Simpsons, Bob Esponja e tantos outros. No Islands of Adventure estão: Popeye, O Gato do Chapéu (“Cat in the Hat”), Pica Pau; só para citar alguns.

          Com relação ao parque aquática Volcano Bay, não se preocupe tanto com a temperatura pois a água é aquecida. Verifique se o tema do parque e as atrações são interessantes para vocês ou, quiçá, se seria melhor – em se tratando de parque aquático – dar preferência para a Disney ou Legoland.

          Um forte abraço,
          Luiz Carlos ºoº

          Olá a todos! De 13 a 24/2017 de Novembro estaremos novamente na terra da magia e dessa vez levaremos nossa pequena de 5 ano, pensamos no Magic Kingdom / nos 2 da universal e também no Vulcano Bay e Sea World (pelos shows).
          Nossa dúvida é se nossa pequena irá aproveitar os parques da Universal (devido sua idade e altura) e também sobre o parque aquático, devido a temperatura ser mais baixa por lá no mês de Novembro.

          Se puderem nos dar uma “luz” até mesmo se esse roteiro seria uma boa nos ajudaria bastante.
          (mensagem de DEISAFE)

        • #44892
          AvatarAline Sada Moreira
          Participante
            0

            Oi Deisafe!
            Essa sua dúvida também tivemos aqui em casa há 6 anos. O meu filho, hoje com 11 anos, foi também à Disney, pela primeira vez, com 5 anos de idade. Mas, pelo que vi, vc já conhece a Disney. Então vc sabe que, em razão dos brinquedos, os parques da Disney oferecem mais opções para as crianças menores. Mas isso não quer dizer que na Universal não tenha também atrações que a sua filha poderá curtir. Tudo vai depender da personalidade da sua filha.
            O meu filho sempre foi muito ativo. Por isso, concluímos que ele iria gostar de simuladores e montanhas russas. Então, tendo ciência da altura dele, acrescentando um ou dois centímetros em razão do calçado (a altura mínima dos brinquedos já prevê esses centímetros extras na margem de segurança), selecionamos todas as atrações que ele poderia entrar e curtir. Essa programação prévia é legal para vc selecionar os parques, aproveitá-lo ao máximo e, ao mesmo tempo, não cansar tanto a criança, indo a brinquedos que vcs não têm interesse ou não poderão participar.
            No fim, acertamos. Ele preferiu ver os personagens (inclusive os da US e IOA) e brincar nos simuladores e nas montanhas russas apropriadas para a altura dele. Ele não curtiu tanto as paradas e os fogos dos parques da Disney.
            Outra coisa, achei super útil alugar carrinho de bebê lá nos parques (tem gente que compra lá e leva para os parques). Além de possibilitar o descanso e a soneca dos pequenos, evita aquele pedido de colo, porque estão cansados (e nós também!), bem como nos viabiliza guardar a bolsa pesada com roupas extras, comidinhas e etc.
            Também não se esqueça de utilizar o “Child Swap / Rider Switch” naquelas atrações que a filhota não poderá ir, mas que vcs não podem perder.
            Um grande abraço.
            Espero ter ajudado.

        Visualizando 3 respostas da discussão
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.