Fórum do Viajando para Orlando Fóruns Companhias Aéreas Minha viagem com a COPA AIRLINES

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #39173
      AvatarFabi & Dani
      Participante
        0

        Prezados,

        Vou fazer um relato de como foi nossa viagem com a Copa Airlines (ida 22/11/2017, volta 13/12/2017):
        Mais uma vez voamos de Copa… fomos em 2011, 2016 e agora em 2017 com essa companhia aérea (2009 fomos de AA). Sempre gostei muito de voar com a COPA, mas desta vez tenho alguns pontos negativos (e outros positivos) para falar sobre eles e contribuir com o fórum.

        Optamos primeiramente pelo preço x tempo de viagem/conexão. Pra nós o preço é importante, mas não adianta a companhia oferecer um voo de 20 horas até Orlando… pra nós não vale o stress. Saímos de Porto Alegre e o voo é direto até o Panamá, normalmente a conexão é de 1 hora lá (muito rápido, tem que ficar ligado pois o aeroporto de Tocumen é imenso… eu brinco que lá tem um free shopping…) e mais 3h e 30 estamos na terrinha mágica. É a opção mais rápida e tem sido a mais barata também. Infelizmente neste ano pegamos só aeronaves antigas, sem telas individuais, o que confesso me deixou um pouco frustrada, pois apesar do voo de ida ser noturno, nunca consigo dormir 1 minuto… também não tinha entrada USB para carregar o meu celular, então nem isso pude usar (já que precisaria de carga quando chegasse em Orlando, usaria o celular offline como GPS)… a comida também foi muito fraca, mais do que no ano passado… na ida ofereceram uma esfirra com salgadinho de batata frita… dispensei… o café da manhã também fraco, omelete (aquele meio artificial, que não dá pra acreditar que tem ovo)… pãozinho… café com leite e umas frutinhas cortadas com gosto de nada.
        O voo de ida pareceu uma eternidade… desta vez ficamos 3 horas no Panamá, conexão um pouco maior mas estava com tarifa promocional ( R$ 800 a menos) então encaramos… passou muito rápido, pois tem muita loja pra olhar e já ficar ligado nos preços… voo pra Orlando também sem entretenimento algum.

        Um ponto positivo que ainda saliento com relação à COPA é que eles mantiveram a política de bagagem antiga, ou seja, 2 malas de 32kg para cada passageiro… isso é um diferencial em relação à maioria das outras companhias que estão permitindo 2 malas de 23kg. Achei que conosco tinha sido assim porque comprei a passagem antes da mudança da lei, mas não, hoje entrei no site deles e essa regra se mantem ainda hoje. Minhas malas pesaram uns 26kg cada uma… teria tido problemas se estivesse em outra companhia… Mas, de qualquer forma, eles estão bem mais rigorosos agora… minha mala de mão pesou 14kg e tive que esvaziar… sem dó nem piedade… no ano passado tenho certeza que passou disso e eles não falaram nada. Também no ano passado trouxe um xbox na caixa, além da bagagem de mão e da bolsa, e passou tranquilo. Esse ano queria levar a bagagem de mão, mais um irobot na caixa (robozinho de limpeza… estou apaixonada por ele!) e mais a bolsa e não deixaram… tive que sentar no chão do aeroporto e fazer um merge nas malas… robô foi dentro da bagagem de mão, sem caixa (tive que colocar no lixo…) e algumas roupas favoritas tive que despachar, com o coração na mão… mas deu tudo certo… se fosse pagar por excesso de bagagem seria U$ 175 por mala extra (fora de cogitação, olho da cara)… mas consegui fechar todas as malas (no desespero, senta em cima até que vai… rsrs). Mas foi tenso. Estão rigorosos, aplicando a regra sem exceções. Não acho errado, só estou comentando isso porque mudou, antes eram bem mais flexíveis. Cabe comentar que o Dani trouxe um violão nas costas (como se fosse a mochila), e mais a bagagem de mão… isso passou sem problemas. Mas, o case do violão era flexível (tecido), e era um violão pequeno (baby taylor), acredito que no case rígido teria que ser despachado.

        Vôos de volta, também sem nenhum entretenimento individual… no ano passado assisti 4 filmes…isso me entendiou um pouco. Conexão rápida no Panamá, 1h e 20min. Vôos sem atrasos ou intercorrências. Comida fraca. Sentamos sempre nas poltronas da saída de emergência, tem um espaço um pouco maior para as pernas e não precisa pedir pra pessoa que senta na poltrona do corredor levantar… a propósito, na volta ninguém sentou nessa poltrona, o voo não veio lotado não. No geral, voaria novamente de COPA sim, como falei antes, o que levo em consideração na escolha é o tempo de viagem x preço.

        Uma dúvida que o pessoal tem, e eu também tinha, é quanto à exigência da vacina pra febre amarela no Panamá: não é exigido para passageiros em conexão. Mas, não pode sair da área internacional do aeroporto de Tocumen sem a vacina. Se o vôo for cancelado, é um risco, a pessoa não tem a possibilidade de ir para um hotel. Mas, então, resumindo, a vacina é uma segurança caso isso ocorra… no processo normal, de conexão, não é exigido (nós optamos por não fazer a vacina).

        Abraços a todos.

      • #44978
        roberval taylorroberval taylor
        Participante
        0

        Fabi e Dani,

        Concordo totalmente com o que vocês disseram sobre a empresa à epígrafe.
        Infelizmente, o único ponto positivo dessa empresa e vender as passagens com tarifas um pouco mais baratas que as concorrentes, mas ….
        1) Aeronaves antigas, sem entretenimento;
        2) Frequentemente estragam ou quebram nossas malas, em função da “delicadeza” com que as jogam no avião;
        3) Quando você tem a mala quebrada ou danificada, eles não te indenizam, não ressarcem nem consertam a mala;
        4) Comida muito fraca, pouca quantidade e de qualidade questionável;
        5) Obrigatoriamente vc tem que fazer escalas no Aeroporto Tocumen, no Panama;
        6) Preço absurdo, em comparação com as empresas concorrentes, para despachar malas extras ou excesso de peso (quase 200 dolares);
        7) Tripulação nos trata com desdém e não fazem o mínimo esforço para solucionar qualquer problema do passageiro;
        Poderia citar mais uns dez problemas com esta empresa, que ocorreram não só comigo mas com amigos, parentes e conhecidos.
        SDS,

    Visualizando 1 resposta da discussão
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.
    No momento: 0 usuários e 1 visitantes online
    No users are currently active
    Atividade recente: 24 horas: 2 usuários e 1 visitas
    roberval taylor, Patricia Rahal
    Saudações para o novo membro: Silvana Apolinario
    Booking.com