segunda-feira, outubro 26, 2020

Gol tem prejuízo de R$ 1,1 Bilhão em 2014.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #34918
      0

      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/03/1610578-pressionada-por-cambio-gol-tem-prejuizo-de-r-631-mi-no-4-trimestre.shtml

      No quarto trimestre, o prejuízo foi de R$ 631 milhões, devido a pressão cambial. No ano todo de 2014, o prejuízo fechou em R$ 1,1 Bilhão.

      Em 2013, o prejuízo havia sido de R$ 724 milhões.

    • #42875
      AvatarMario Martins
      Participante
        0

        http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/03/1610578-pressionada-por-cambio-gol-tem-prejuizo-de-r-631-mi-no-4-trimestre.shtml

        No quarto trimestre, o prejuízo foi de R$ 631 milhões, devido a pressão cambial. No ano todo de 2014, o prejuízo fechou em R$ 1,1 Bilhão.

        Em 2013, o prejuízo havia sido de R$ 724 milhões.

        (mensagem de Fernando Pio dos Santos)

        Ihhhhh……agora barrinha de cereal será por “sorteio” !!!

      • #42876
        AvatarAyrton Horikawa
        Participante
          0


          No quarto trimestre, o prejuízo foi de R$ 631 milhões, devido a pressão cambial. No ano todo de 2014, o prejuízo fechou em R$ 1,1 Bilhão.
          Em 2013, o prejuízo havia sido de R$ 724 milhões.
          (mensagem de Fernando Pio dos Santos)

          Caro Fernando,
          Eu não acredito nos sucessivos prejuízos apresentados por esta empresa aérea.!
          Conhecedor do histórico policial da familia que controla as ações desta empresa, não seria de se admirar que em um futuro proximo viesse a ser descoberto que estes prejuízos são fabricados com artifícios contábeis, simplesmente para não pagar imposto sobre o possível lucro !
          Como é possível que uma empresa que vem em franca expansão, inclusive inaugurando voos internacionais (lotados) e que tem a política de Low Cost (poucos comissários de bordo, quase nenhum serviço de bordo, etc) venha a dar prejuízo ? Se fosse outra empresa, já estaria demitindo, devolvendo aviões (leasing) e reduzindo o salario de seus executivos (para começar).
          O que reforça a minha tese é o que está nesta mesma reportagem, que afirma:
          a receita líquida até aumentou (2,729 Bi) e os custos e despesas operacionais caíram e 0,3% (2,558 bilhões).
          Ora, como uma empresa que tem sua receita aumentada e os custos diminuídos ainda consegue ter um prejuízo desse tamanho ??? (1 bilhão …)

          Qualquer administrador, por mais ineficiente que seja, conseguiria um bom resultado com uma empresa que apresentou R$ 10.066.214.000,00 (dez Bilhões) de receitas com vendas de passagens !!!!! Caso contrário, no mínimo teria que ser demitido !!!

          É uma pena que a falta de profissionalismo na condução dessas empresas aéreas já tenha levado tantas para o buraco (Varig, Transbrasil, Vasp, Cruzeiro, Rio Sul, entre outras). Vamos ficar de olho !!! Parece que este balanço é auditado pela Delloite, já envolvida no Rombo do Banco Panamericano. Lembram ? LINK
          Abraços,
          Ayrton.

      Visualizando 2 respostas da discussão
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.