segunda-feira, agosto 3, 2020

Férias 2018 – Flórida, Califórnia e Disney – Parte 7 – Disneyland

Fórum Fóruns Califórnia Férias 2018 – Flórida, Califórnia e Disney – Parte 7 – Disneyland

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      Participante
        0

São uns 60 km de Santa Monica até Anaheim. Super tranquilo. Ficamos hospedados no Hyat House at Anaheim. Fica a 800m/1km da entrada dos parques da Disney. Muuuito perto de tudo! Além disso, bem na frente do hotel tem o Garden Walk, um centrinho comercial cheio de restaurantes bacanas e enormes, além de algumas lojas. No prédio do nosso hotel tinha um Walgreens (fui lá toooodos os dias!), um Starbucks e uma pizzaria. Não era preciso sair dali por nada. Fora isso, achamos o quarto excelente. Novo, moderno, confortável. Café da manhã excelente e super estrutura de piscina, academia. Adoramos!

Demos uma volta no primeiro dia pela região do hotel mesmo. Jantamos num restaurante chamado Fire and Ice, no Garden Walk. É um restaurante da Mongólia e você escolhe o que quer comer e o chef prepara na hora numa super chapa que fica no centro do restaurante. Muito bacana e gostoso.

Dia seguinte: Disneyland! Pense na euforia dos meus filhos! Saímos cedo do hotel, pois queríamos aproveitar tudo. O esquema é parecido com a Disney de Paris: o Disneyland de um lado, o Adventure do outro. E downtown Disney um pouquinho mais a frente (mas, só ficamos sabendo disso depois).

Era uma quinta-feira e a fila para o controle de mochilas e bolsas estava enorme! Passamos pelo controle e fomos para a catraca. Havia comprado os ingressos pelo próprio site da Disney e havia baixado o app da Disneyland. Os ingressos estavam no app, mas nos deram ingressos de papel na catraca para que pudéssemos pegar os fastpasses. Pois é, a magic band e o fastpass+ ainda são um sonho distante na Califórnia.

A main street é muito igual a de Orlando e as lands também, só é tudo menor. Pelo app da Disney é possível saber o tempo de espera das filas e usamos muito isso para traçarmos uma estratégia para os fastpasses. Começamos pela Space Mountain, pois estava 10 minutos. Muito melhor que a de Orlando. Adoramos! Quando saímos, a fila já estava em 40 minutos. Aproveitamos e pegamos um fastpass. Fomos então no Star Wars e seguimos para a adventureland. A Big Thunder Mountain estava com 15 minutos. Excelente! Saímos de lá e encaramos o Piratas do Caribe com 20 minutos também. Aí, deu a hora do fastpass da Space Mountain. mas, antes de irmos para a Space Mountain, corremos na Matterhorn e pegamos o segundo fastpass.

A Matterhorn é a atração mais concorrida do parque. É uma montanha russa em que você tem como objetivo achar o Pé Grande. Lembra a Everest, mas achei a tecnologia antiga. O carrinho bate demaaais. Fizemos, então, a Space Mountain, o Buzz e já era hora da Matterhorn. Mas, antes, pegamos um fastpass para o Indiana Jones que é um carrinho parecido com o Dinossaur do Animal Kingdom. Bem bacana!

Ainda fizemos Jungle Cruise e Mark Twain Riverboat. Passeamos por Disney Toontown (gracinha demais!) e não consegui convencer ninguém a ir comigo no submarino do nemo….Meus filhos já estão com 12 anos e a adolescência os impede de ir nesse brinquedo! Segundo eles, o submarino era coisa de bebê! Eu aguento?! Também não quiseram ir no Its a Small World…

Passamos por dentro do micro castelo da bela Adormecida (o da Cindi dá de 1000 nele!), lanchamos e resolvemos ir para Downtown. Desistimos do show noturno. Segundo meu filho, já assistimos muitas vezes! Ahhh fiquei com pena de perdermos, mas realmente, estava cansada. Aí, começou a novela…Perguntamos para o cast member, na saída do parque, qual a distância para Downtown. Ele disse: 1 milha. Já era noite e tínhamos andado o dia todo. Estávamos bem cansados. Pela nossa cara, ele percebeu isso e disse: mas, vocês podem pegar o monorail, dentro da Tomorrowland. O que fizemos? Entramos no parque, andamos uns 600 metros até Tomorrowland, subimos uma mega rampa e esperamos, em pé, o monorail que demorou 15 minutos. Entramos, ele deu umas voltas e nos deixou bem no meio de Downtown. Ótimo!

Olhamos tudo por lá e estávamos pensando em como voltar para o hotel sem ter que andar muito…Na loja World of Disney (que é gigantesca!) conhecemos uma brasileira que trabalha ali há 2 meses. Perguntamos sobre a possibilidade de pegar um uber. E ela disse que a melhor rua para isso era a Harbor. Só que essa era a rua do nosso hotel…resolvi perguntar, então, qual a distância de Downtown até a Harbor. Sabe o que ela respondeu? 300 metros!! Para tudo! PARA TUDO! O que? Aí perguntei: então, estamos perto da entrada dos parques? E ela: Sim! Tá vendo aquelas luzes fora da loja? São os parques! Gente, ficamos com a cara no chão! O cast member que sugeriu pegarmos o monorail havia dito 1 milha. Nós 4 ouvimos isso! Da catraca que saímos dava uns 100 metros até o início de Downtown…só que à noite, não dá pra ver a plaquinha…pense em quatro pessoas com a cara no chão! pensou? Multiplica!

No dia seguinte, passamos lá só para tirar foto com a placa escrita DOWNTOWN DISNEY! hahahahahahaha

Resultado do dia: voltamos a pé para o hotel. Tudo muuuito perto!

Visualizando 0 resposta da discussão
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.