ENQUETE

Qual a fila que você gosta mais?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Fórum do Viajando para Orlando Fóruns Califórnia Férias 2018 – Flórida, Califórnia e Disney – Parte 5 – Big Sur e LA

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      Participante
        0

Queríamos fazer a Highway 1 ou Big Sur, mas tanto o google maps, quanto o waze nos jogavam em uma estrada por dentro. Insubordinados que somos, seguimos as placas para a 1 e UAU! Que estrada. Linda demais! O trecho mais bacana fica entre Carmel e Big Sur. No caminho, tem vários point views para tirar foto. Dá vontade de parar em todos. Paramos no whale watch e vimos um pedacinho de uma baleia que deu as caras por lá!! UAU!
        Aí, começamos a entender o porquê do waze e google maps nos mandarem por outra estrada…os carros começaram a diminuir, não tinha 3g, 4g, nada de sinal. Aí, num point view, desci do carro e conversei com uma turma que parecia local. Perguntei se tinha estrada até Santa Monica. Eles falaram que a estrada estava fechada por causa dos deslizamentos de 2017 que nunca se estabilizaram e o recente deslizamento na região de Santa Bárbara. Mas, me disseram que tinha um desvio por Nacimiento. Ok. Seguimos. Quando paramos num restaurante na beira da estrada, tinha uma placa: a partir desse ponto não tem mais estrada, você terá que retornar à Monterrey. Imagina nosso desespero. Entrei e perguntei sobre a opção de Nacimiento. O dono do restaurante disse que era a próxima entrada à direita, mas que tivéssemos muito cuidado, pois a estrada era perigosa. Resolvemos arriscar mesmo assim, pois não queríamos voltar tudo de novo. E aí você pergunta. Era perigosa? E eu te respondo: SIM! MUITO! Fiquei apavorada. Era uma estrada magrinha, cheia de ciclistas malucos. De um lado, uma montanha, do outro um penhasco. E subimos, e subimos, e subimos. 10 minutos depois, só havíamos andado 2 km. Faltavam 38!
        Resultado: atrasamos a viagem em mais de uma hora e perdemos o trecho final da Highway 1 até Santa Monica. Mas, deu tudo certo e chegamos ao nosso destino por volta das 18h00.
        Ficamos no Comfort Inn Santa Monica. Padrão da rede com tamanho de quarto razoável, confortável, bom café da manhã, com estacionamento gratuito. A ideia era jantarmos no famoso Pier de Santa Monica, mas…que decepção. Chegamos no Pier e já vimos um cara algemado pela polícia. Uma muvuca estranha. Não gostamos e fomos para a Third Street Promenade. Uma rua para pedestres cheinha de lojas e restaurantes. Super bacana o local. Tentamos jantar no The Cheesecake Factory, mas a espera era de mais de 1,5 hora. Saímos andando pela rua e vimos o bar Barney’s Beanary. E tinha mesa para 9! Que lugar bacana! Alto astral, comida boa, cerveja gelada! Adoramos! Ficamos lá até tarde e voltamos para o hotel.
        Dia seguinte, fomos cedo para a Warner Brothers fazer o Studio Tour. Havíamos comprado pela internet e foi super tranquilo de achar. Era feriado nos EUA e a estrada estava ótima. O Tour vale muito a pena. Meus filhos amaram, eu amei, a turma toda amou! Sentei no sofá de Friends (minha série preferida da vida toda) e tiramos muitas, mas muitas fotos. O tour durou aproximadamente 2h30. Ficamos ainda pelo café, lojinha, etc..
        De lá, fomos direto para a calçada da fama. Olha, achei bacana, bem legal, mas esperava muito mais. Tem glamour nenhum…rsrsrsrrs. Um bando de gente tirando foto das estrelas no chão, um bando de gente fantasiada para tirar foto com o bando de gente que olha estrela no chão. Também não me pareceu muito seguro…
        O teatro chinês é igual ao do Hollywood Studios! rsrsrsrsrsrs
        E o local onde tem as cerimônias do Oscar é, na verdade, um shopping que tem um teatro dentro. Desse shopping dá pra ver a placa de Hollywood. Demos mais uma volta e fomos para Beverly Hills. Bairro bacana. Fomos na casa do Michael Jackson, pois tinham muitos fãs dentro do carro! Fomos na Rodeo Drive e me senti um cachorro olhando aquelas vitrines de frango girando, sabe?
        Ainda íamos ao observatório Griffith, mas a turma estava com muita fome. Resolvemos, então jantar em Venice Beach. Fomos, não gostamos do que vimos e voltamos para a Promenade de Santa Mônica. E conseguimos o The Cheesecake Factory! The Big Bang Theory feelings…adorei! Nunca tinha ido! Terminei meu jantar com Dulce de Leche Caramel Cheesecake! Delícia demais!

Visualizando 0 resposta da discussão
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.
    No momento: 0 usuários e 1 visitantes online
    No users are currently active
    Atividade recente: 24 horas: 2 usuários e 1 visitas
    Simone Lopes, Walter Marinho
    Saudações para o novo membro: Dido Motos