Férias 2018 – Flórida, Califórnia e Disney – Parte 3 – San Francisco 2

Fórum Fóruns Califórnia Férias 2018 – Flórida, Califórnia e Disney – Parte 3 – San Francisco 2

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      Participante
        0

continuação…

O passeio todo durou 3h30. As 12h30 estávamos de volta ao Pier 33. Fomos a pé até a Praça Ghirardelli tomar sorvete. Gente, me explica o que é aquilo. Eu e Duda tomamos um sundae de vanilla com caramelo salgado e fudge quente de chocolate. Meu pai! Que perfeição! Só 1.130 calorias (tava escrito no cardápio!)! Ainda bem que tínhamos caminhado muito pela manhã!

Bem na frente da Ghirardelli tem uma parada dos famosos bondes de San Francisco. Entramos na fila e em 15 minutos estávamos embarcados. 7 dólares por pessoa. Escolhemos o percurso que ia até a Union Square. Quanta ladeira! Teve uma hora que achei que o bonde fosse começar a descer de ré! Descemos na Union Square e demos uma volta. Super bacana. Pegamos um Uber, pois as crianças não aguentavam mais caminhar e fomos até a parte sinuosa da Lombard Square. Aquela ruazinha famosa que passa em diversos filmes. Muito legal! Tem uma escada na lateral, mas meus filhos foram correndo pelo meio da rua mesmo!

De lá, voltamos para o Fisherman’s Wharf para jantar. Comemos no Castagnola’s. O ambiente não é bacanão, mas estava tudo bem gostoso.

Almoço (quase jantar) com 9 pessoas? Impossível fazer alguma coisa depois! Só passamos na CVS (de novo!) e seguimos para o hotel.

Dia seguinte, saímos cedinho de carro para passar na parte sinuosa da Lombard Street de carro, ver as Painted Ladies (meu filho assiste a uma série que a casa da personagem principal foi inspirada nessas 5 casinhas charmosas) e comprar chocolates na Ghirardelli.
        Quando o tempo abriu, umas 11h00 da manhã, resolvemos atravessar a Ponte Golden Gate de bicicleta. Pertinho do hotel tem uma lavanderia que aluga bikes. Alugamos 7, pois o sr. e a sra. Batata iam nos encontrar em Sausalito, mas iam de uber. Gente, que passeio perfeito!!! Fomos pela praia de San Francisco, subimos uma super ladeira até chegar à ponte e voi la! Que bacana! Que ponte alta! Que ponte linda! Meus filhos tiveram alguma dificuldade nas ladeiras, mas meu marido e o Lecio, marido da Paula, do casal que chegou depois, os ajudaram. Depois que atravessa a ponte, começa a descida até Sausalito. São 13 km no total e o passeio vale cada um deles!

Sausalito é uma gracinha. Não sei se é cidade ou bairro, mas fica na beira da baía, com vista para ponte e para San Francisco. Um encanto! Almoçamos por ali, num café gracinha (Bridgeway Café) que tem um hambúrguer mara! Às 16h20 saía um ferry para San Francisco. Entramos com mais uns mil ciclistas, mas esquecemos de olhar o destino…ao invés de irmos para o Pier 39, pertinho do hotel, descemos no Porto de San Francisco! Foram mais 5 km, passamos por TODOS os piers da cidade, subimos duas super ladeiras e chegamos! Muuuuito legal!

A ideia era irmos a Castro´s para jantar, mas meus filhos estavam acabados. Compramos um lanche para eles e saímos para comer numa pizzaria do lado do hotel: Patxi’s Chicago Pizza. Atendimento mais ou menos, pizza gostosa, ambiente legal, vinho muito bom! Aliás, tomamos uns californianos deliciosos nessa viagem. Aliás, bebemos todos os dias nessa viagem! Férias pode, né? rsrsrsrsrs

No dia seguinte, saí para correr cedinho. Que delícia ter como vista a ponte Golden Gate. Apesar do frio de 5 graus e das ladeiras, foi bom demais! Arrumamos a mala e partimos para o Vale do Silício!

Até mais, pessoal!

roberval taylorroberval taylor
        Participante
        0

Sheyla,
        Parabéns ! Está uma delícia ler seus relatos. Me trazem à memória as vezes que fui à Califórnia e fiz este mesmo passeio. Uma dica para enrolar o Guto: Agora faltam as Disneylandias de Paris e de Tókio ! 🙂 🙂 🙂
        Depois disso ele vai topar voltar a de Orlando né ? Minha preferida !!
        Tive a honra de trabalhar com o Mr Batata e com o Guto (Pai e filho) no mesmo emprego. (Que acho que é o seu também né ?)
        Depois de 38 anos de serviço, me aposentei !!!! Chega né ?
        Forte abraço e aguardamos os próximos relatos.
        Roberval Taylor.
        PS.: também sou amigo do Lécio, desde o tempo que ele era pobre !!! rsrs
        Abraços.

Visualizando 1 resposta da discussão
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.