sábado, agosto 8, 2020

Férias 2018 – Flórida, Califórnia e Disney – Parte 3 – San Francisco 1

Fórum Fóruns Califórnia Férias 2018 – Flórida, Califórnia e Disney – Parte 3 – San Francisco 1

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      Participante
        0

Chegamos em San Francisco umas 16h00. Deixamos as malas no Lombard Plaza Motel, hotel simples, limpo, confortável e com um atendimento fantástico. Além disso, o estacionamento é gratuito e a localização é muito boa. Os hotéis em San Francisco (principalmente na região dos Piers) são muito caros e a maioria cobra o olho da cara pelo estacionamento. Adorei nosso hotelzinho!

Ligamos para a família Batata (compramos um chip de telefone aqui no Brasil com internet e ligações ilimitadas nos EUA) e eles estavam no Pier 39 nos esperando. Resolvemos ir a pé para conhecer a cidade. Foram uns 3 km de caminhada. Muito, muito bom! Passamos pela praça da Ghirardelli, pelo Fisherman’s Wharf e chegamos ao Pier 39. Antes de irmos para o restaurante em que eles estavam, o Bubba Gump, fomos ver os leões marinhos que moram por ali. Que graça! São muuuitos e eles ficam amontoados no Pier, tomando um solzinho. Adoramos.

Chegamos no restaurante a o outro casal que chegaria do Brasil ligou, avisando que estavam a caminho. Imagina a farra! Muitas cervejas e camarões depois…já era noite e só nos restava voltar ao hotel, mas não sem antes passarmos numa CVS para comprar coisinhas para o café da manhã. Chamamos um Uber e voltamos para o hotel. Ah! Uber funciona suuuper bem em San Francisco. Rápido, prático e barato. Vale a pena.
        Tínhamos agendado Alcatraz para às 9h00 da manhã do dia seguinte (os horários mais cedo são mais vazios e são melhores para tirar fotos na prisão). Eu, marido e crianças falamos que dava para ir a pé, que era perto e a caminhada era ótima. Só que não sabíamos que era Pier 33 e ele é bem mais distante. Acho que caminhamos uns 4 km, mas foi bem legal.

Havíamos comprado os ingressos no Brasil. Íamos nós, a família Batata e a Paula (do outro casal). O marido dela já conhecia e não queria ir. Ele foi nos acompanhando até o Pier e iria ficar por lá até nossa volta, mas quando viu o ferry se animou e comprou um ingresso pra ele também. Não sei se ele deu sorte por ser bem cedo e ainda tinham ingressos disponíveis ou se eles deixam alguns para o pessoal que não compra com antecedência. De qualquer forma, compramos antes, pois eu havia lido que é uma atração bem concorrida.
        Entramos no ferry e o passeio durou uns 15 minutos até chegarmos em Alcatraz.

Fomos recepcionados por um guarda que deu as explicações iniciais. Depois, fomos assistir a um filme sobre a ilha que foi bem bacana. Depois, subimos bastante até chegarmos na entrada da prisão. É lá que é possível pegar os fones para a visita guiada. Aí, você começa a passear pela cadeia, ouvindo histórias contadas até por pessoas que ficaram presas ali. Peguei o áudio em português. Achei horrível, pois você não sabe como eram as vozes de verdade dos presos. Pedi para trocar e fui prontamente atendida. Para quem entende inglês, vale muito mais a pena.

O passeio é muito legal e no final, como qualquer atração americana, você cai numa lojinha. Tinha um dos antigos guardas autografando um livro. Meus filhos ficaram doidos e pediram para comprar. Compramos e ele foram autografar com o senhorzinho que contou algumas histórias para eles. Amaram!

continua…

Visualizando 0 resposta da discussão
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.