ENQUETE

Qual a fila que você gosta mais?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Fórum do Viajando para Orlando Fóruns Califórnia Férias 2018 – Flórida, Califórnia e Disney – Parte 2 – South Lake Tahoe

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      Participante
        0

A cidade fica a 320 km de San Francisco e a viagem dura aproximadamente 4 horas. Porém, pegamos uma super chuva durante todo o trajeto o que fez atrasarmos em mais de meia hora. Quem vai no inverno para lá precisa de um carro 4X4 ou de correntes para colocar nos pneus em caso de neve. Alugamos um 4X4 e não tivemos problema algum.
        Com o atraso na viagem, acabamos chegando no final da tarde. Como era inverno, já estava bem escuro. Ficamos no Lake Tahoe Resort Hotel. Muito bom! Quartos amplos, limpos, café da manhã excelente, além da localização perfeita: apenas 5 minutos do bondinho que sobe a montanha Heavenly, uma das mais famosas por lá.

South Lake Tahoe é uma gracinha de cidade. Fica na beira do lago e da montanha. Tem um centrinho (Village) cheio de lojinhas e restaurantes. O concierge do hotel indicou a pizzaria Base Camp para jantarmos. Estava bem frio, mas valeu a pena, pois o restaurante era gracinha demais! Super cheio, mas até que conseguimos uma mesa rápido. Vinho e pizza! Depois, fomos até a pista de patinação no gelo que tem ao lado, mas estava fechada por causa da chuva. Decidimos dormir para podermos chegar bem cedo na montanha. Meus filhos estavam doidos para esquiar. No dia seguinte, fomos alugar o equipamento (tem uma loja que aluga e fica bem na frente do bondinho) e comprar os tickets. Nossa! Que cara essa brincadeira! Moramos 3 anos na Itália e, no inverno, íamos sempre esquiar. Costumávamos pagar 30 a 40 euros pela funivia e as crianças pagavam a metade desse valor. Sabe quanto custa em Heavenly? 146 doláres o adulto e 88 a criança. Pensa no choque! rsrsrsrsrsrs

Agora tem uma diferença, a estrutura lá em cima é melhor do que as que conhecíamos na Itália e França. Tem um super restaurante que me serviu de abrigo enquanto as crianças e o marido esquiavam. Comprei um chocolate quente que era refil, ou seja, me acabei! E fiquei ali durante as 4 horas que eles esquiaram quase sem parar. Só vieram uma vez para comer alguma coisa e voltaram lá para fora. Adoraram! São várias pistas, divididas de acordo com o nível de radicalidade do atleta. Ainda tem mais cadeirinhas que podem te levar lááááá para o alto. Tem uma parada no meio do trajeto do bondinho com um mirante para fotos que é bem bacana. Demos sorte e pegamos muita neve caindo do céu durante todo o dia.
        No meio da tarde, marido e filhos cansaram. Descemos e fomos patinar no gelo. Nesse esporte me arrisquei. O esquema é bem legal. Você compra a pulseirinha e pode patinar o dia inteiro, se quiser. Cansou? Devolve os patins, descansa e depois pode pegar de novo. Super bacana. Custa $15 o aluguel. Depois de patinar, fomos ao hotel curtir uma piscina quentinha. Delícia! E à noite, voltamos na pizzaria Base Camp. Mexer em time que tá ganhando? De jeito nenhum! Mais vinho e pasta dessa vez!

No dia seguinte, marido saiu para correr e estava nevando!!! Muita coragem! Antes de voltarmos para San Francisco ainda deu tempo de dar uma volta pelas lojinhas da cidade e uma espiadinha no lago. Muito, muito lindo! Pena que o dia estava nublado, pois dizem que a água do lago fica verde quando bate o sol…motivo para voltar, né?

Aí, pegamos a estrada. Estava nevando bastante e tinham policiais parando os carros para colocarem as correntes nos pneus. Como o nosso era 4X4, fomos liberados. A estrada fica um sonho com neve. As árvores altas na beira da estrada (pinheiros de filmes de Natal! rsrsrsrs) cheinhas de neve…ai, muito lindo! Valeu a pena a esticadinha até lá!

Saímos da montanha, parou a neve e não estava chovendo. Na verdade, começou a abrir o tempo e fizemos o trajeto em 4 horas.

Próximo relato: San Francisco! Minha nova paixão na Terra!

Visualizando 0 resposta da discussão
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.
    No momento: 0 usuários e 1 visitantes online
    No users are currently active
    Atividade recente: 24 horas: 0 usuários e 1 visitas
    Saudações para o novo membro: Dido Motos