ENQUETE

Qual a fila que você gosta mais?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Fórum do Viajando para Orlando Fóruns Walt Disney World Resort – Transporte Disney Skyliner está novamente em funcionamento

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #54875
      2+

      Olá amigos,

      O Disney Skyliner passou por problemas técnicos no dia 05 de outubro permanecendo fechado desde então para que fosse possível investigar os motivos do ocorrido. Todavia, o sistema voltou a funcionar na data de hoje, 14 de outubro de 2019.

      Assim sendo, a partir de hoje os visitantes do complexo Walt Disney World Resort já podem voltar a utilizar esse novo sistema de transporte durante o período das 8h às 22h30.

      A Disney não divulgou informações a respeito do incidente mas é sabido que várias gôndolas se chocaram na Estação Riviera, na linha Epcot e alguns visitantes foram evacuados, sendo que alguns puderam sair para a estação e outros ficaram várias horas nas cabines e foram instruídos a utilizarem os kits de emergência.

      Com o intuito de evitar que o problema se repita a Disney revisou o sistema com o fabricante e além de ajustes também irá mudar a comunicação com os visitantes a bordo do Disney Skyliner se eventualmente esse tipo de infortúnio tornar a acontecer.

      Por conta de algumas atualizações o funcionamento do Disney Skyliner será alterado nos dias 16 e 18 de outubro, vejamos:

      • 16 de outubro: A linha do Disney Hollywood Studios será fechada, enquanto as outras duas linhas estarão disponíveis a partir das 13h às 22h30.
      • 17-18 de outubro: todas as linhas serão abertas a partir das 13h às 22h30.

      Um forte abraço a todos,
      Luiz Carlos ºoº

    • #54882
      roberval taylorroberval taylor
      Participante
      1+

      Meu caro amigo Pantoja e colegas do VPO,
      Preocupa-me muito o descuido com a segurança dos equipamentos que se tem observado ultimamente. Há registro de diversos incidentes nos parques da Disney. Este ultimo colocou em risco a vida das pessoas, com o choque das gondolas e a demora em parar o equipamento! Quando finalmente parou, varias pessoas ficaram presas a mais de 20 Metros de altura, por horas, sendo privadas em suas necessidades básicas e em seu tempo de visita ao parque, até que os bombeiros finalmente chegasse em libertassem, um a um, os visitantes, com a utilização de uma corda tipo tirolesa, para que os visitantes descessem até o chão. Após tudo isso, a Disney não deu qualquer explicação sobre o que aconteceu de fato, não pediu desculpas, e limitou-se a conceder, para alguns poucos que ainda estavam no local, um voucher de $200 para compra de produtos dentro dos parques somente naquele dia !!! Acho que isso não é nada para quem teve o dia perdido, correu risco de vida e teve que voltar para casa com muito medo de voltar a entrar em um equipamento como este, concordam ? So a entrada para os parques custa mais de US$ 100. Forte abraço a todos.

      • Esta resposta foi modificada 7 meses, 3 semanas atrás por roberval taylorroberval taylor. Razão: Complemento
    • #54883
      roberval taylorroberval taylor
      Participante
    • #54894
      1+

      Olá meu amigo Roberval,

      Concordo integramente com todos os seus apontamentos.

      Até mesmo o pronunciamento oficial da empresa a respeito do acidente – ao meu ver – não foi correto, pois me pareceu querer dar contornos de que o ocorrido é perfeitamente aceitável, veja essa analogia feita com os teleféricos de estações de esqui:

      “Similar to ski lift systems, Disney Skyliner may slow or come to some stops during the ride, particularly when we need to accommodate guests who require additional time to load their cabin. We want to assure you that the comfort of every guest is important to us.”

      “Semelhante aos sistemas de teleféricos, o Disney Skyliner pode diminuir a velocidade ou parar em algumas paradas durante o passeio, principalmente quando precisamos acomodar hóspedes que precisam de tempo adicional para carregar sua cabine. Queremos garantir que o conforto de cada hóspede é importante para nós.”

      No caso, não houve uma mera diminuição na velocidade, o sistema todo parou, o resgate dos visitantes foi moroso, segundo se denota de fotos publicadas por visitantes algumas cabines chegaram a se chocar e por fim o sistema ficou paralisado durante longo período.

      Enfim, agradeço muito pelos seus comentários.

      Um abração!
      ºLuizº

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
No momento: 0 usuários e 1 visitantes online
No users are currently active
Atividade recente: 24 horas: 2 usuários e 1 visitas
Luiz Carlos Pantoja Filho, Luciano Silveira
Saudações para o novo membro: Dido Motos