ENQUETE

Qual a fila que você gosta mais?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Participante
        0

Pessoal se ja foi abordado esse tema aqui me desculpe, não encontrei nda relacionado, bom com a alta do IOF grande parte dos brasileiros estão viajando com dinheiro em espécie, estarei viajando eu minha mãe e minha sobrinha iremos levar U$ 13.000,00 dólares irei declarar no formulário que estarei viajando com essa quantia, porem gostaria de saber com o valor declarado gera algum tributo la no EUA por estar ultrapassando a cota de U$ 10.000,00, eles vão encrencar por algum motivo por estar ultrapassando a cota mesmo que declarada??? Alguém já chegou a fazer a declaração como foi na imigração??? Obrigado

0

Pessoal se ja foi abordado esse tema aqui me desculpe, não encontrei nda relacionado, bom com a alta do IOF grande parte dos brasileiros estão viajando com dinheiro em espécie, estarei viajando eu minha mãe e minha sobrinha iremos levar U$ 13.000,00 dólares irei declarar no formulário que estarei viajando com essa quantia, porem gostaria de saber com o valor declarado gera algum tributo la no EUA por estar ultrapassando a cota de U$ 10.000,00, eles vão encrencar por algum motivo por estar ultrapassando a cota mesmo que declarada??? Alguém já chegou a fazer a declaração como foi na imigração??? Obrigado
        (mensagem de Rodrigo de Farias)

Não é fato gerador de imposto nenhum levar dólares para os EUA. Até por que você já pagou o IOF quando adquiriu o papel moeda. O que se exige é somente a declaração dos valores, para que o governo saiba o quanto de dinheiro está saindo do país. O que pode acontecer é a Receita Federal cruzar esses valores com a sua declaração de renda para saber se é compatível. Imagine alguém que declare uma renda de dois salários mínimos querendo sair do país com 20 mil dólares. É, no mínimo, suspeito.

Mas não se preocupe, esse tipo de coisa é para pegar quem vai com 100 mil dólares na cueca para Miami, evitar lavagem de dinheiro, evasão de divisas. Com 13 mil dólares, apenas declare e pronto. Não vai pagar nada.

Participante
          0

Rodrigo de Farias,

Lembre-se que esse valor é POR VIAJANTE, no seu caso, se não entendi errado, os 3 viajantes juntos estarão somando $13.000 Obamas, se dividirmos isso, dá menos de $5.000 dólares por pessoa.

(mensagem de Rodrigo de Farias)

Visualizando 2 respostas da discussão
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      No momento: 0 usuários e 1 visitantes online
      No users are currently active
      Atividade recente: 24 horas: 2 usuários e 1 visitas
      Luiz Carlos Pantoja Filho, Luciano Silveira
      Saudações para o novo membro: Dido Motos